sexta-feira, dezembro 12, 2014

Sustentabilidade no megafone

Prêmio Abap de Sustentabilidade reconhece ações sustentáveis dentro das empresas em Goiás. Grupo Toctao venceu na categoria inovação e também como anunciante do ano



                Quinta-feira, 4 de dezembro, foi dia de celebração para o Grupo Toctao, que foi agraciada com o Prêmio Abap de Sustentabilidade. Por suas ações de Gestão de Responsabilidade Ambiental recebeu dois troféus: venceu na categoria inovação e também como anunciante do ano de 2014. A entrega foi durante cerimônia realizada na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para o diretor Geraldo Magela e integrantes de sua equipe.  
                A Comunicação Sem Fronteiras, agência que presta assessoria de comunicação para o Grupo Toctao, também foi premiada, uma vez que a eficiência da comunicação das ações de sustentabilidade foi uma ferramenta considerada na avaliação dos cases foram escolhidos pela promotora do prêmio, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade - Capítulo Goiás (Abap-GO).
                Implantado a partir do ano de 2010, as ações de Gestão de Responsabilidade Ambiental do Grupo Toctao trouxeram a preocupação ambiental para o processo construtivo, com base em quatro medidas: a certificação ambiental pela norma internacional ISO 14001, a redução do impacto
Presidente nacional da Abap Orlando Marques,  Cinthia Martins,
coordenadora de meio ambiente do Grupo Toctao, d
iretor do Grupo Toctao, Geraldo Magela.
ambiental do canteiro de obras; a educação ambiental dos colaboradores; e relacionamento com a comunidade.
                Contudo, durante a execução das ações notava-se uma dificuldade quanto à percepção do público interno (os colaboradores e terceirizados) e externo (clientes,comunidade acadêmica, vizinhança, governo e sociedade) em relação à temática da sustentabilidade e como a construção civil podia contribuir com o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação dos recursos. “As ações de comunicação interna e externa contribuíram para superar este obstáculo”, explica Cinthia Martins, coordenadora de meio ambiente do Grupo Toctao.
                O desafio era traduzir as ações e conceitos de forma prática, de fácil entendimento para todos, de modo que as ideias realmente fossem incorporadas por todos os colaboradores e os mesmos se sensibilizassem e conscientizassem da importância da mudança de comportamento.
                O diretor do Grupo Toctao, Geraldo Magela, explica que os prêmios conquistados demonstram a coerência da empresa em aplicar este conceito em sua integralidade. Na perspectiva de ações voltadas para área empresarial, destaca a importância como das empresas agentes sociais. “Estamos incorporando rotinas que estimulem novos caminhos para o desenvolvimento socioambiental.

                Esta foi a primeira edição do prêmio, entregue pela Abap  no Dia Mundial da Propaganda. Realizado com apoio do Grupo Jaime Câmara e da Fieg, contou com a participação das empresas Abigraf, Blog do Lixo, Carrefour, Cargill Foods, Farmácia Artesanal, LG, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Senador Canedo, Revista Cores, Tetra Pak, Unimed Cerrado e Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário