Marca renova os votos no relacionamento com o consumidor e
cria o Clube Viva O Boticário: um programa multicanal que propõe experiência de
consumo e não apenas a venda de produtos
Pensando numa forma de entender mais e melhor os desejos e
demandas de consumo no setor de beleza, O Boticário desenvolveu o Clube Viva O
Boticário: um novo jeito de fidelizar e se relacionar com o público. A proposta
integra uma plataforma multicanal, possibilitando o cruzamento de dados, que
resulta numa página personalizada de cada um dos cadastrados no site www.clubevivaoboticario. com.br. Lá, eles
encontrarão conteúdos de beleza direcionados especialmente para o seu perfil,
ofertas exclusivas, novidades antecipadas e ações diferenciadas, que só os
sócios do clube terão acesso.
“A tendência de personalização de serviços costura essa
troca entre O Boticário e seus consumidores na proposta do clube: uma vez
realizado o cadastro no site, combinamos as informações de compra nas lojas, no
e-commerce e nas pesquisas em nossos portais para oferecer uma consultoria
personalizada de conteúdos de beleza, produtos e informações de acordo com o
perfil de cada um”, explica Ana Ferrell, diretora de Branding & Comunicação
de O Boticário.
O Clube Viva O Boticário já nasce com uma base notável de
consumidores: os 12 milhões de clientes fidelizados pelo programa da marca
serão os primeiros a conferir a estrutura do novo clube. Além disso, a barreira
do cartão físico já não existe mais. Agora, os clientes só precisam cadastrar
seu CPF no site. No endereço, pode-se consultar o extrato de pontos,
simular descontos, conquistar prêmios e acessar conteúdos personalizados. “A
grande novidade é a proposta de interação com a marca, sem que o usuário tenha
feito qualquer compra. Essa é a essência do projeto: um relacionamento que
realmente convida à participação com oferta de repertório no que fazemos
melhor: a beleza”, completa Ana Ferrell.
Interação com redes sociais e
vantagens exclusivas
Acesso aos eventos de moda mais cobiçados do país,
presentes exclusivos e muitos descontos especiais – essas são apenas algumas
das vantagens que o Clube Viva O Boticário oferece aos consumidores.
Além disso, a plataforma integra, também, ações que
multiplicam os pontos de acordo com a interação usuário e a marca. São muitas
as formas: curtindo um post no Facebook de O Boticário, missões no Instagram ou
acesso ao portal Viva Linda (www.boticario.com.br/ vivalinda),
por exemplo. Essas ações estimulam o consumidor a conquistar “badges”, que
também valem recompensas.
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