sexta-feira, maio 20, 2011

Por dentro do inverno 2011

Estive em uma loja super clean, a Emporium Hanna, onde conversei com a simpática empresária Fernanda Guimarães. Toda animada ela me deu várias dicas para a moda inverno 2011, me apresentando até algumas peças da loja. Claro, anotei tudinho e abaixo passo para vocês!

A primeira ótima notícia é que neste momento a moda está bem democrática, tem muita variedade, ou seja, é para agradar a gregos e troianos! Preparadas?  Então vamos lá...




O brilho é uma das maiores apostas e o paetê é a sensação do momento.





Como muitas e muitos já notaram, o xadrez vem marcando presença e isso continua forte. Várias peças podem ocupar o guarda roupa, desde blusas ou camisas, até mesmo calças e vestidos.





Causando frisson entre os bons de memória, novamente em alta a charmosa pantalona. Segundo a Fernanda, essa peça combina com vários acessórios e além de tudo é um ótimo coringa, pois pode ser usada no dia a dia e também em ocasiões um pouco mais formais como um jantar a noite. “A pantalona mostra elegância, principalmente para as mulheres altas”, conta a linda, loira e alta empresária para esta humilde e baixinha jornalista.






Ouse com a saia longa. Essa peça foi a sensação dos grandes desfiles e é a grande promessa da moda inverno 2011. 






Olha só, esta vai agradar as mais ousadas: Pele e pelúcia também chegam com tudo. As estampas de onça serão sucesso total, para a alegria das felinas de plantão.






O couro também é outra sensação. Ele vai aparecer em peças como saias e vestidos. Se você não gosta de couro, a dica da Fernanda é usar uma peça que contenha apenas detalhes em couro, assim você vai estar antenada. Ou seja,  todo mundo pode!






Renda-se a renda! Super feminina e romântica, a renda continua com força total. 









O hit da estação serão as cores neutras. Caramelo e bege são garantidos no vestuário e também em acessórios como bolsas e cintos. O branco chega reinando, ou seja, meninas, acabou isso de que branco engorda! Fernanda completa “Além das cores neutras serem chiques, combinam com o clima quente de Goiânia, já que o casaco neste tom não pesará no look”. Hum, gostei!




E então?!
Curtiram as dicas? E os looks? Lindos, não?
Particularmente, fiquei fã do vestidinho preto “básico” de paetês!
Gravamos a matéria para o Programa Costume e para conferir na íntegra, é só dar uma olhada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=D_ay8Y30o5c


Ah claro, essa é a Fernanda concentradíssima na produção!


Se quiserem conferir mais detalhes da loja: www.emporiumhanna.com.br

sexta-feira, maio 06, 2011

Lançamento da Revista Costume, especial Mulheres em Destaque 2011

Oba, o evento foi um sucesso!
Veja quem compareceu:









Agradeço em nome de toda a equipe a presença de todas e todos vocês!
E para quem não viu, olha nossa capa:
Elaine Moura, do Accontece Buffet


A revista ficou bem bacana, além da história das profissionais, temos matérias sobre qualidade no serviço de atendimento, saúde, casamentos, social e muito mais. Vale conferir.
Novamente nossos parabéns as profissionais desta edição!


quinta-feira, maio 05, 2011

Valéria Perillo - 1ª Dama do Estado de Goiás

     Encerrando as nossas homenageadas de 2011, uma entrevista especial com Valéria Perillo a Primeira Dama do Estado de Goiás. Para o especial Mulheres em Destaque 2011, ela contou sobre seus projetos e ações. Confira:



De todas as ações que foram cumpridas, de qual mais se orgulha?
Valéria Perillo – É gratificante ver o resultado de alguns projetos e ideias que frutificaram em benefícios práticos para a população e melhoraram a qualidade de vida das pessoas. Me orgulho de várias dessas iniciativas. Mas, em especial, me deu grande contentamento ver construído o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo. O Crer se transformou em um hospital de excelência no atendimento ao portador de necessidades especiais e é hoje uma forte referência nessa área em razão dos benefícios que oferece à sociedade e da possibilidade real de reabilitação dos pacientes. O Crer foi uma iniciativa fantástica que teve sua importância reconhecida pelo governador Marconi Perillo, que fez com que saísse do papel e se tornasse uma realidade.

Quais são os maiores desafios encontrados e a serem superados?
Valéria Perillo - Talvez uma das maiores dificuldades seja a financeira. Esse é o maior desafio enfrentado pelo setor público. Marconi assumiu o Estado com um plano de governo muito bem elaborado para ser executado em favor da coletividade, mas os recursos são escassos e certamente os resultados deste trabalho começarão a ser percebidos pela população no próximo ano, como ele mesmo disse em seu balanço de 100 dias de governo. É preciso ter criatividade e administrar com eficiência, sobretudo para implementação de ações na área social, na assistência e apoio aos que mais precisam. Mas, com muito trabalho, dedicação e vontade de vencer os obstáculos, nada é impossível. É preciso ter perseverança e também ter fé em Deus para conseguir êxito em nossas ações.

Alguma barreira por ser mulher? Caso sim, como encara a situação?
Valéria Perillo - Em geral as mulheres enfrentam maiores desafios do que os homens, inclusive com a tripla jornada de trabalho. Mas a mulher moderna tem superado esses desafios, com a sua garra e capacidade de superação. Isso fica evidente quando analisamos a vertiginosa ascensão feminina na sociedade, ocupando cada vez mais espaços em todos os setores. Não há barreira que resista à obstinação e força de vontade da mulher.

Como está o momento atual?
Valéria Perillo – Há muitos problemas, sobretudo com as demandas na área social, além da questão financeira, que exige medidas emergenciais para ser solucionada. O momento é de muitos desafios. Mas, com trabalho, dedicação e otimismo esses transtornos serão superados.

Para finalizar, quais os planos e projetos futuros?
Valéria Perillo - A Organização das Voluntárias de Goiás, que tenho a honra de presidir, possui mais de 10 projetos sociais que beneficiam diversos segmentos da população. Oferecemos ajuda ao estudante filho de família de baixa renda por meio da Bolsa Universitária, para que possa ter acesso a um curso superior, damos apoio às adolescentes grávidas com o programa Meninas de Luz, o Restaurante Cidadão oferece refeição de qualidade a trabalhadores, estudantes e aposentados ao preço simbólico de R$ 1. Temos as Oficinas Educacionais Comunitárias, onde os jovens se profissionalizam gratuitamente para conseguir um emprego e contamos com unidades que acolhem e cuidam dos idosos, entre outros programas. Nossa intenção é aumentar o atendimento em alguns desses programas e fazer parcerias para incrementar ainda mais essas ações. Vamos resgatar, por exemplo, o projeto Criança Cidadã para construção de creches nos municípios goianos.  Além disso, fizemos recentemente convênios com o Senac, para capacitar os professores das nossas Oficinas de cursos profissionalizantes, e com a Unitintas, para a preparação e  inclusão de mulheres no mercado de trabalho da construção civil. Lançamos também um novo projeto, o Centro de Qualificação Profissional, para o aprimoramento de alunos da rede pública de ensino. Mas pretendemos ir muito além e implantar novos projetos de apoio à população. O nosso foco são as pessoas mais necessitadas, para que elas possam ter resgatada a sua cidadania.

Trabalhos e projetos realizados
- Construção do Centro de Readaptação e Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer), inaugurado em 2002.  Um dos mais modernos centros de tratamento do Brasil para pessoas com necessidades especiais.
- Idealização em 2005 do projeto Criança Cidadã e coordenação da construção de 130 creches por meio de convênios junto aos municípios goianos e Agência Habitacional de Goiás (AGEHAB).
- Criação do Projeto Criança brincando o Natal, cujo objetivo foi a distribuição de 1 milhão de brinquedos, por ano, para crianças pobres dos 246 municípios de Goiás.
- Montagem do projeto Natal na Praça com decoração natalina e atividades na Praça Cívica para integração da família goiana.
- Implantação do Programa Bolsa Universitária, um projeto para concessão de bolsas de estudos a universitários, que em contrapartida são voluntários em projetos sociais do Estado.
- Construção em 2003, no centro de Goiânia, a primeira unidade do Restaurante Cidadão, que oferece almoço nutritivo a R$ 1. Em 2005, foi construída a segunda unidade, no bairro de Campinas.
- Criação do Projeto Meninas de Luz para atendimento a adolescentes grávidas, inclusive as vítimas de violência e exploração sexual. 
- Resgate do Projeto Oficina Educacional Comunitária (OEC), com objetivo de capacitar profissionalmente jovens de 15 a 20 anos para o mercado de trabalho.
- Lançamento do Centro Goiano de Voluntários (CGV), local com orientação para pessoas e instituições com interesse no trabalho voluntário.
- Implantação da fábrica de fraldas, enxovais e malhas compressivas.
- Coordenação do Movimento Cidadania Contra o Frio para arrecadação de cobertores e agasalhos em prol da população de baixa renda dos 246 municípios goianos.
- Montagem do Centro de Apoio aos Romeiros de Trindade e Muquém para oferecer todos os anos alimentação e atendimento médico aos fiéis das duas festas religiosas.
- Estimulo e selagem de parcerias com entidades sociais e organizações não-governamentais (Ong´s) para ajudar a população de baixa renda. Mais de 500 instituições receberam apoio da Organização das Voluntárias de Goiás.


quarta-feira, maio 04, 2011

Conheça as homenageadas do Mulheres em Destaque 2011

   Abaixo você verá detalhes sobre as homenageadas do evento Mulheres em Destaque 2011, são profissionais de diversas áreas que se destacaram através de seu campo profissional. E para finalizar o assunto do evento, amanhã postarei uma entrevista especial com a nossa última homenageada: a Primeira Dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo.


Adelita Costa - Destaque: Cursos de Etiqueta

Adelita Costa vem do mundo da moda, onde atuou como modelo profissional, produtora de moda, professora de jazz, yoga, sapateado, passarela e etiqueta na Escola Yu-fon. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas - e Pós-graduada em Gestão de Turismo, a profissional é referência quando o assunto é Postura, Etiqueta Social e Profissional. A professora faz questão de enfatizar que deve grande parte de seus conhecimentos à sua “mestra” Nize de Freitas, mas esclarece que o aprendizado é diário e contínuo: “Todo dia eu preciso aprender mais, tenho sempre um olhar atento a todas as situações e pessoas de todos os níveis. Tudo para que eu tenha sensibilidade e humildade para ver que continuo uma eterna aprendiz”. Adelita foi professora de Planejamento e Organização de Eventos em universidade e faculdades e hoje atua na área de comportamento, postura, boas maneiras e imagem, sendo que o foco é dividido em treinamentos, palestras e cursos voltados para a etiqueta profissional e comportamento corporativo, organização de eventos. Um destaque é para o segmento pelo qual confessa ter “verdadeira paixão”: o trabalho realizado com crianças e adolescentes, ela explica: “No curso de postura e boas maneiras, abordamos o comportamento em casa, na escola, à mesa, organização, o respeito pelos pais, professores, colegas, entre outros itens”. Adelita Costa diz que fica satisfeita em ver a aceitação atual deste trabalho e, segundo ela, não há mais preconceito e resistência: “As pessoas perceberam que a etiqueta e o comportamento adequado são imprescindíveis. Etiqueta é educação, respeito e valorização, tanto pelo espaço do outro como por si mesma através do exemplo. O mundo está egoísta, quando você insere as boas maneiras as ações das pessoas passam a ser mais leves, gentis, você passa a ter um olhar mais humano”. A professora de etiqueta finaliza informando que o sucesso de seu trabalho é ver pessoas realizadas, se sentindo valorizadas e tendo algo de positivo inserido em sua vida. 



Adriane Bianchini – Destaque: Gráfica (Fonte Gráfica)

Adriane Bianchini é responsável pelo departamento financeiro da Fonte Gráfica, há trinta e um anos no mercado. A profissional tem por objetivo fazer o link entre a tradição e o empreendedorismo, “A iniciativa tem dado certo, pegar tudo que é de tradição, em questão de qualidade e atendimento, e também implantar altas tecnologias, investindo no parque gráfico”. A profissional, que é formada em Psicologia, iniciou sua atuação em São Paulo, onde trabalhou em consultorias, paralelo a esse trabalho  escreveu o livro Vivendo em Harmonia, “Escrevi o livro para o laboratório da Janssen Cilag direcionado aos pacientes dos médicos, trata de toda dinâmica em saber lidar bem com situações difíceis com alto nível de stress”, ela explica. Retornando a Goiânia, Adriane Bianchini passou pela empresa Catho e logo após recebeu o convite do Sr. Odorico, presidente da Fonte Gráfica. Uma das mudanças implementadas foi a profissionalização dos funcionários, “Investimos muito em tecnologia, mas não esquecendo nunca do nosso maior patrimônio que são as pessoas, investir no colaborador para que ele se qualifique e consequentemente traga resultados excelentes para a empresa” conta a profissional. Como uma boa psicóloga, que muito atuou na área organizacional, ela traz uma grande bagagem de conhecimento em seleção, treinamento e capacitação de pessoas para a atual empresa e conta que apesar das mudanças organizacionais serem difíceis, a aceitação foi boa. “É gratificante quando vejo funcionário antigo empenhando em se profissionalizar, em se capacitar, sinto que realmente vale a pena”, conta a Adriane, que há quatro anos ocupa o atual cargo e ainda completa “Acredito que essa receita dá certo”. Hoje a Fonte Gráfica conquistou maior qualidade em atendimento, aumento na produtividade, além da conquista de 97% da aprovação dos clientes, “Isso nos trás uma maior responsabilidade, mas muito nos gratifica”, garante a psicóloga. 



Andreya Vieira – Destaque: Musical

Há doze anos percorrendo sua trajetória artística, Andreya Vieira que iniciou a jornada com apresentações em pequenos bares de Goiânia, hoje alçou vôo e já brilha na agitada São Paulo.  Atualmente a artista vem ocupando um dos vocais da Banda Domingão do Faustão e relata “Foi uma grande realização, acho que qualquer artista quer pisar naquele palco porque ele é uma vitrine do País. Foi um presente de Deus”. A mesma nos conta que também divide seu tempo entre vários shows, paralelamente com seus próprios projetos pessoais, sendo que um deles é a gravação de seu mais novo cd “Pra que não quebre”, o qual que trás músicas inéditas e regravações de sucessos da MPB, a proposta é mostrar a verdadeira Andreya “Eu amadureci e este trabalho reflete isso, está bem com a cara do que eu sou hoje”. Simpática e muito ligada a Deus, a cantora nos conta que o convite para a Banda Domingão foi uma surpresa “Veio através do acaso. Atuava em um musical do Wolf Maia, então o Ciro Batelli e o Bento (olheiros) me viram, assim ocorreu esta indicação para o Fausto Silva, por estar dentro do perfil procurado. Fiz um teste, no qual fui aprovada”. Andreya Vieira confessa que São Paulo, onde está há seis anos, a proporcionou grandes oportunidades para desenvolver seu talento em vários aspectos, primeiro com a música, depois com o teatro e sua formação como atriz, além das oportunidades de trabalho com grandes nomes como Wolf Maia e Fausto Silva (Faustão), mas ela ainda releva a vontade de atuar como jornalista, sua formação acadêmica.  O melhor é saber que em breve Goiânia será palco de um super show para o lançamento do novo trabalho da cantora, “Vai ser logo logo”, promete. 



Anésia Cecílio – Destaque: Colunismo Social

Anésia Abrão Cecílio, natural de Anápolis, filha do saudoso intelectual Anísio Cecílio e Adélia Abrão Cecílio. Em 1948 iniciou, através de concurso, a carreira radiofônica como locutora da Rádio Carajá de Anápolis. Dedicou-se a imprensa escrita, como colunista social dos jornais e Revistas do estado de Goiás, sendo que os jornais foram: Correio do Planalto, Top News, Folha de Goiás (interino), Cinco de Março, Fatorama, Gazeta Popular e Diário de Goiás. Já o trabalho para as revistas a colunista ainda continua o realizando, sendo elas: Revista Atualittá de Ana Luiza Pinheiro, posteriormente assinando a mesma com sua irmã Carmilucia Pinheiro Marinho, Revista Presença da saudosa Consoelo Nasser, Revista Black Tíe de Laila Navarrete, Revista Costume de Silvana Bueno, Revista Fatto de Marineusa Ribeiro Magalhães, Revista Aliança de Marina Rodrigues Lopes, Revista Classe A de Nairlene Ortega, Revista Referência de William Ghannan e Revista Espaço A de Alessandra Hermida. Ao longo dos anos na imprensa, como reconhecimento sério, Anésia Cecílio conquistou homenagens como troféus da Prefeitura Municipal de Anápolis pelo dia da Mulher, devido ao cargo exercido e o 100 anos de Rotary, além de duas medalhas e um diploma, pelo aniversário dos 150 anos da Policia Militar do Estado de Goiás. “Também já conquistei dezenas de troféus de outras entidades”, finaliza alegre a colunista.



Cândida Gobbo e Jaci Dias – Destaque: Empresarial (O Boticário)

A franquia O Boticário em Goiânia acaba de completar 30 anos e a frente desta marca de sucesso estão Cândida Maria Dias Gobbo e Jaci Dias Melo de Oliveira. A atuação da franquia se deu paralelamente ao início da própria marca O Boticário, que em Março completou 34 anos,  e com esta parceria as empresárias alcançaram o sucesso consolidado de hoje. Cândida Gobbo nos conta que no começo havia a comercialização de produtos da marca, mas sem a assinatura O Boticário no layout das lojas. Jaci Dias enfatiza que, na época, apesar de ser uma marca nova, resolveram apostar e com apenas seis meses de atuação conseguiram instalar um espaço conceito de O Boticário em Goiânia. Com o desenvolvimento do trabalho e da empresa, iniciou-se a fase de franquias. Segundo as empresárias, foi um novo passo muito importante, pois contaram com apoios, benefícios e orientações da franqueadora. Assim, com trabalho de qualidade e primando pela excelência no atendimento, que inauguraram uma loja a cada ano. Hoje, contam com um total de 30 pontos de vendas. “Com muito orgulho”, confessa Cândida, acrescentando a pretensão de inaugurar novas unidades em 2011 e ampliar alguns pontos já existentes. Jaci Dias nos fala que trabalhar com O Boticário “é realizador e gratificante” e que durante esta jornada empresarial conseguiram conquistar aberturas de pontos e formar equipes motivadas e altamente qualificadas. As empresárias revelam que em Goiânia, O Boticário está há 18 anos no top Share of Mind.  Trabalho reconhecido pela marca, que em 2009 premiou a franquia referência em responsabilidade social, na categoria gestão de pessoas. A rede de Goiânia também foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, destaque regional e destaque nacional. “Receber esses prêmios é engrandecedor, estamos realizadas como empreendedoras”, finaliza Jaci Dias.



Claudia Vieira – Destaque: Musical Regional

A cantora Cláudia Vieira vem de uma família de músicos, o que contribuiu muito para sua carreira. Formada em psicologia, a artista se dedicou a música após a fase universitária, o que ela define usando as belas palavras de Milton Nascimento “A gente não escolhe a música, a música escolhe a gente”. A cantora se recorda de seu primeiro show, realizado no Castro´s Hotel “Foi lá que comecei como profissional. Fui convidada, me dispus a fazer e foi uma experiência incrível. A partir daí não parei”. A carreira da cantora que está focada no Jazz e MPB, com o tempero da inovação de arranjos, já possui dois CDs solo, o Sobretudo encontros, gravado em 2001, e o Para Caliandras, Miosótis e Margaridas, gravado em 2006, os quais possuem conceito, como ela nos explica “O primeiro foi uma celebração por eu estar gravando meu primeiro CD com pessoas que até hoje fazem parte da minha vida. O segundo trabalhei com arquétipos, Caliandras são flores aqui do Cerrado, é a primeira flor que brota depois de uma queimada; o ser humano é assim, passa por muitas dificuldades, mas brota novamente. Miosótis são delicados, foi devido a uma lenda russa de um casal que foi se separar e ele dá pra ela um buque de miosótis pedido que ela não se esquecesse dele; nós também não queremos ser esquecidos. Enfim, as margaridas que são as flores generosas que nascem no campo e na cidade, em diversas cores”. Cláudia ainda possui diversas participações em cds de outros artistas e conta que compor ainda é um desafio para ela, apesar de já ter realizado participação na música Vou me vestir de flores para você da Cristiane Perné e Marcelo Maia.  A cantora finaliza falando que podemos esperar o terceiro cd “Já temos algo esboçado, temos a concepção. Agora estou dependendo da aprovação do material junto a Leis de Incentivo”.



Dra. Belinda Roriz – Destaque: Médico (Dermatologista)

Dermatologista atuante nas áreas clínica, cirúrgica e cosmeátrica. É considerada um ícone nesta especialização da medicina, pelas conquistas registradas com suas revolucionárias técnicas de rejuvenescimento. Dra. Belinda Roriz é formada pela Universidade Federal de Goiás e detentora de seguidos cursos de reciclagem no Brasil e no exterior, reforços profissionais que lhe asseguram uma clientela cativa. Uma profissional que conta com dinamismo, garra, profissionalismo e bom humor, o que são fatores fundamentais para vida agitada que leva. Afinal, liderança se conquista e no afã de conquistar o aprimoramento da aparência e auto-estima de uma mulher – aliás, mulher essa que hoje é líder, que trabalha, que busca, ama e é bonita -, essa médica não mede espaços. Uma profissional que vai a luta e vem assegurando há um número cada vez maior de mulheres e homens, a descoberta do infinito prazer de viver em paz com o espelho, perpetuando jovialidade e beleza.  



Dra. Darlene Liberato – Destaque: Advocacia

A advogada Darlene Liberato ingressou na faculdade de Direito com apenas quinze anos de idade e com vinte anos já estava formada “Minha primeira experiência como profissional foi logo que entrei na universidade, sendo que desde então, não parei mais.” Com este início peculiar, a advogada adquiriu, ainda com pouca idade, maturidade para enfrentar os desafios que a profissão apresentava, “Por ser um universo muito machista, agravado pelo fato de ser ainda jovem e mulher, sempre soube que a coragem para enfrentar os obstáculos seria meu diferencial”. Baseado nesta perspectiva, a advogada procurou estabelecer-se profissionalmente junto aos grandes nomes da advocacia goiana, alugando uma pequena sala em um dos prédios mais conceituados da cidade “No início foi muito difícil, pois sequer tinha condições financeiras para o aluguel, mas a determinação me encorajou a buscar o melhor”. Tempos depois já estava com uma carteira repleta de clientes. Darlene conta que sua carreira sempre foi de muita garra, luta e dedicação, que enfrentou diversos preconceitos, passou por muitas barreiras, e hoje é extremamente respeitada e considerada no mercado uma profissional de renome “Estou em um momento de muita estabilidade profissional, pois sei que atingi meus objetivos”. Devido a esta garra, a profissional teve a oportunidade de defender um dos casos mais polêmicos de Goiás, onde conseguiu condenar Wilma Martins, no caso Pedrinho “Me doei de corpo e alma neste caso e pra mim foi um momento profissional marcante, afinal acredito que ajudei a família na busca por justiça”. Advogada muito empenhada, Darlene conta que o segredo é trabalhar muito e não ter medo dos desafios e percalços da profissão “Infelizmente a legislação brasileira está longe da perfeição, deixando a justiça em desequilíbrio, chegando mesmo a ser falha em alguns casos. Lutar com injustiça é muito difícil, temos de fazer justiça através do talento e do trabalho”. Para finalizar, Darlene Liberato conta que a vida profissional de um advogado é conquistada dia a dia por vitórias e derrotas, “Procuro sempre me fortalecer com as vitórias para ter força e coragem para enfrentar as dificuldades que possam vir a acontecer”.



Dra. Leila Magre – Destaque: Médico (Cifarma)

Dra Leila, que já dedicou muito tempo a pediatria, hoje é responsável pelo departamento médico científico de uma grande indústria farmacêutica de Goiânia, a Cifarma. A profissional nos conta que já havia interesse em atuar nesta área, e recebeu o convite diretamente do gerente geral da propaganda médica, o Sr. Macedo, assim “Realmente me vi quase que obrigada a ir atrás deste desafio e vencer”. O que realmente o fez, atualmente há seis anos no comando do departamento médico, executa seu trabalho com excelência e dedicação e explica ainda que “Só mudei o lado da mesa, o foco cientifico é o mesmo, agora estou trabalhando com os pacientes de uma outra forma, ainda cuido da terapêutica, sem perder a visão médica e científica, o que é importante na atividade industrial”. Dra. Leila Magre nos informa que é vital a união do trabalho entre o departamento médico científico e o núcleo de marketing, e informa que na Cifarma são realizadas pesquisas científicas, com apoio em dados, artigos e estudos, tudo para embasar as atividades de marketing na propaganda médica. “O meu foco é a área médica, são os produtos voltados para prescrição. Tenho a atenção na área científica com objetivo de proporcionar a segurança necessária para o trabalho do marketing nesta área”, enfatiza. A médica ainda informa que é muito importante saber lidar com questão comercial, sem distanciar da parte científica. “É um trabalho realmente desafiador, mas apaixonante”, nos confidencia Dra. Leila Magre. 



Dra. Mariluza Terra – Destaque: Médico (Projeto Transexualismo)

Dra Mariluza Terra é a coordenadora do projeto de transexualismo, realizado no Estado de Goiás. O trabalho é executado desde 1999, quando a mesma recebeu o convite do então diretor do Hospital das Clínicas, Dr. Rodopiano Florêncio. Assim formou-se uma equipe multiprofissional que ainda está no comando do trabalho, onde Dra Mariluza atua na solicitação de exames, prescrição de medicações, além de dar o aval para o início da hormonioterapia.A médica também faz o acompanhamento pré e pós-operatório. A profissional que é também psicóloga, tem especialização em ginecologia obstetrícia, e nos explica que as duas áreas são fundamentais para sua atuação no projeto. A médica ainda conta que realiza um trabalho com a sexualidade de casais, fato que motivou o recebimento do convite para atuar no Projeto Transexualismo, o que, aliás, foi um desafio “A experiência com a transexualidade foi sendo construída, tive que buscar e aprender, não existia nessa época nada no Brasil que pudesse nos dar um conhecimento consistente para um trabalho integral sobre sexualidade”.  Segundo Dra. Mariluza, hoje a maior luta é com relação a melhoria das técnicas cirúrgicas e também a busca de profissionais “Buscamos sempre o melhoramento das técnicas, vamos a congressos internacionais, procuramos conhecer novos procedimentos e trazer novos profissionais. Hoje contamos com uma equipe extremamente pequena, é muito trabalho para poucas pessoas. Isso impede que amplie e atenda mais pacientes”. Ela ainda conta que no Brasil há quatro centros que realizam este trabalho os quais estão localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e aqui em Goiás, informando ainda que Goiás tornou-se referência nacional e atende pacientes de todo País.  Por fim, Dra Mariluza conta sobre a receptividade dos pacientes “A grande parte dos pacientes está satisfeita com o resultado. Eles e elas têm essa consciência que estamos aqui realmente para melhorar a qualidade de vida em todos os sentidos, seja psicológico, físico ou social”.

Dra. Paula Azevedo – Destaque: Clínica Médica (Fêmina Day Clinic)

A médica Dra. Paula Azevedo, de uma tradicional família de médicos, é especialista no trabalho com laser. A profissional é membro da Sociedade Brasileira de Laser em medicina e cirurgia e vem representando o destaque em nome da Fêmina Day Clinic, fundada no ano de 2007. A clínica tem foco no atendimento quase exclusivo a cirurgias plásticas e seus ramos na área médica, e faz tudo para obter um nível máximo de satisfação dos pacientes. A empresa possui um moderno serviço hospitalar, diferenciado e humanizado, com segurança máxima e cuidado personalizado. Além das cirurgias, a clínica oferece lasers, drenagens e todos os cuidados pré e pós -cirúrgicos para a complementação do resultado final, tudo com atenção criteriosa voltada para a segurança hospitalar. A frente da administração e supervisão da Fêmina Day Clinic está o Dr. Marcus Vinícius Lobo, que também atua como médico na clínica. A Dra. Paula, aliás, sua esposa, faz questão de revelar “Devo compartilhar com ele esta alegria, é ele quem torna tudo possível e concreto, pois está continuamente empenhado pelo bom funcionamento de tudo”. A médica, que se destaca nos tratamentos a laser em depilação, rejuvenescimento, cicatrizes de acne e cirúrgicas, distúrbios da pigmentação da pele, entre outros, aproveita a ocasião para informar que hoje este tipo de procedimento é bem mais acessível em termos de valor e que a Fêmina Day Clinic possui ainda o melhor em tecnologia. Dra Paula Azevedo finaliza contando que considera essencial primar pela excelência no atendimento para atingir a satisfação e fidelização deste universo feminino. 

Dra. Rosemary Gusmão Crocetti – Destaque: Médico (Oncologia pediátrica)

Realizando o serviço de oncologia pediátrica, no Hospital Araújo Jorge desde 1979, está Dra. Rose Gusmão. A médica nos informa que este é um serviço de referência a nível nacional, e segundo dados obtidos no ano de 2010, é o segundo maior no Brasil em atendimento pelo Sistema Único de Saúde. A equipe de oncologia pediátrica do Hospital Araújo Jorge visa proporcionar um atendimento de qualidade e possui profissionais competentes, contando com serviços de psicologia, musicoterapia, serviço social, cirurgia pediátrica, ortopedia, neurologia, oncologia pediátrica, entre outros, a profissional completa “Tentamos fazer uma dinâmica de trabalho. O tratamento é longo e doloroso, tentamos minimizar e melhorar isso ao máximo, tanto para as crianças quanto para a família, acolhendo muito bem”, e ainda informa que o serviço é procurado também por pacientes de outros Estados. Dra Rose conta que o ambiente do hospital é preocupado em ser focado na criança, há brinquedoteca e também várias festas “Procuramos amenizar o tratamento, é lógico que em muitos casos não conseguimos, em se tratando de câncer você sabe que vai perder algum paciente, sabe que ter que lidar com a dor, mas tentamos amenizar isso. Na maioria das vezes conseguimos muita coisa boa”. Para Dra. Rose o maior desafio foi a criação do próprio serviço, o qual não existia no Araújo Jorge quando iniciou seu trabalho, “O maior desafio foi montar uma equipe que vestisse a mesma camisa e nisso eu sou muito feliz porque minha equipe é muito boa” e conta que hoje a luta é outra “Hoje o desafio é tentar motivar as pessoas e tirar este estigma do câncer para os pacientes, fazer ver como uma doença crônica. É difícil, mas tentamos mostrar para as crianças que é uma doença, mas que vai ter cura, afinal 70% dos casos de câncer infantil se curam, é uma estatística boa” Dra. Rose Gusmão informa que se hoje o serviço é digno foi devido a ajuda da própria sociedade, já que o recurso voltado ao SUS é insuficiente, e enfatiza que a oncologia pediátrica ainda depende deste auxílio. A médica finaliza “O que me emociona e me faz lutar mais é saber que o serviço vai continuar mesmo eu não estando mais lá. A equipe faz o serviço correto e é consciente”, informa satisfeita. 

Elaine Moura – Destaque: Buffet (Accontece Buffet)

A empresária e organizadora de eventos Elaine Moura, que também tem jornalismo e economia em sua formação, completa uma década a frente do Buffet Accontece. A mesma nos conta que iniciou seu caminho profissional com a área de eventos, na qual possui dezessete anos de experiência, e hoje apaixonada por estas atuações busca aperfeiçoamentos e cursa especialização em Alta Gastronomia, “Não me vejo como economista e nem totalmente como jornalista” confessa. Tamanha paixão e dedicação refletiram em bons resultados logo no primeiro mês de empresa “Fui convidada a preparar um banquete para FHC, presidente do Brasil na época. Foi uma experiência maravilhosa, porém tensa, pois tinha que seguir a risca todas as regras que o Itamarati nos enviou. Graças a Deus o evento foi um sucesso e nos deu visibilidade para comandarmos os principais eventos empresarias da cidade”.  A empresária conclui que se acha uma exceção e que inicialmente também contou com muito apoio de amigos, tudo sempre acompanhado de muito trabalho, aos poucos o foco do Buffet Accontece que era empresarial, há três anos passou a se destacar também em eventos sociais, “Hoje realizamos além dos eventos empresariais, uma média de dez casamentos por mês”, nos informa Elaine Moura, que também conta que a equipe da empresa está sempre a procura de atualizações e inovações no mercado de alta gastronomia e gestão de pessoas, “O preparo da equipe é a alma do negócio”, enfatiza. Dona de uma personalidade forte e espírito de liderança, ela conta que sempre encarou os desafios com segurança e que tudo aliado a respeito, humanismo e responsabilidade a permitiu quebrar várias barreiras, “Hoje sou reconhecida no meu meio e, o mais importante, respeitada e admirada”, conclui.

Fernanda Raizama – Destaque: Marketing (Coca-cola)

A publicitária Fernanda Raizama está no comando do Marketing Regional da The Coca-Cola Company no Brasil. Ela nos informa que construiu boa parte da sua carreira dentro do Marketing da atual empresa, inicialmente como gerente de marketing da Coca-Cola Refrescos Bandeirantes, que comanda as praças de Goiás e Tocantins, e atualmente integrando o time de Operações e Marketing da divisão Brasil na The Coca-Cola Company. Segundo a mesma, o momento atual está sendo de muitas expectativas “Estou em uma fase de grandes desafios e novas oportunidades, cuidando de Campanhas no Centro- Oeste, Norte e Nordeste do Brasil e também de projetos grandiosos, como o da FIFA World Cup 2014. Estou preparada para plantar e colher bons frutos este ano, para um 2011 inesquecível”. Apaixonada por seu trabalho, ela ainda nos conta que a marca sempre foi seu foco, “Cada dia dentro da Coca-Cola é um grande aprendizado, fazer parte da maior marca do mundo e trabalhar em projetos de vanguarda sempre foi um sonho”. Consciente e realista, Fernanda Raizama, conta que não se constrói o sucesso da noite para o dia, fatores como dedicação, educação e família são essenciais, “Eu tive uma boa formação acadêmica, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que contribuíram para o meu processo de desenvolvimento e, acima de tudo, faço parte de uma família muito estruturada, com laços emocionais fortes e saudáveis. Esse carinho acabou me dando liberdade para construir e alçar vôos bem maiores”. Ela informa que as pequenas conquistas são diárias, mas ressalta que sua promoção para a atual empresa foi especial, principalmente pelo fato de ter que se destacar em um cenário marcado por grandes profissionais. Ela finaliza falando da sua missão de trabalho “Nós não vendemos somente bebidas, nós promovemos a felicidade e a felicidade é transformadora. A Coca-Cola acredita que o mundo pode ser melhor e eu sou muito feliz por fazer parte disso”.

Geralda Gomes – Destaque: Fotografia

A fotógrafa e empresária Geralda Gomes há trinta e sete anos na área da fotografia, é quem está a frente do renomado Espaço Fotográfico. A empresa se destaca pelo uso de equipamentos de primeira geração e proporciona treinamentos constantes para todo o grupo, a fim de sempre manter o nível de excelência do que há de melhor no mercado nacional e internacional, hoje a Espaço Fotográfico mantém um grupo de grandes profissionais, “inclusive mulheres“, como Geralda faz questão de contar. A mesma nos conta que no início ministrava cursos para novos fotógrafos e que passou pela mudança do filme preto e branco para o colorido e tempos depois para a fotografia digital “Colocando por terra toda a tecnologia do filme”, ela revela. A profissional no diz que hoje há mais facilidade para executar o trabalho de fotografia, há tecnologia e muita opção, e faz questão de enfatizar sua visão “A profissão é simplesmente maravilhosa, trabalhamos com pessoas nos melhores momentos de suas vidas, temos a honra de registrar nascimentos, aniversários, formaturas, casamentos”. Geralda nos informa que os desafios são contínuos, equipamentos evoluem constantemente e o trabalho em equipe exige dedicação, paciência e amor, porém os resultados foram muito positivos, segundo a própria fotógrafa “A profissão que até então era domínio de homens, com a montagem da empresa demos chance aqueles (as) fotógrafos que queriam aprender e ter um espaço para trabalhar. Tenho orgulho de dizer que hoje o Espaço Fotográfico se tornou referência de mercado como empresa que prima pela qualidade e que oferece trabalho completo, pois fotografa, trata as imagens, revela em laboratório próprio, monta belíssimos álbuns italianos e agora os inovadores fotolivros. Assim, tornamos o que já era arte, em verdadeiras obras de decoração para qualquer ambiente“.

Gisseli Puga – Destaque: Empresarial (City Park Estacionamentos)

A City Park Estacionamentos nasceu no ano de 2006 e no seu comando está Gisseli Puga. A empresa é especializada na idealização e organização de estacionamento, contando ainda com o serviço de manobrista, segurança e recepcionista no quesito Valet. A empresária enfatiza que o serviço é completo e conta também que “Toda a comunicação da equipe é feita por rádio, o que tornar o serviço ágil. Outra questão é a equipe uniformizada, isso para facilitar a localização dos nossos funcionários ao cliente”. Gisseli que, diga-se de passagem, foi a segunda mulher no Brasil a vender caminhões - fato que aconteceu durante sua passagem pela Mercedes Benz – conta que foi um desafio entrar em um universo, em sua maior parte, masculino. Em sua trajetória, a mesma também passou pela Iveco, logo depois entrando no ramo de estacionamentos a convite do amigo Márcio Pires, “Através deste trabalho comecei a ver a necessidade que Goiânia tinha de um tipo de serviço como este que prestamos hoje, que é o serviço de manobrista”. Logo após a empresária dedicou-se a empresa Estapar “Foi lá que peguei toda bagagem sobre estacionamento e serviço de manobristas, tive grande ajuda da Márcia Rossit diretora da Estapar”. A conseqüência de todo este aprendizado e trabalho foi o surgimento da City Park Estacionamentos, uma das empresas com mais destaque no mercado, Gisseli Puga explica como foi o caminho “Para ter essa aceitação e chegar aonde chegamos não foi fácil, porque culturalmente, até então, não era comum o serviço de manobrista aqui em Goiânia, então não aceitavam. Tive que fazer muitos eventos gratuitos para provar que o serviço era necessário, que traria muito mais conforto aos convidados ou clientes, além de ser seguro e confiável”. Hoje após romper muitas barreiras e vários anos de trabalho, a empresa prova a que veio, levando serviço de qualidade com bons profissionais, focando na melhor qualidade. “Estamos conseguindo vencer. Quando se fala em serviço de manobrista, lembra-se da City Park”, conclui Gisseli. 

Gláucia Teodoro – Destaque: Político (Sec. Estadual de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial)

A atual Secretária Estadual de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, Gláucia Teodoro, atua no Serviço Público desde 1985, tendo ocupado diversos cargos de direção, como coordenadora de Assentamento do IDAGO, Assessora Jurídica da Presidência do Tribunal de Justiça, Secretária Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral e Assessora Jurídica do Governador do Estado de Goiás, dentre outras funções. “Tenho uma militância no movimento social desde a época estudantil, passando pelas entidades de classe e política partidária, sempre participando do processo de redemocratização do país, e, consequentemente, na luta e defesa dos direitos das mulheres. Ao receber o honroso convite do excelentíssimo Governador do Estado, me vi capaz de enfrentar o desafio e aproveitar todos os espaços de trabalho disponibilizados na Secretaria no intuito de buscar as transformações sociais que sempre acreditei no que tange a questão da mulher, igualdade racial e diversidade sexual” ela explica. Gláucia informa que o Governador do Estado aprovou a reestruturação da Secretaria ampliando o quadro organizacional, o que facilita o desenvolvimento dos projetos em curso e possibilita a captação de mais recursos para novos projetos, além de efetivar a implementação das políticas públicas voltadas para o público alvo da Pasta, representado pela mulher, igualdade racial e segmentos LGBTT. Têm envidado esforços na busca por parcerias com as demais Secretarias de Estado, Governos Federal e Municipal para consolidação dos mesmos. Gláucia Teodoro nos põe a par de alguns projetos da Secretaria: Estruturação e Apoio as Delegacias da Mulher, Enfrentamento a Violência contra a mulher, Programa de Saúde da Mulher, Programas de Capacitação, Fortalecimento das manifestações culturais (congada, festa do divino, cavalhada), Promoção do desenvolvimento sócio-econômico da população negra, indígena, quilombola e cigana, entre outros. A Secretária finaliza informando que hoje “As mulheres terão que enfrentar o desafio de participação nos espaços de poder, se articulando em todas as dimensões do espaço público e político. Cabe a instituições públicas, como esta Secretaria, criar condições as mulheres em geral para que elas possam se inserir nos diversos níveis de poder de forma a superar as persistentes desigualdades sociais e de gênero”.

Gleide Maia – Destaque: Academia Esportiva (Contours)

A Contours Academia Só para Mulheres é dirigida pela empresária Gleide Maia, a qual ocupa este cargo há pouco mais de um ano. Com formação em gestão de negócios, a vontade sempre foi administrar uma empresa que se encaixasse com seu perfil e a Contours veio de encontro a este desejo. A proprietária informa que a academia é uma franquia internacional, possuindo assim bastante respaldo e agora com sua atual gerência algumas mudanças foram implantadas, a começar pelo perfil mais jovem das alunas e a criação de um salão de beleza interno, “Nós também aumentamos o número de fisioterapeutas, implementamos o pilates e o yoga, dança de salão, que era coisas que não tinha antes”, completa. Gleide informa que o maior desafio foi conquistar confiança e credibilidade “Quando eu recebi a administração, eles iam fechar essa unidade e como já havia fechado a unidade da T-15, houve um certo choque com relação as pessoas ‘Será que agora vai dar certo? Será que vai funcionar?’. Assim no início perdemos muitas alunas, peguei a academia com apenas oitenta alunas e tinha que ter pelo menos cento e cinqüenta”. Nada que, com bastante trabalho e a determinação da empresária, fosse resolvido e os resultados já foram atingidos e a meta agora e chegar ao número de duzentas alunas até o final do ano. Gleide informa que o circuito da academia é um treinamento rápido e eficaz, além de ser personalizado e que o maior diferencial da empresa é sempre estar focado no que a aluna deseja, saber ouvi-las e atender as suas necessidades. 

Jacira Carvalho – Destaque: Sindicalismo

Jacira Carvalho está na direção do Sindicato dos Bancários e sua determinação e foco a fizeram um destaque. O início do trabalho bancário foi em Trindade, no Banco Bamerindus, e logo depois ocorreu a sua transferência para Goiânia, “Iniciei como caixa, fui galgando postos até chegar a subgerência e fui convidada para ocupar um cargo na diretoria do Sindicato dos Bancários”, conta. Atualmente, Jacira ocupa o cargo de relações sindicais e atende o bancário para auxiliá-lo em qualquer problema. Segundo as palavras da mesma, o Sindicato dos Bancários é conceituado e devido a isso possui expressividade e respeito. Jacira informa que já enfrentou alguns desafios, entre eles várias greves por reivindicações salariais, o seu dia a dia é muito ocupado pela sua dedicação ao seu trabalho e ela ainda informa uma questão em particular “Temos que inserir a mulher no mercado, apesar de sermos a maioria da população, ainda temos menos cargos nos locais de trabalho, então precisamos lutar para conseguir mais espaço nesse contexto”. A sindicalista nos informa a situação atual do Sindicato dos Bancários “Nosso sindicato conseguiu melhor salário, carga horária de seis horas diárias, direito a hora extra, auxílio babá...., auxílio alimentação, plano de saúde qualificado, plano odontológico, participação no lucro das empresas”. No balanço geral, Jacira Carvalho analisa que ouve muitas conquistas nas Convenções Coletivas de Trabalho, porém informa que a pretensão é conquistar ainda mais. 

Janete Vaz – Destaque: Laboratório (Sabin)

Nascida em Anápolis (GO) e formada pela Universidade Federal de Goiás em Farmácia/Bioquímica, com pós-graduação em Gestão Empresarial pelo INPG/Universidade Castelo Branco (RJ) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), Janete Ribeiro é destaque no meio laboratorial. A profissional é uma empresária mais que reconhecida, fato constatado através de vários prêmios recebidos, e atua há vinte e sete anos na área, sendo que hoje se dedica ao Laboratório Sabin. A empresa foi fundada em Brasília, no ano de 1984, em parceria com a bioquímica Sandra Soares Costa. A empresária nos conta que no início eram três profissionais atuando no laboratório, mas a veia empreendedora e ensinamentos herdados de seu pai, aliados a dedicação de todo equipe, a fizeram acreditar nas futuras conquistas e realizações. A profissional ainda nos conta que foram implantados princípios familiares em todas as atividades da empresa e que a ótima amizade entre as sócias foi fundamental para o Sabin, além disso, informa “Optamos por investir em tecnologia, inovação, programas de sustentabilidade e responsabilidade social para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, dos colaboradores e para a satisfação do cliente. Tudo isso proporcionou mais agilidade no processo analítico dos exames e mais qualidade às rotinas do Laboratório”.  No ano de 2006 foi criado o Sabinbiotec, laboratório de biotecnologia, especializado em análises de alimentos, da água e do ar; e o Sabinvacinas, clínica de imunização que oferece mais de 20 tipos de vacinas. Outro destaque é a criação do Instituto Sabin, que desenvolve projetos de responsabilidade social, qualidade de vida, educação e cultura para a população. Atualmente, o Sabin é o maior laboratório de análises clínicas do Centro-Oeste, são 64 unidades distribuídas pelo Distrito Federal, além de unidades nos estados de Goiás (Luziânia e Anápolis) e da Bahia (Barreiras). O Sabin hoje é reconhecido nacional e internacionalmente com uma empresa socialmente responsável e sustentável. Em 2009, o laboratório conquistou o quarto lugar no ranking da revista Você S/A Exame das melhores empresas para se trabalhar do Brasil e despontou sozinha como a única empresa do Distrito Federal a figurar entre as dez primeiras colocadas, pelo quinto ano consecutivo. No ano passado, no ranking do Great Place to Work Institute das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, o Sabin ficou com o 3º lugar na classificação geral e 1º lugar na categoria Cuidar, além de estar na lista das melhores da América Latina.

Lúcia Vânia – Destaque: Político (Senadora)

Com trinta anos de vida pública, a Senadora Lúcia Vânia iniciou sua trajetória como Primeira Dama de Anápolis e, logo em seguida, Primeira Dama do Estado de Goiás, ocupando a presidência da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Após este período, com intuito de enriquecer conhecimentos para melhor preparação da carreira política, se formou em jornalismo na UFG. “Fui a primeira mulher eleita para o Senado por Goiás, em 2002, e reeleita no ano passado para um novo mandato. Antes, havia sido a primeira Deputada Federal do Estado” lembra a parlamentar. Lúcia Vânia exerceu dois mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, de 1987 a 1995, sendo novamente eleita em 1998. Atual presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, ela explica que está se iniciando a 54ª legislatura e há muito trabalho pela frente. “Em princípio, sabemos que nos aguardam 2.856 propostas, que estão em andamento na Casa. Tais propostas representam proposições parlamentares, requerimentos, projetos de decretos legislativos, emendas à Constituição e projetos de resolução. Alguns temas serão amplamente discutidos no Congresso nesta legislatura: as reformas Tributária e Política certamente terão grande destaque. Acabo de ser indicada, por exemplo, para compor a Comissão Especial de Reforma Política. Além disso, a questão da Segurança Pública continua em evidência, a defesa civil, o repatriamento de bens e rendas enviados ilegalmente para fora do país, além da PEC 06/2010, que trata da possibilidade de instauração de processos contra Governadores de Estado e do Distrito Federal. Além, evidentemente, de todas as questões que digam respeito ao desenvolvimento do Brasil”. A Senadora lembra que o início de sua vida pública “não foi fácil”, por se tratar de uma atividade masculina em sua maioria. Dessa forma, sua afirmação na política exigiu esforço, determinação, perseverança, além de muito estudo. Com relação aos projetos, Lúcia Vânia, afirma que “Uma das maiores razões da minha busca pela reeleição foi o desejo de consolidar um trabalho pelo fortalecimento e crescimento do Estado de Goiás. Acredito que o nosso Estado lidera, hoje, o processo de desenvolvimento da região Centro-Oeste”. Segundo ela, entre suas prioridades estão a consolidação da SUDECO, o Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste (BDCO), e investimentos em educação, turismo, saúde, emprego, saneamento e infraestrutura. Embora seja reconhecida no Congresso como ‘Senadora do Social’, Lúcia Vânia tem um trabalho muito abrangente: foi a parlamentar goiana que mais trouxe recursos para Goiás nos últimos anos e, além disso, tem acompanhado o Governador Marconi Perillo, sempre que pode, no atendimento às demandas do Estado. A senadora foi quem mais trabalhou, por exemplo, pela retomada das obras do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Lúcia Vânia afirma que, no Senado, procura estar sempre preparada para o debate. “Procuro me inserir sempre em todos os assuntos, procuro estudar, discutir, trocar idéias com pessoas que são especialistas em diversas matérias, enfim, isso tem possibilitado a ampliação de meus conhecimentos e faz com que a minha atuação parlamentar seja respeitada”. Também dedicada a família, a Senadora finaliza nos falando que seu maior lazer é receber familiares e amigos nos finais de semana.

Maisa Gouveia – Destaque: Estilismo

Na área da moda há dezesseis anos, hoje Maisa Gouveia é uma referência na área do estilismo. A empresária que conta com dois ateliers, um voltado para moda noiva e o outro voltado para moda festa, informa que o encontro com a moda foi logo na infância “A moda já nasceu comigo, desde pequena eu desenhava. Minha mãe era costureira e eu sempre ficava ali junto criando peças. Foi assim que eu me descobri”. A estilista conta que hoje a moda democratizou, fato muito importante para os estilistas, e informa que hoje é necessário criar um estilo para cada mulher, “Antigamente não era assim, existia as tendências. Claro que na moda casual ainda há tendências, mas na moda noiva não, moda noiva é realização de sonhos”.Maisa Gouveia informa que procura sempre atingir a individualidade de cada cliente para saber o seu estilo e confessa que para isso deve haver muita sensibilidade. Para as interessadas, ela ensina uma dica para a escolha do vestido perfeito “O ponto de partida para a escolha do vestido é o biotipo da pessoa, deve-se realçar o que há de bonito e esconder o que não se gosta”.   A estilista conta que, infelizmente, a questão da mão de obra qualificada ainda é um ponto negativo, por ser carente de profissionais, mas destaca que o ponto positivo da profissão é “o poder de realizar sonhos e estar presente nos momentos especiais da vida das pessoas,”, descreve Maisa Gouveia.

Márcia Elizabeth – Destaque: Jornalismo

Márcia Elizabeth é jornalista e atua na área desde 1979. Ela nos conta que o início foi na TV Anhanguera, onde estreou ao vivo, após muitos anos passou a dedicar-se a TV Serra Dourada, onde também permaneceu por muito tempo. A profissional conta que o início de sua carreira não foi fácil pelo fato da mulher  ainda estar conquistando espaços com trabalho e competência mas, nada que a vontade de vencer dessem um jeito.  Atualmente, Márcia comanda uma empresa de assessoria de imprensa e participa do programa Falando Sério, na Rádio Interativa,  comentando as notícias do dia  juntamente com José Luiz, âncora do programa. A jornalista analisa “Nasci para ser jornalista, para fazer televisão e rádio, nunca fui muito de jornalismo impresso”, mas conta que não sente falta de atuar no meio televisivo “Há um momento para tudo. Foram quase trinta anos de TV em que tentei fazer o máximo de um bom jornalismo, com boas fontes e boas matérias, levando a verdade para o telespectador. Isso meu deu muita credibilidade e foi gratificante”.  Márcia Elizabeth disse que o mundo da assessoria veio após sua saída da TV Serra Dourada, e ida para São Paulo onde trabalhou em uma grande empresa de  comunicação,  Máquina da Notícia. Dois anos depois, com a bagagem de experiência e conhecimento, voltou para Goiânia onde abriu  seu próprio negócio, “As empresas que presto serviço, são empresas sólidas, entre elas,  Panarello, Teuto, Shopping Bougainville, Jean Darrot, entre outras”. Os anos de jornalismo Márcia resume, “Foram conquistas que me gratificam muito e ainda me enchem de orgulho ao ter o seu nome reconhecido pelas pessoas e pelas próprias empresas que eu trabalhei”, encerra.