Novo conceito de entretenimento e
convivência associa projeto paisagístico e também
novidades na área gastronômica
Representantes do Shopping apresentam Garden Flamboyant |
O Flamboyant Shopping Center tem investido constantemente em novidades,
qualidade no atendimento e conforto para receber seus clientes. Como destaque,
inaugura em fevereiro um novo ícone de entretenimento, convivência e
gastronomia, o Garden Flamboyant. Localizado na entrada leste do centro de
compras, o projeto associa paisagismo inovador e a abertura de uma variedade de
restaurantes, que o consolidam como o mais completo polo gastronômico de Goiás.
Para a construção do Garden Flamboyant e dos restaurantes que compõem o
polo gastronômico serão investidos cerca de R$ 30 milhões, entre obras de
estrutura e novas operações.
“Essa inauguração sinaliza uma série de investimentos, que ocorrerão nos
próximos cinco anos. Reforça ainda, a visão empreendedora do grupo e a evolução
do centro de compras, que sempre investe em novidades e projetos vanguardistas
desafiadores”, explica o presidente do Grupo Flamboyant, Lourival Louza Junior.
Em 31 anos de trajetória, o Flamboyant, um dos principais centros de
compra do país e o primeiro do Estado, tem atraído as melhores marcas nacionais
e internacionais à capital goiana. Para que o centro de compras se consolide
como o mais completo polo gastronômico do Estado, além do Outback
Steakhouse,Madero e Empório Piquiras, estão
confirmadas a inauguração do Porcão Gourmet, Botequim
Mercatto, Kanpai Blue, Coco Bambu e Kabanas
Restaurante Bar.
Aliando atendimento personalizado, as oito operações estão em sintonia
com a qualidade, variedade de opções e cardápios para todos os paladares, que o
Flamboyant tem agregado ao longo de sua trajetória e assim, fidelizado seus
consumidores.
A estimativa é de que as oito operações de alimentação gerem quase 1.500
empregos diretos em áreas como gastronomia, nutrição, administrativa e serviços
gerais.
Garden Flamboyant – estética e paisagismo inovador
O projeto paisagístico possui cerca de quatro mil metros quadrados. Ele
integra conceitos de urbanismo e estética, num espaço para convivência e
contemplação. Desenvolvido pelo Incriatório – Projetos de Paisagem, sediado em
São Paulo, buscou estabelecer uma maior relação do shopping com sua área
externa, por meio de confortáveis instalações e alamedas de acesso.
Eduardo Fernandes, João Ricardo, Guil Blanche, Debora Ziller, Alex Dumbrosck e João Pedro |
No quesito paisagismo, plantas da região ou de biomas semelhantes ao
Cerrado brasileiro, árvores de grande porte, flores de diversas espécies e
espelhos d´água foram integrados de forma a criar ambientes que proporcionem
conforto e bem-estar ao cliente. Como destaque, árvores de até nove metros de
altura entre elas, tamareiras, pau ferro e pau formiga, além de plantas
exuberantes, a exemplo de lírios e capim do Texas.
Arte
Neste espaço de contemplação e convivência, o Flamboyant buscou
referências num paisagismo inovador, em modernidade urbanística e também nas
artes. Para este último conceito, apostou no consagrado talento da artista
japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake. O objetivo foi presentear a
cidade com novas referências, numa escultura assinada por uma artista plástica
de reconhecimento internacional, cuja obra está sempre em renovação, assim como
o centro de compras, que se propõe às mudanças e à inovação.
Tomie tem criado esculturas em grandes dimensões para espaços públicos
e, desde a 23ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1995, quando teve uma sala
especial de esculturas, vem expandindo sua produção tridimensional.
Hoje, 27 obras públicas de sua autoria fazem parte da paisagem urbana de
algumas cidades brasileiras. Em São Paulo, parte delas se tornaram marcos
paulistanos, como os quatro grandes painéis da Estação Consolação do Metrô de
São Paulo, a escultura em concreto armado na avenida 23 de maio e a pintura em
parede cega no centro, na Ladeira da Memória.
A escultura em aço produzida para Goiânia tem cerca de seis metros de
altura e ficará permanentemente instalada no Garden Flamboyant. A proposta é
que a obra se torne tão visitada quanto às demais criações de Tomie, presentes
nos principais espaços da arte nacionais e internacionais.
Confira as novas marcas que integram o mais completo polo gastronômico
de Goiás
O Garden Flamboyant abrigará Empório Piquiras, Kanpai Blue, Coco Bambu e
Kabanas. Já o Porcão Gourmet será inaugurado no Piso 3, numa área com
visibilidade para o novo complexo, enquanto o Botequim Mercatto, ficará no lado
oeste. O Madero, cuja inauguração aconteceu em novembro/2012, está localizado no
Piso 3 e o Outback Steakhouse, ao lado do Deck Norte. A empresa In Networking
foi a responsável pelo planejamento e comercialização dessas marcas.
Botequim Mercatto
Criada em 2006, a comida é o grande diferencial do estabelecimento,
aliada a uma bebida super gelada e uma boa carta de vinhos portugueses. O
restaurante é especializado em bacalhau e frutos do mar, além de muitas
iguarias como bolinho de aipim com camarão, achadinhos, carne de lata, filés
clássicos, picanha e muitos outros petiscos.
O ambiente retrô traz um ar do velho e bom botequim de esquina. O
balcão, as cores bordô e a madeira escura proporcionam um ambiente
aconchegante, cujo projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Flávio Paraguassu.
Previsão para inauguração: março/2013.
Local: Ao lado da portaria 1 (estacionamento oeste)
Coco Bambu
O restaurante Coco Bambu, cuja matriz fica em Fortaleza, é referência na
capital cearense por oferecer a seus clientes uma experiência gastronômica
inesquecível. O cardápio é composto por diversas opções de receitas com
camarões e frutos do mar, além de extensa carta de vinhos e sobremesas. Daniela
Barreira, chefe gastronômica do grupo, é responsável pelo desenvolvimento dos
pratos e cardápio.
O sucesso desta receita viabilizou sua expansão para outras cidades,
atualmente com oito lojas presentes em São Paulo, Brasília, Salvador e
Teresina. Em 2013, além de Goiânia, o grupo prevê a inauguração de filiais em
São Luís e a segunda loja de São Paulo. Em 2014, chegará a Campinas e Ribeirão
Preto/SP.
Em Goiânia, o Coco Bambu terá capacidade para 600 pessoas. Com
arquitetura moderna, o restaurante contará com 4 pavimentos, elevador
panorâmico e diversos tipos de ambientes.
Previsão de inauguração: Agosto/2013
Local: Garden Flamboyant
Empório Piquiras
Marcelo Piquiras e Rommel Sena |
A marca Piquiras está presente no mercado goiano há 27 anos. Uma das
opções gastronômicas mais tradicionais da cidade, os restaurantes e empórios do
grupo se tornaram ponto de encontro de políticos, formadores de opinião,
empresários e famosos que visitam a cidade. O cardápio do restaurante equilibra
pratos da comida internacional com sabores regionais, em receitas de carnes,
massas e peixes.
No Empório, um ambiente que alia os melhores itens da panificação, frios
e vinhos. Além disso, no local podem ser encontrados produtos frescos e
extensa quantidade de vinhos. A unidade do Flamboyant, cujo projeto foi
elaborado pelo arquiteto Nilton Lima, contemplará os dois ambientes e terá
novidades em seu Empório, que contará com uma choperia e forno de pizza.
Previsão de inauguração: 04/02/2013
Local: Garden Flamboyant
Kabanas Restaurante Bar
O Kabanas Restaurante e Bar, conhecido por sua sofisticação e elegância,
irá instalar unidade no Flamboyant, com um formato diferenciado. Almoço
executivo com buffet de salada, pratos à la carte, além de petiscos farão parte
do cardápio. Ideal para curtir um happy hour, o Kabanas terá capacidade para
atender 300 clientes, no salão do restaurante e choperia. A arquiteta Tereza
Cristina é a responsável pelo projeto do novo restaurante.
A especialidade do cardápio é a cozinha internacional. A carta de vinhos
com mais de 400 rótulos, premiada como a melhor da capital goiana, será outro
destaque do restaurante.
Previsão de inauguração: até julho/2013
Local: Garden
Flamboyant
Kanpai Blue
O Flamboyant Shopping Center inaugura a unidade premium do restaurante
Kanpai, que é referência em comida japonesa em Goiânia desde 1997. Trata-se do
Kanpai Blue, que terá como especialidade o cardápio oriental. Com 650 m² e
capacidade para receber 200 pessoas, a loja terá projeto arquitetônico assinado
pelo arquiteto Pedro Ernesto Gualberto.
O nome Kanpai é uma expressão usada na hora de um brinde durante as
refeições em que as bebidas servidas têm teor alcoólico, como o famoso saquê.
Previsão de inauguração: até julho/2013
Local: Garden
Flamboyant
Madero Burger & Grill
Sob o comando do chef Júnior Durski, o restaurante Madero Burger &
Grill do Flamboyant Shopping Center, inaugurou em novembro de 2012. Como
especialidade da casa, estão as carnes nobres e os sanduíches sofisticados e
cheios de sabor, que agrada aos paladares mais exigentes.
A nova unidade tem 467 m² e oferece 246 lugares distribuídos em três
ambientes. O projeto, assinado por Kethlen Ribas Durski - arquiteta curitibana
responsável por todos os restaurantes da rede - resultou num espaço sofisticado
e acolhedor.
O Madero Burger & Grill conta com lojas nas cidades de Curitiba, São
José dos Pinhais, Balneário Camboriú, Londrina e Joinvile. A rede ainda prevê
inaugurações em Manaus, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá até o início de 2013.
Inaugurado: novembro/2012
Local: Piso 3
Porcão Gourmet
O restaurante Porcão Gourmet, sinônimo de variedade gastronômica,
apresenta a mesma qualidade que fez da rede Porcão uma referência internacional
em churrascaria. As unidades do Porcão Gourmet investem em bufês
diferenciados, com diversas opções de pratos quentes, realçando o melhor da
culinária nacional e internacional.
Em ilhas, profissionais especializados preparam na hora, ao gosto do
cliente, carnes grelhadas, massas, pizzas, comida japonesa e saladas montadas
com ingredientes e molhos especiais. O cardápio de sobremesas conta com mais de
20 itens, incluindo delícias como o Avalanche, uma taça gigantesca de sundae
coberto por chantilly e cercado por calda de chocolate quente e castanhas.
O Porcão Gourmet é integrante da holding Brasil Foodservice Group (BFG),
que inclui a steakhouse Johnnie Pepper, a boulangerie Garcia & Rodrigues e
a churrascaria Porcão.
Previsão de inauguração: março/2013
Local: Piso 3 (próximo ao Cinemark)
Outback Steakhouse
No último dia 21 de janeiro, o Outback Steakhouse comemorou cinco anos
de operação em Goiânia. Com nome e decoração inspirados em uma vasta região
desértica da Austrália, o modelo de negócio da rede desembarcou no Flamboyant
em 2008 e, hoje, cinco anos depois, o sucesso do investimento na região é
comprovado. Neste período, o restaurante vendeu mais de 96 mil Bloomin’Onions®,
a famosa cebola gigante dourada, e teve, no ano passado, 24% de crescimento em
vendas comparado a 2011. Além disso, o restaurante de Goiânia é o Outback que
mais vende chope no mundo. Em 2012, teve o maior crescimento entre as 41
unidades da rede.
O Outback Steakhouse de Goiânia também foi por duas vezes vencedor do
prêmio internacional “Proprietor of the Year” (proprietário do ano) no
evento interno que reconhece, em todo o mundo, os restaurantes e sócios com os
melhores desempenhos da rede.
Inaugurado: 2008
Localização: Ao lado do estacionamento Deck Norte
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