segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Goiânia sediará jornada de prevenção ao uso de drogas

 Goiânia sediará o lançamento da Jornada Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas no próximo dia 4 de fevereiro, às 8H, no auditório Lago Azul do Centro de Convenções. Para a abertura solene foi convidado o governador Marconi Perillo.  A jornada que terá como slogan “vida saudável – mais que prevenção” e será realizada pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEDD) e Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas ambos sob a presidência de  Ivânia Fernandes.
                Logo após a abertura oficial será realizado o painel Mais que Prevenção, com o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas Vitore André Zilio Maximiano, o presidente do Colegiado Nacional de Políticas Sobre Drogas Aloísio Andrade, e a vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas Maria Sônia França.
                Segundo a presidente Ivânia Fernandes, coordenadora do evento, a intenção é que todos os segmentos interessados no assunto tenham oportunidade de participar do lançamento dessa jornada em Goiânia, e que, cada município tenha representante nesse dia que ela considera de “suma importância para um trabalho integrado na diminuição do sofrimento das famílias atingidas pelas drogas”. Parcerias com órgãos públicos, comunidades terapêuticas, ongs, entidades classistas são alvos desse programa para a busca dos melhores resultados para a própria sociedade, esclarece.
                No período da manhã, o credenciamento terá início às 7h30, e logo após uma apresentação cultural com o grupo Ciranda da Arte e Programa Ser Livre. Após abertura oficial da jornada, haverá um painel com o tema Mais que Prevenção  com a participação das autoridades convidadas. Às 10h30 haverá um momento cultural com o grupo AJA, seguido de painel com o tema O Município na jornada Goiana: Metodologia. Nesse painel estão previstas apresentações do representante da Federação Espírita de Goiás Eurípedes Cipriano Mota; da representante da Secretaria de Estado da Educação Luísa Helena Silva de Miranda e da presidente do Conselho Municipal Antidrogas Adriana Accorsi. No final do período matutino Ivânia Fernandes fará os encaminhamentos.

1ª Jornada será em Goiânia
                No período vespertino, a partir das 14H, será a realizada a Jornada Goiana da Região Metropolitana de Goiânia, aberta a todos os municípios da região. A programação se desenvolverá no mesmo local do Centro de Convenções. Serão realizadas oficinas de Prevenção ao Uso de Drogas nos Municípios sob coordenação geral da secretária executiva do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas Joelma Fernandes. As oficinas estarão sob a responsabilidade do Programa Ser Livre e Secretaria Estadual da Educação, da Associação Espírita AJA, da Maçonaria a Favor da Vida, e do Amor Exigente. O encerramento será feito pela vice-presidente do Conselho Maria Sônia França.
                Já estão programadas jornadas nas seguintes datadas e municípios polos: 20/02 em Luiziânia;  27/03 em Uruaçu; dia 24/04 em Catalão; em 06/05 em Jataí; em 29/05 em Aruanã; em 10/06 em Ceres; em 05/08 em Itumbiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário