terça-feira, junho 14, 2016

Farmácia Artesanal recolherá medicamentos vencidos e inutilizados no Parque Vaca Brava

Em parceria com a AMMA e SECIMA, a ação contará também
com a distribuição de mudas de plantas


            Dando continuidade a sua Campanha de Descarte Inteligente, a Farmácia Artesanal, em parceria com a AMMA e a SECIMA, distribuirá nesta quinta e sexta-feira, das 7h às 9h e das 16h às 18h, mudas de plantas para quem levar seu medicamento vencido ou inutilizado no Parque Vaca Brava. O intuito é incentivar a mudança de hábitos na população goiana com o descarte correto de medicamentos.
            Desde o início da campanha, criada em 2011, já foram recolhidas mais de cinco toneladas e meia de medicamentos. Para despertar ainda mais a consciência ambiental da população, foi montado no Parque Vaca Brava, um Furacão gigante com seis metros de altura, fabricado com embalagens de medicamentos recolhidas durante três meses nas lojas da Artesanal. A mensagem que a peça gigante quer passar é que o descarte incorreto de medicamentos pode gerar danos graves ao meio ambiente e retornar de forma desastrosa para as vidas de quem os descartou. O Furacão fica no parque até o dia 30 de junho.
            Para saber mais sobre o assunto é só acessar o hotsite www.descarteinteligente.com.br. O canal conta com informações sobre o descarte inteligente, os perigos para o meio ambiente e os locais que são pontos de coletas de medicamentos vencidos ou inutilizados.
            “O projeto nasceu diante da preocupação da rede com o descarte inadequado de medicamentos pelo consumidor, como jogar em lixo comum, no vaso sanitário ou no esgoto, o que traz riscos tanto à saúde da população como para a natureza”, afirma o presidente do Grupo Artesanal, Evandro Tokarski.

            O farmacêutico explica ainda que por conter substâncias químicas, esses medicamentos podem contaminar o solo e a água, oferecem riscos à saúde da população e de animais, mesmo que haja o tratamento de esgoto. “O caminho para o medicamento inutilizado ou vencido deve ser a incineração adequada. É isso o que fazemos com os medicamentos que recolhemos por meio da campanha de descarte inteligente”, finaliza Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário