quinta-feira, novembro 14, 2013

Marcelo Serrado apresenta a comédia 'Tudo é tudo e Nada é nada'



O ator Marcelo Serrado estará em Goiânia, no dia 8 de dezembro, com a comédia solo 'Tudo é tudo e Nada é nada' interpretando um texto próprio. O espetáculo busca, com despretensão, mostrar como situações distintas, aparentemente insignificantes, podem gerar fatos engraçados e divertidos. A comédia, que mistura stand up e show de humor, conta com a direção de Rubens Camelo, que estreia na função.
Em 'Tudo é tudo e Nada é nada', Marcelo fala sobre os fatos cotidianos, acontecimentos pessoais e observações particulares sobre a vida, as pessoas e as coisas através de histórias curiosas. Também relata fatos da sua vida como a época em que morou na Inglaterra, uma paixão da adolescência e as dificuldades engraçadas que vêm com a carreira de ator. "Queria algo em que eu pudesse falar direto com a plateia, que fosse meu e tivesse a minha cara", conta o ator que brinca ser "dramaturgo, cronista e o que mais vier". Com o nome retirado de uma frase dita por Tim Maia, chamado por Marcelo de filósofo, "Tudo é tudo e Nada é nada" busca mostrar coisas reais que fazem a vida ser mais leve e bem humorada.
Marcelo Serrado é um ator reconhecido por vários papéis de sucesso. Aos 28 anos de carreira já recebeu diversos prêmios como o de Melhor Ator 2012 no 'Prêmio Extra' e no 'Prêmio Carioca do Ano' organizado pela Veja Rio. Destaque para os sucessos com os personagens Tonico Bastos de 'Gabriela', Crô de 'Fina Estampa' e também no teatro com o espetáculo 'Não existe Mulher Difícil', que lotou as plateias de todo o Brasil.


Serviço
"Marcelo Serrado - Tudo é tudo Nada é nada"
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Data e horário: Dia 8 de dezembro, às 20h

Ingressos:
R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)

Pontos de venda:
Bob´S Drive Thru - 3214-1052
Submarino festas - 3582-0009
Venda com cartão de crédito pelo site 
www.compreingressos.com e call center: 4052-0016

Informações: (62) 3212-3531 / 3223-1326 / 1328
Classificação etária: 12 anos

Toctao realiza ação no Dia Mundial do Combate ao Diabetes

No dia 14 de novembro, Dia Mundial do Combate ao Diabetes, cerca de 170 trabalhadores da construção civil participaram do Dia Azul, realizado pela primeira vez em um canteiro obra, para alertar os trabalhadores sobre a importância da prevenção a esta doença silenciosa

A realização da ação Dia Azul em um canteiro de obras é uma iniciativa inédita do Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD) que, há seis anos, promove ações similares em parques e praças públicas de Goiânia. A iniciativa beneficiou aproximadamente 170 colaboradores da obra do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em execução pela Toctao Engenharia no município de Trindade.  
Palestra educativa com nutricionistas, testes de glicemia e outras orientações fizeram parte da programação. Os profissionais de saúde esclareceram dúvidas sobre a doença, desfazendo o mito de que ela só ocorre por ingestão demasiada de açúcar e ensinaram medidas de prevenção. Os participantes puderam ainda fazer medição de glicemia e pressão. Quem recebeu diagnóstico positivo, recebeu orientações sobre os cuidados necessários. Familiares e portadores da doença estiveram presentes para compartilhar suas experiências.
“Neste ano, optamos por concentrar nossos esforços no trabalhador que, muitas vezes, dedica-se em tempo integral a suas atividades e não tem tempo de ir fazer um exame preventivo. No caso dos trabalhadores da construção civil, muitos ainda não têm a alimentação balanceada como um hábito”, disse uma das organizadoras da ação, a jornalista Talvane Garcia.

De acordo com uma pesquisa divulgada em outubro deste ano pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), os brasileiros não reconhecem medidas de prevenção para prevenir o diabetes tipo 2, como cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos ou parar de fumar. A maioria dos pesquisados acredita que apenas evitar o consumo de açúcar é suficiente para evitar a doença, o que para a SBD é um mito. Outros vilões, como cigarro e a obesidade também provocam a doença. 

Bar em Bar 2013

Tá na Boca do Povo...  Eu boteco, tu botecas, ele boteca, nós botecamos... O neologismo verbal combina bem com o período que se inicia em breve. Vem aí a 7ª edição do festival Bar em Bar: o maior festival de bares do Brasil, importante para o fomento de toda a cadeia do turismo, em especial o setor de alimentação fora do lar, uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Entre os meses de novembro e dezembro, a Abrasel Goiás se reúne aos demais estados brasileiros para mostrar as delícias da culinária goiana, com seus petiscos exclusivos, a preços promocionais, valorizando a cultura do happy hour.   
Este ano com o tema Tá na Boca do Povo, o Bar em Bar incentiva a valorização de elementos da gastronomia regional e nacional, com a criação de novos petiscos que revelam os diferenciais de cada Estado. “A realização de um evento nacional, que incentiva a diversidade gastronômica do nosso país, projeta o setor de alimentação fora do lar, sua criatividade e seu papel fundamental na economia brasileira”, destaca o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho. 
Tradicionalmente, o festival incentiva o consumo nas casas participantes com uma promoção exclusiva, de dar água na boca. Cada casa elabora um petisco que melhor representa sua especialidade e oferece a um precinho camarada para que os clientes possam saborear sem perder o apetite.
Segundo o presidente da Abrasel Goiás, a intenção é aumentar o movimento das casas neste horário, que tem sofrido impactos de fatores como a lei seca e o trânsito caótico – no caso da capital. “A entidade tem se dedicado a este esforço coletivo que movimenta os negócios e a alegria nas casas associadas, proporcionando também ao cliente um momento diferenciado, um motivo a mais para frequentarem nossos estabelecimentos”, pontua.
Com subsídio do Sebrae na 7ª edição do Bar em Bar, a Abrasel beneficia seus associados com adesões no valor de apenas R$ 400,00, forma de incentivar a participação em todo o estado. Abrindo também a oportunidade para estabelecimentos não associados, a Abrasel está com uma promoção para que estes possam aderir ao festival e se juntarem a maior rede do setor de alimentação fora do lar do Brasil. A entidade oferece gratuidade na taxa de filiação, sendo que a nova casa associada arcará somente com o valor de adesão ao festival.

Novidade

A quentinha desta edição é o concurso “Bar em Bar – Criatividade é a Receita””. Fotos das iguarias criadas pelas casas participantes serão postadas na Fanpage  da Abrasel Goiás, durante o período de realização do festival. A casa que tiver sua foto mais curtida ou compartilhada será premiada e o público participante será beneficiado com sorteio diário de petiscos. Uma promoção deliciosa que vai levar todo mundo a clicar sem parar!  Bora  botecar, gente?

Instituto Flamboyant promove o espetáculo A Caixa de Música

O Instituto Flamboyant promoveu o espetáculo “A Caixa de Música”. A apresentação contou com a participação dos alunos de ballet, canto, coral, dança do ventre, capoeira, ioga, pilates e pintura em tela do Projeto Art Cidadania do Instituto Flamboyant. Esse ano, o tema fez referência com a decoração de Natal do centro de compras, “A Valsa dos Brinquedos”, que pretende resgatar a magia e o encantamento dos brinquedos que são sucesso no imaginário infantil, como as bailarinas das caixinhas de música e os soldadinhos de chumbo.
Segundo a coordenadora do Instituto Flamboyant, o objetivo da ação foi estimular a autoestima, a responsabilidade social e a valorização da arte e cultura. O espetáculo, de dança, música e teatro, foi apresentado no Teatro da Universidade Católica de Goiás (Campus 5) e contou com direção artística de Clegis de Assis. O elenco contou com a participação de 101 pessoas, com idade entre 4 a 60 anos de idade, alunos do projeto Art Cidadania, promovido pelo Instituto Flamboyant.

Instituto Flamboyant / Projeto Art Cidadania
Como parte de sua política de responsabilidade social, o Instituto Flamboyant realiza desde 2007, o programa Art Cidadania. Entre os principais objetivos está à promoção de atividades socioculturais a valores acessíveis para colaboradores e lojistas do shopping e também para a comunidade local.

Durante todo o ano, a entidade promove diversos eventos e cursos sem fins lucrativos, entre eles dança, poesia, malabarismo, capoeira, pintura em tela e língua portuguesa. Os cursos são ministrados por professores capacitados que exercem funções em reconhecidas instituições da capital.
De acordo com a filosofia do Instituto Flamboyant, além dos conteúdos específicos de cada curso, os participantes aprendem conceitos de educação ambiental, trabalho em equipe, relações interpessoais, entre outros.

Boticário no Fashion Rio

Os fashionistas que foram conferir as criações de outono inverno nas passarelas da semana de moda carioca, no Pier Mauá, também aproveitaram momentos de beleza no lounge de O Boticário, patrocinador máster do evento.


Enquanto uns se entregavam a momentos de revitalização no lounge Nativa SPA, outros agitavam o espaço VIP, estrelado pela linha Make B. Sixties. Entre os convidados, famosos como os atores Alexia Dechamps, Marcos Vieira, Lua Branco, Gisele Baptista e Miguel Thirré passaram por lá. A coleguinha do "Caldeirão do Huck", Mari Silvestre, ficou ainda mais linda com nada menos do que três looks feitos pela maquiadora de O Boticário, Isabela Spironeli.
Para complementar, Mari ainda conferiu uma super novidade de Make B. para o alto verão - o Spray Maquiagem Para Pernas, ideal para dar um tom bronzeado em qualquer época do ano. "Nossa, que sensacional. Funciona mesmo", comemorou. 

Os visitantes também aproveitaram para conhecer e se cadastrar na nova plataforma multicanal de relacionamento com os clientes da marca, o Clube Viva O Boticário. Em uma varanda super charmosa, de frente para uma das vistas mais bonitas do Rio, a Baía de Guanabara, o espaço foi totalmente ambientado com o clube. Aqueles que se cadastram na sampling machine instalada, recebem uma necessaire super fashion de brinde. Além de iniciar o cadastro já com 100 pontos.