O governador Marconi Perillo apresentou, no Palácio das Esmeraldas, o programa Minha Primeira Empresa. A proposta, que será encaminhada a Assembleia Legislativa por meio de projeto de lei. Prevê uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio e a Associação dos Jovens Empresários (AJE). O objetivo é capacitar jovens a conquistarem empregos, saírem da informalidade e usufruírem das políticas públicas de fomento, financiamento e desoneração tributária.
Segundo declaração do Governador o desafio é conseguir abrir uma empresa de maneira ágil, sem tanta burocracia. O mesmo pediu empenho as secretarias envolvidas no projeto, pois este colaborará com a viabilização de mais empregos. "Vai colaborar para que o jovem possa ter condições de iniciar a sua atividade comercial e empresarial de forma sustentável, competitiva, e com apoio e incentivo fiscal e tributário do governo do Estado", reforçou.
Alexandre Baldy, secretário de Indústria e Comércio, disse que o foco é ainda auxiliar o jovem que acaba de sair da universidade para que possa logo entrar no mercado. "Queremos estimular o jovem que saiu há pouco tempo da universidade ou que ainda está ingressando em um curso superior de capacitação para que ele possa ter apoio do governo, da AGE, e de todas as entidades de classe. Goiás vai gerir um projeto pioneiro no Brasil. É um programa voltado ao empreendedorismo, mas que vai colaborar na geração de emprego de maneira eficiente", declarou.
Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador
Nenhum comentário:
Postar um comentário