Usar a camisa do
mesmo time já era motivo de orgulho para ambos. Agora pai e filho podem compor
looks do dia a dia que criem uma identificação e deem ainda mais sintonia à
relação. Mas essa linha de produtos que vem fazendo sucesso
exige cuidados
especiais por parte das marcas.
O “Mini-Me” é uma tendência
internacional. A proposta é desenvolver a mesma coleção voltada para os adultos
em sua versão adaptada para crianças, para que eles possam se vestir de forma
similar. A ideia inicial surgiu para mães e filhas, mas teve tanta aceitação
que se estendeu para o universo masculino.
A moda vem agradando os pais pelo
tom de brincadeira. Eles e seus pequeninos se divertem com toda a situação. Mas
segundo a psicóloga Gabriela Morais, existe muito mais por trás disso. “Todo
filho tem o pai como espelho, como referência, e reforçar isso é super
saudável. Além de fortalecer um elo entre os dois, ajudar a criança a construir
o homem que vem por aí. É como se fosse um modelo da masculinidade. E para o
pai é uma realização perceber no filho sua miniatura. É o seu homenzinho”.
A psicóloga conta que adora vestir o
filho com roupas que lembrem a do pai e até do avô. “Ele adora, fica muito
orgulhoso. E eu acho o máximo. Tem um fundamento delicioso nessa tendência.
Estou grávida de uma menina e já ganhei peças para mim e para ela. Não vejo a
hora de usar”.
Porém, alguns cuidados são
necessários na hora de pensar a moda “Tal pai Tal filho”. Segundo a diretora executiva
da Jean Darrot, Lorena Darrot, as estampas e dizeres não podem ser agressivos,
e ambos têm de estar compatíveis com universo da criança. “Algumas mães chegam
a nos ligar para saber o que quer dizer a frase de uma camiseta, por exemplo.
Então, tudo é estudado antes”. Fora isso, o conforto das peças, dos tecidos e
os detalhes, como os aviamentos, são levados em conta na hora de planejar o que
será desenvolvido para essa linha de produtos. “São peças feitas para criança,
com cara de criança e conforto em primeiro lugar”, completa.
Sobre a Jean Darrot
A Jean Darrot foi criada em 1984,
inicialmente como produtora de moda em jeans. Mas ao longo dos anos conquistou
expertise em outros tipos de peças em vestuário, graças a uma equipe de criação
que busca tendências internacionais, tornando-a referência em marca de roupa em
Goiás. Com quase 1000 funcionários (diretos e indiretos), ela produz em média
24 mil peças por mês, que são distribuídas em suas 20 lojas (Goiás e Tocantins)
e revendidas a lojas terceiras em diversos estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário