Ação
inovadora instiga os clientes do McDonald’s a provar,
sentir
e postar, usando #TenteExplicar
A música “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial,
cebola, picles num pão com gergelim” revela a receita do sanduíche mais
conhecido do mundo e número 1 em vendas no McDonald’s, o Big Mac. Mas o que a
letra não conta – e que o cliente já sabe – é que o acompanhamento perfeito
desta refeição é uma Coca-Cola original ou zero açúcar.
Começou a campanha #TenteExplicar, em que o consumidor é
desafiado a descrever os sabores, sentimentos e sensações únicas da perfeita
combinação desses dois clássicos com apenas duas palavras no site www.tenteexplicar.com. Após o preenchimento, aparecerá na tela do mobile ou do
computador, um GIF animado e personalizado de acordo com as palavras
escolhidas. Junto ao GIF, um banner chamará a atenção do participante e assim
que clicado, gerará um cupom promocional.
“Queremos que nossos clientes degustem a perfeição dos sabores,
que só a combinação entre Big Mac e Coca-Cola podem proporcionar. Algo
exclusivo e somente possível no McDonald’s”, destaca Roberto Gnypek,
vice-presidente de Marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que
opera a marca McDonald’s na América Latina.
O Big Mac é um ícone mundial e disponível em todos os
restaurantes da marca no mundo. Assim como, a Coca-Cola também se tornou
referência mundial de sabor.
Curiosidades
sobre o Big Mac
· O
sanduíche foi criado em 1967 pelo dono de uma franquia da lanchonete, o
norte-americano Jim Delligatti. Em 1968, entrou oficialmente nos cardápios do
McDonald’s.
· O Big Mac
é o único item disponível em toda a rede. Ele possui o mesmo nome em todo o
mundo, exceto pela versão indiana, que, feita com hambúrguer de frango,
chama-se Chicken Maharaja Mac.
· Um Big
Mac leva 50 segundos para ficar pronto. Entre 2 a 3 pessoas participam do
processo de preparo, venda e entrega de um sanduíche.
· É o item
do cardápio da rede mais vendido no Brasil. Em 25 anos, todos os Big Mac
consumidos no Brasil enfileirados corresponderiam a 57.000 quilômetros. Isso
equivale a uma volta e meia ao redor da Terra.
· O jingle
"dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um
pão com gergelim" foi lançado nos EUA em 1974, mas só começou a ser
veiculado no Brasil em 1983.
· A alface
americana, conhecida nos EUA como "iceberg", começou a ser produzida
no Brasil por causa do Big Mac. Outros tipos de verdura não combinaram com o
sanduíche, e a rede deu início à plantação do gênero para atender à demanda.
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