Prêmio Abap de Sustentabilidade
reconhece ações sustentáveis dentro das empresas em Goiás. Grupo Toctao venceu
na categoria inovação e também como anunciante do ano
Quinta-feira, 4 de
dezembro, foi dia de celebração para o Grupo Toctao, que foi agraciada com o
Prêmio Abap de Sustentabilidade. Por suas ações de Gestão de Responsabilidade
Ambiental recebeu dois troféus: venceu na categoria inovação e também como
anunciante do ano de 2014. A entrega foi durante cerimônia realizada na
Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para o diretor Geraldo
Magela e integrantes de sua equipe.
A Comunicação Sem
Fronteiras, agência que presta assessoria de comunicação para o Grupo Toctao,
também foi premiada, uma vez que a eficiência da comunicação das ações de
sustentabilidade foi uma ferramenta considerada na avaliação dos cases foram
escolhidos pela promotora do prêmio, a Associação Brasileira das Agências de
Publicidade - Capítulo Goiás (Abap-GO).
Implantado a partir
do ano de 2010, as ações de Gestão de Responsabilidade Ambiental do Grupo
Toctao trouxeram a preocupação ambiental para o processo construtivo, com base
em quatro medidas: a certificação ambiental pela norma internacional ISO 14001,
a redução do impacto
Presidente nacional da Abap Orlando Marques, Cinthia Martins,
coordenadora de meio ambiente do Grupo Toctao, d iretor do Grupo Toctao, Geraldo Magela. |
Contudo, durante a
execução das ações notava-se uma dificuldade quanto à percepção do público
interno (os colaboradores e terceirizados) e externo (clientes,comunidade
acadêmica, vizinhança, governo e sociedade) em relação à temática da
sustentabilidade e como a construção civil podia contribuir com o equilíbrio
entre desenvolvimento e preservação dos recursos. “As ações de comunicação
interna e externa contribuíram para superar este obstáculo”, explica Cinthia
Martins, coordenadora de meio ambiente do Grupo Toctao.
O desafio era
traduzir as ações e conceitos de forma prática, de fácil entendimento para
todos, de modo que as ideias realmente fossem incorporadas por todos os
colaboradores e os mesmos se sensibilizassem e conscientizassem da importância
da mudança de comportamento.
O diretor do Grupo
Toctao, Geraldo Magela, explica que os prêmios conquistados demonstram a
coerência da empresa em aplicar este conceito em sua integralidade. Na
perspectiva de ações voltadas para área empresarial, destaca a importância como
das empresas agentes sociais. “Estamos incorporando rotinas que estimulem novos
caminhos para o desenvolvimento socioambiental.
Esta foi a primeira
edição do prêmio, entregue pela Abap no Dia Mundial da Propaganda.
Realizado com apoio do Grupo Jaime Câmara e da Fieg, contou com a participação
das empresas Abigraf, Blog do Lixo, Carrefour, Cargill Foods, Farmácia
Artesanal, LG, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Senador Canedo, Revista
Cores, Tetra Pak, Unimed Cerrado e Vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário