quinta-feira, janeiro 16, 2014

Mania Universitário Festival

No próximo domingo, 19, acontece no Aparecida é Show (antigo Rodeio Show de Aparecida), o Mania Universitário Festival, que reúne mais de 20 atrações que representam o cenário do sertanejo universitário. O evento leva o nome de um dos programas da Rede Mania de Rádio, apresentado pela locutora local Tetê Ribeiro, e que vai ao ar todos os sábados e domingos, às 13:00. 
                O Mania Universitário Festival faz parte das comemorações de aniversário das rádios Mania FM Goiânia e 107 FM, que fazem parte do mesmo grupo de comunicação. 
                Nomes como Humberto e Ronaldo, Thiago Brava, Rick e Renner, João Neto e Frederico, Israel e Rodolfo, Carlos e Jader, João Lucas e Marcelo, Marcos e Belutti, Eduardo Melo, Cleber e Cauan  são alguns dos artistas que vão fazer a festa dos fãs.

Meia-entrada e alimentos não-perecíveis
                Segundo a organização do Festival, para garantir o pagamento da "meia", as pessoas podem levar um quilo de alimento não-perecível (exceto fubá e sal), portanto, não será necessário apresentar carteirinha de estudante. Os alimentos devem ser entregues na portaria, no ato de entrada para o evento. Os portões abrem às 16:00h. As apresentações começam as 17:00h. 

Informações

Classificação: 16 anos
Valor do Ingresso: 1° Lote
Pista: R$15,00 (meia) + 01kg de alimento não perecível
*Todo alimento arrecadado será doado a instituições filantrópicas

Camarote Open Bar (cerv, refri, água) - 1° Lote
RS50,00 (masculino)
R$40,00 (feminino)
*ingressos limitados, ambiente exclusivo, vista privilegiada do show, bares e banheiros independentes, lounges com bistrôs e sofás, valor da entrada já incluso

Pontos de Venda: Rival Calçados, Supermercado Galleão (Cidade Livre - Aparecida de Goiânia), Drogaria São Gabriel (Centro - Aparecida) e bilheteriadigital.com


Passeio das Águas Shopping estreia programação cultural com show



                PASSEIO CULTURAL. Esse é o nome da próxima atração do maior shopping do Centro-Oeste, o Passeio das Águas Shopping. A ação, que acontecerá todo mês, em uma quinta-feira, trará o melhor da cultura em áreas como música, dança e teatro. O primeiro a abrir essa série é o cantor Leoni, ex-baixista e compositor da banda Kid Abelha, dia 23 de janeiro, no Estacionamento Setor Marrom.
                Há doze anos em carreira solo, antes esteve na banda Kid Abelha e fundou o grupo Heróis da Resistência, Leoni se reinventa e traz o show intitulado com o hashtag #comomudaromundo? Por meio da música, o artista questiona temas como o consumismo, individualismo, dependência digital, preconceito e as diversas formas de amor. Ele trará para o show canções marcantes e inéditas como “Gentileza gera gentileza”“As coisas não caem do céu” e “Hôtel de Garlande”, que se misturam a sucessos memoráveis como “Garotos II”“Só pro meu prazer” e “Alice”.
                Para deixar o mês das férias ainda mais animado, o Passeio das Águas Shopping abrirá uma exceção na estreia da série, e trará duas atrações em janeiro. Após Leoni, no dia 30/01, o vice-campeão do The Voice Brasil, Pedro Lima, vulgo “bigode grosso”,  promete um show dançante e comemorativo. A série mensal é gratuita e acontece sempre em uma quinta-feira, às 19h30.


Abusou no início do ano?! Saiba como manter a saúde e a beleza da sua pele


Exageros no consumo de álcool e ingestão de alimentos gordurosos podem interferir na saúde da pele. O dermatologista Alessandro Alarcão dá as dicas de como amenizar estes efeitos



                O ano novo começou e para aqueles que têm aproveitado as férias passando dos limites fica aquela culpa de que poderia ter maneirado um pouquinho mais. Noites mal dormidas e exageros na alimentação interferem no bom funcionamento do organismo, com reflexos diretos na saúde da pele, deixando em alerta os mais vaidosos para problemas como envelhecimento precoce, acne, olheiras, entre outros.
                Como 2014 está só no começo e promete agenda cheia de eventos, como o esperado Carnaval e a Copa do Mundo, a ideia é se cuidar e evitar que sua pele sofra e, por isso,  seu humor fique comprometido. O dermatologista goiano Alessandro Alarcão destaca que a saúde está diretamente associada com hábitos saudáveis. “A vida contemporânea impõe hábitos nocivos à pele, mas se não houver como evitar exageros, é possível tomar alguns cuidados que vão minimizar os impactos”.
                Alarcão explica que o álcool é um agente vaso dilatador, pois causa a diminuição no número de nutrientes do corpo, principalmente a vitamina A, uma das responsáveis pela melhoria na circulação sanguínea. “As alterações na circulação do oxigênio interferem nas funções que a pele desempenha, como a eliminação de toxinas. Além disso, os nutrientes também são antioxidantes que facilitam a produção de colágeno, proteína que confere à pele firmeza e elasticidade”, explica.
                A produção do colágeno também é reduzida quando o corpo emite quantidades excessivas do hormônio cortisol, o que acontece quando não descansamos o suficiente após o sono. O colágeno participa da estruturação celular e dos tecidos, por isso é um dos principais componentes proteicos do corpo. “A saúde de pele depende diretamente de uma boa noite de sono”, completa Alarcão.
                Se perder o sono pode prejudicar a saúde da pele, imagina o que não pode fazer o consumo excessivo de alimentos gordurosos? Passar da conta na hora das refeições também pode trazer algumas consequências à beleza da pele. Apesar de a carne ser fonte para a produção de colágeno, a forma como a iguaria é preparada tem reflexos na absorção pelo organismo. Alessandro Alarcão alerta sobre os excessos e seus efeitos na pele, além de dar dicas de como se cuidar para manter a pele sempre jovem:

1)      Consumo excessivo de álcool: reduz nutrientes no organismo que auxiliam na produção do colágeno. A deficiência desta proteína favorece o aparecimento de rugas de expressão, profundas e demarcadas, em áreas próximas aos olhos e lábios.
2)      Sono insuficiente: noites mal dormidas estimulam o organismo a produzir o cortisol, hormônio que interfere na produção de colágeno, o que pode ocasionar o surgimento de estrias.
 3)      Alimentação desequilibrada: o consumo excessivo de carnes com pele ou na fritura, refrigerantes, açúcares e sorvetes de massa, algumas podem causar problemas como celulites, flacidez e oleosidade da pele.  Os refrigerantes possuem grandes quantidades de monoglumato de sódio, substância que inibe a absorção de vitaminas e minerais e estimula os radicais livres, o que resulta na flacidez da pele, rugas e envelhecimento precoce. Já as frituras aumentam a oleosidade da pele e ocasiona aparecimento da acne no rosto e corpo. Os açúcares, por sua vez, se caramelizam com as proteínas das células, o que reduz e firmeza da elasticidade da pele. Devido à alta quantidade de gordura hidrogenada presente no sorvete, as células se sobrecarregam e ficam inflamadas, o que origina as famosas celulites e estrias.

Saiba como amenizar os efeitos indesejados que podem atingir sua pele:

1)      Olheiras: para se livrar daquelas olheiras a dica é utilizar cremes líquidos ou em bastão que atenuam a
aparência e melhoram a pele a longo prazo. Máscaras em gel também podem ajudar a tirar o ar de cansaço.
2)      Oleosidade: a limpeza da pele é fundamental para retirar a oleosidade, principalmente depois dos exageros em bebidas e comidas. Escolher o sabonete para rosto mais adequado para o seu tipo de pele é o primeiro passo. Para fortificar a pele, um tônico facial é uma boa solução, acompanhado de um bom creme hidratante.
3)      Flacidez: os tratamentos a laser apresentam resultados mais efetivos no combate à flacidez da pele. Novos equipamentos disponíveis nos consultórios dermatológicos em todo o Brasil atuam com o ultrassom microfocado para atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando assim a produção do colágeno, proteína que confere à pele a elasticidade e firmeza. A
4)      Rugas: a combinação da toxina botulínica com os preenchedores faciais é ainda a opção mais procurada entre pacientes para tratar rugas causadas pelo processo de envelhecimento da pele. Isso porque a toxina atua diretamente no músculo, provocando seu relaxamento o que ameniza as rugas, enquanto os preenchedores recuperam o volume e contorno do rosto, além de proporcionar efeitos mais duradouros e naturais à pele.

                Alessandro Alarcão destaca ainda que qualquer procedimento deve ser precedido da consulta com um médico dermatologista, devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Em busca de resultados rápidos e menores preços acabam colocando as pacientes nas mãos de pessoas inaptas a indicar ou realizar qualquer procedimento. É importante lembrar que também tratamentos com ácidos, laser e tecnologias similares são indicados somente após o verão”.


Projeto Caçador de Mim: Autoconhecimento para a vida profissional e pessoal

Não há nada mais simples e complicado do que conhecer a si mesmo. Essa complexidade faz do autoconhecimento um projeto de vida que, na maioria das vezes, é esquecido, adiado ou não priorizado. Mas já ficou provado que, quando colocado em prática, o autoconhecimento gera resultados positivos para o indivíduo e para as organizações.
O autoconhecimento requer reflexão, interpretação e, acima de tudo coragem para sair à caça de um objetivo que só pode ser alcançado quando algumas perguntas são respondidas.
O projeto Caçador de Mim usa a música e as experiências do idealizador do projeto Haroldo Menezes para orientar quem está à procura dessas respostas.
Na palestra musical, o colaborador descobre em si as ferramentas efetivas para alcançar resultados estratégicos na sua empresa.  Para as empresas, de qualquer segmento, os usos de métodos práticos de aprendizagem tornam os profissionais mais eficazes no desempenho de suas funções. Ou seja, quanto mais aumenta o autoconhecimento da sua equipe, mais aumenta a produtividade na sua empresa.
A palestra musical traz algumas inovações como a utilização de cores e cheiro que estão sob supervisão da terapeuta holística Mirian Moraes, assim como imagens de pesquisa da cineasta Lika Nóbrega e arranjos musicais cuidadosamente preparados pelos músicos e produtores musicais Jairo Reis, Sávio Gonçalves e Marcelo Rezende. As imagens serão captadas em 4K (Cinema) e terá a direção geral de Kleverson Hazinsky.
Outra inovação do projeto Caçador de Mim será a mídia utilizada. Em substituição aos tradicionais DVD´s e CD´s, será usado um pen drive na forma do símbolo do projeto que é um Tag Militar, com o conteúdo disposto em formato multimídia. 
Haroldo Menezes é o idealizador do projeto Caçador de Mim e também a voz da palestra musical. Com formação em Administração, especialização em Marketing e formação em Ciclo de Aprendizagem Vivencial e Dinâmica de Grupos, Haroldo se dedica à educação e ao trabalho voluntário. Em 2001 se lançou músico, compositor e intérprete das bandas “Sentido Contrário” e “Qwert”. As apresentações nessas bandas lhe renderam destaque nacional e internacional. Haroldo Menezes também atua em empreendimentos socioculturais como as campanhas “Seja diferente - Viva sem drogas” e  “Eu escolho paz- a vida é o reflexo de nossas escolhas e é fundador e diretor geral do Instituto Soldados da Paz e coordenador do Festival Craques da Paz.

Gravação Palestra Caçador de Mim
Local: Teatro Goiânia
Data: 28/01/2014
Horário: 20 horas
Valores:
R$50,00 – inteira
R$25,00 – meia
Ponto de venda: Destak Consultoria Empresarial
Contato: 62 3942-9045