Uma das maiores referências da moda
brasileira, a estilista Gloria Coelho exibe sua nova coleção Inverno 2013
amanhã, dia 15 de junho, às 11h, na Casa Cor Goiás 2013. O evento está sendo
organizado em parceria com a empresária Sônia Cristina Zaiden Faria, da loja
Cristina Zaiden, que trabalha com a grife Gloria Coelho em Goiânia. O styling
das modelos será assinado pela equipe do Studio Y, e o buffet vai ser comandado
pelo chef Fernando Hanna. Os interessados podem adquirir o ingresso no valor de
R$ 120 na Bilheteria da Casa Cor Goiás, que acontece na Rua 15 com a Rua
T-55, no Setor Marista. Parte da renda obtida com a venda dos ingressos será
destinada a entidades beneficentes assistidas pela organização da mostra.
A coleção
Sempre atenta à ciência, Gloria
Coelho foi buscar inspiração para o coleção Inverno 2013 em uma das mais
importantes descobertas da Física Quântica: o Bóson de Higgs, também conhecido
como a Partícula de Deus. Para traduzir essa complexa descoberta em moda,
Glória e sua equipe começaram a pensar como seria essa partícula e criaram
imagens inspiradas no universo subatômico.
Intitulada Partícula de Deus e
Energia, a coleção é fortemente marcada pelo DNA de Gloria Coelho - clássico,
futurista e com um ótimo equilíbrio entre peças conceituais e comerciais. Além
do Bóson de Higgs, outras referências que aparecem nas peças são os valores
geométricos das obras artista francesa Sonia Delaunay, a arquitetura urbana, o
movimento da natureza, o vestuário masculino e até o Instagram. A paleta de
cores é composta por tons de off-white, cinza chumbo, preto, marinho, marrom,
nude, vermelho, verde, branco, camelo, grafite azul, scarlet e cinza Kevlar.
A coleção conta com vestidos amplos
de diferentes comprimentos, casacos, casaquetos e calças retas. Os cortes mais
masculinos aparecem nos casacos e calças. Por fim, o Instagram, aplicativo de
fotografia para smartphones, vício assumido da estilista, surge em estampas que
reproduzem cenários urbanos e naturais. A Partícula de Deus aparece na forma de
bordados com cristais Swarovski aplicados de maneira como se emanassem energia.
A inspiração no trabalho de Sonia Delaunay pode ser vista nas peças com recortes
geométricos – característica forte no trabalho da pintora e também no da
estilista - que parecem flutuar.
A estilista
Gloria Coelho é personalidade
marcante na moda brasileira. Com seu mistério e força, timidez e audácia,
provoca e, ao mesmo tempo, encanta quem entra em contato com seu trabalho.
Unindo poesia e tecnologia, mostra em seus desfiles um produto impecável e uma
imagem singular. Nascida em Pedra Azul (MG), Gloria Coelho estudou no
instituto de Arte e Decoração elementar têxtil e também no conceituado Studio
Berçot, ambos pela Rodhia. Em 1974 foi fundada a marca “G”, nome que permaneceu
até o ano de 2000, quando a marca passa a ser chamada de Gloria Coelho. No ano
seguinte, Gloria Coelho participa da primeira edição do Morumbi Fashion Brasil,
semana de moda que em 2001 se tornou a São Paulo Fashion Week. Em 2002, Pedro
Lourenço, filho da estilista, inicia seu trabalho criativo ao lado da mãe,
construindo ao longo dos anos seu próprio
legado.
Atualmente, Gloria Coelho tem lojas
no Brasil e exporta para outros países da Europa, América e Ásia. A marca
Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje faz parte do
calendário oficial da São Paulo Fashion Week. Em 2010, ela criou uma
coleção especial para a loja de departamentos C&A. No mesmo ano, recebeu o
prêmio da revista Época São Paulo como Melhor Estilista 2010/2011. Em
2011, lançou o livro Gloria Coelho e fez a Exposição Gloria
Coelho - Linha do Tempo no Museu da Casa Brasileira.
A marca
O estilo da marca Gloria Coelho é forte
e marcante. O trabalho de construção da roupa é o primeiro ponto alto de sua
imagem, aliados a excelência na técnica, materiais sofisticados e inovadores
trazem a marca sua tradição criativa e única. Feita para uma mulher
sofisticada, inteligente e discreta, a marca Gloria Coelho sempre buscou
padrões internacionais de design e excelência, tornando seu produto exclusivo
no mercado.
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