segunda-feira, junho 20, 2011

Uma conversa com Ingrid Guimarães


De passagem por Goiânia, a atriz global (e goianiense) Ingrid Guimarães deu uma pausa para um bate papo com a gente.


Ingrid, estamos vendo você brilhando na telinha, na TV e no cinema, além disso, recentemente virou mãe. Como está a trajetória?
Acho que estou no melhor momento profissional. Fiz dez anos de Cócegas e a minha carreira mudou com esta peça, estou fazendo televisão sem parar e agora fiz um filme que era o que faltava na minha carreira, foi um filme legal e que foi um grande sucesso, o de De pernas pro ar. Vou começar a fazer o De pernas pro ar 2, a continuação do primeiro filme. Estou muito feliz com tudo, principalmente com o nascimento da minha filha, que eu acho que este é o meu principal projeto.

E qual o balanço que você faz de tudo isso?
É um resultado de quinze anos de carreira. Sou uma atriz que veio do teatro, o qual realmente é minha escola, consequentemente foram vindo a televisão e o cinema. Acredito que o momento é muito bom para o humor, as pessoas querem rir e se divertir, então automaticamente é bom para mim.

Você é uma atriz com este foco, como foi essa escolha do humor?
Costumo dizer que foi o humor que me escolheu, fui comprada pela comédia. Desde pequena já tinha este talento para fazer rir e isso é um dom e uma matemática, acho que é uma maneira de ver a vida.

Você sempre faz questão de lembrar suas origens. Como é este carinho por Goiânia?
Para tudo que eu faço, sempre dou uma prioridade para cá. Todas as minhas peças eu trouxe para Goiânia, o filme De Penas pro Ar pedi para a produtora fazer uma sessão de lançamento em Goiânia, a qual ocorreu em novembro. Sempre que posso falo da minha cidade, trago as coisas para cá, porque goiano é bairrista e eu sou também.

E você acaba de ser homenageada na Casa Cor Goiás 2011 com um ambiente inspirado na sua personalidade, como ocorreu?
Para você ver que honra isso! É a minha primeira vez na Casa Cor de Goiânia e é a primeira vez na Casa Cor que há um espaço dedicado a mim. Achei de uma delicadeza da parte do Genésio Maranhão (Designer responsável pelo projeto), pois o espaço tem pequenos detalhes originais e delicados, vejo que ele realmente estudou a minha vida. Brinquei com ele que está melhor do que minha própria casa. Muito aconchegante, criativo e chique, gostei muito!