sexta-feira, dezembro 12, 2014

Nova loja do Hiper Moreira gera cerca de 150 empregos

Inauguração do Moreira da Gente abre 80 vagas diretas e 70 indiretas, além de valorizar economicamente a região



                A inauguração do Moreira da Gente no Parque Anhanguera, primeira unidade da nova marca do Hiper Moreira, gera cerca de 80 empregos diretos e 70 indiretos. A empresa prevê um crescimento de mão de obra operacional, oferecendo novas posições para atendentes de checkout, repositores, atendentes para padaria e açougue, entre outras áreas. A estratégia é reconhecer funcionários que têm demonstrado desenvolvimento em cargos de gestão e contratar nova mão de obra, priorizando a região e seus moradores.
                A inauguração de novas lojas em bairros residenciais também traz diversos benefícios econômicos para a região. Como explica o gerente de marketing da empresa, Tiago Damsceno, “a nova loja valoriza as residências do bairro e aumenta o crescimento econômico regional. Além disso, abre portas para outras empresas investirem na região, criando um polo comercial, fenômeno que já podemos observar no Parque Anhanguera, onde inauguramos a primeira unidade do Moreira da Gente”.
                No próximo mês de abril será inaugurada a segunda loja da rede, no Setor Bela Vista. Outras três unidades da marca devem ser inauguradas nos próximos 12 meses em outros setores. Cada nova loja deve gerar, em média, 150 vagas. Portanto, com a inauguração das quatro unidades programadas, a expansão deve gerar em torno de 600 empregos.
                Para a contratação, a empresa observa, primordialmente, proatividade e cordialidade dos candidatos. Aqueles que se destacam por essas características e se mostram interessados e capazes, passam por um período de experiência na empresa. Durante esse momento de estágio, eles são treinados e testados naquela função.

Moreira da Gente
                O Hiper Moreira identificou as principais necessidades dos seus consumidores e criou a rede de lojas Moreira da Gente, mais próximas de seus clientes. As novas unidades fazem parte de um planejamento de expansão da marca que procura oferecer um mercado que une o profissionalismo das grandes empresas e a intimidade e o atendimento personalizado dos mercados de bairro, consolidando o Moreira da Gente como o melhor vizinho dos goianos.
                Buscando maior qualidade de vida, os brasileiros têm procurado, cada vez mais, mercados mais próximos de casa para reabastecer a despensa com mais frequência e com produtos mais novos, além de comprar cada vez mais produtos de pronto consumo, que se mostram práticos no dia a dia corrido que a maioria leva.
                A pesquisa Fiesp Brasil Food Trends 2020 identificou que os brasileiros estão seguindo as tendências mundiais de compras, mostrando que seus critérios envolvem questões como comodidade, praticidade, saudabilidade e sustentabilidade. Dentre os grupos identificados, o mais expressivo (34% dos consumidores) é daqueles que procuram praticidade e conveniência na hora de comprar. Este cenário também se consolida em virtude da maior frequência das compras nos supermercados. As famílias não fazem mais grandes estoques e as despensas são abastecidas semanalmente com produtos mais frescos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário