Empresário goiano
idealiza novo negócio na área de cosméticos
naturais e
sustentáveis que estimula o empreendedorismo.
Nesta quarta, 28/9,
Piatan Natural apresenta ao público essa modalidade de renda
A venda porta a porta, também
conhecida como venda direta, tem sido a saída de muitos brasileiros em tempos
de desemprego crescente. Ela se baseia em vendas e indicações de produtos fora
de um estabelecimento comercial fixo e é vista como uma oportunidade para obter
uma renda complementar e também para empreender. A partir de hoje, 28 de
setembro, uma empresa goiana passa a atuar nesse mercado. É a Piatan Natural,
empresa de cosméticos naturais e sustentáveis que vai apresentar ao público
essa modalidade de renda durante um evento no teatro João Alves de Queiroz, a
partir das 19h.
Idealizada pelo empresário goiano
Igor Sebba, a empresa vai trabalhar inicialmente com 53 produtos, divididos em
linhas de cuidado com a pele e cabelos, além de perfumes, colônias e difusores
para ambientes. O diferencial, segundo Igor Sebba, é que a Piatan vai atuar em
multicanais comerciais com ênfase no e-commerce, franquias e também na venda
direta multinível, fomentando o empreendedorismo. No evento de lançamento da
marca para empreendedores, a Piatan fará o cadastro de interessados em
trabalhar com os produtos da empresa. A partir de R$ 192, já é possível
adquirir um dos kits para começar as vendas, que poderão ser realizadas já a
partir de 1º de outubro.
Igor afirma que a missão da Piatan é
transformar a vida das pessoas de duas formas: a primeira é através do uso de
cosméticos eficazes e verdadeiramente naturais, sem as substâncias químicas
comuns em produtos que já estão no mercado. “A segunda é justamente oferecer às
pessoas a oportunidade de desenvolverem o próprio negócio. Além de usar,
indicar e comercializar os cosméticos da Piatan, os empreendedores serão
treinados a também desenvolver sua rede de negócios. É esse efeito em cadeia
que gera a oportunidade para todos crescerem através do esforço coletivo, onde
cada um representa uma unidade de negócios”, explica.
Igor acrescenta que os
empreendedores também poderão comercializar os produtos da Piatan pela
internet, o que tem se tornado uma tendência em todos os segmentos de varejo.
Isso vai permitir que as vendas sejam concretizadas não apenas para conhecidos
ou pessoas mais próximas, mas também para clientes de todo o país. “Um
empreendedor em Goiás, por exemplo, poderá vender um perfume para um cliente em
Manaus. Toda a parte de e-commerce, que vai desde o gerenciamento de estoque
até a entrega dos produtos, ficará à cargo da Piatan. Com isso, os
empreendedores terão ainda mais tempo para o networking, potencializando as
relações com os clientes e, consequentemente, as vendas”, completa o
empresário.
Sobre a Piatan
Todo o processo de preparação da marca,
desde a pesquisa das matérias-primas até a elaboração de uma identidade visual
diferenciada, levou cerca de dois anos para ser concluído. Produzidos com
ingredientes verdadeiramente naturais, como manteigas, óleos e extratos
vegetais, os cosméticos da Piatan não contêm substâncias químicas prejudiciais
à saúde e não são testados em animais.
Além da linha dedicada aos cuidados
capilares, que inclui 10 produtos entre shampoos, condicionadores e máscaras
hidratantes, a marca possui uma linha de cuidados corporais composta por 16
itens, que incluem sabonetes líquidos e em barra, gel de banho, óleo de
massagem, cuidados para mãos e pés, creme de massagem e hidratantes. Há também
os sorbets, um tipo especial de hidratante que é mais consistente e tem uma textura
mais encorpada. A linha facial inclui espuma de limpeza, esfoliante, máscara de
argila verde e polpa hidratante.
As seis fragrâncias femininas e as
quatro masculinas, com perfumes para o dia e para a noite, foram desenvolvidas
pelas casas de fragrâncias Vollmens, do Brasil, e Mane, da França, famosas pela
criação de aromas finos e exclusivos com inovadores extratos naturais. O
catálogo da Piatan conta também com seis body splashs, que promovem uma
perfumação suave e refrescante e são ideais para serem usados de forma
abundante pelo corpo. A marca também possui dois difusores de ambientes com os
aromas de Hibiscus e Camomila com Capim-Santo, que são agradáveis e
envolventes.
A Piatan Natural também desenvolveu
uma linha de produtos masculinos em homenagem ao barbeiro Ruimar Ferreira, o
Rui, famoso por atender políticos e celebridades locais e nacionais em sua
barbearia, que funciona desde 1975 na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. O clima
retrô do local foi a fonte de inspiração para as embalagens vintage da linha do
Rui, que é composta por cinco produtos: shampoo para cabelo e barba, gel para
barbear sem espuma, creme emoliente para barbear, sérum pós-barba e fluido
domador de fios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário