quinta-feira, julho 07, 2016

Ensaio fotográfico solidário em favor do Cevam



            O decorado do Residencial Poème, da Dinâmica Engenharia em parceria com a Sousa Andrade, foi cenário para uma sessão de fotos solidária ao Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam). Contando com a participação de 35 mulheres da sociedade goiana, o grande protagonista foi um bracelete desenhado por Siron Franco. Foram confeccionadas apenas 35 peças, uma para cada mulher que emprestou sua beleza para o ensaio. O número de joias é uma referência aos anos da instituição. As participantes foram convidadas a adquirir o adereço, que recebeu a gravação exclusiva de seu nome na peça. O valor foi revertido em doação à instituição.
            Entre as mulheres estavam advogadas, arquitetas e empresárias goianas. “O Cevam é um órgão mais que importante para as mulheres goianas, então nosso intuito é de sempre promover ações que tragam verba para a instituição de forma que consigam dar continuidade a esse trabalho”, avalia uma das idealizadoras da ação, a empresária Adriana Godinho.
            Para a arquiteta Aline Santos, uma das mulheres fotografadas, ao adquirirem uma das peças exclusivas para essa campanha as 35 mulheres se sentiram prestigiadas. “Além de fazer parte do projeto pude curtir uma tarde com as amigas e também fazer uma foto maravilhosa. Fiquei muito feliz em poder contribuir com mais essa ação social”, disse.


Sobre o Cevam
            O Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) tem como objetivo acolher mulheres em situação de risco, garantindo seus direitos e oferecendo assistência social, psicológica e jurídica a elas e seus filhos. Busca promover estudos sobre a condição feminina em Goiás, mobilizar as mulheres em uma frente ampla contra a violência, as discriminações e os preconceitos pelos quais elas sofrem. Segundo a ONG, são assistidas cerca de 70 mulheres por mês. A instituição se mantem com doações da população e de parceiros, como empresas privadas.


Fotos: Luciana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário