segunda-feira, fevereiro 02, 2015

2ª Meia Maratona Internacional de Goiás

             
               Qualidade de vida, promoção da saúde e prática desportiva. Essas são algumas finalidades e objetivos da segunda edição da Meia Maratona Internacional de Goiás, que será realizada no dia 17 de maio, na cidade de Caldas Novas.
               Serão beneficiados diretamente 3.000 adultos praticantes de pedestrianismo, mais conhecido como corrida de rua, de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Para estimular a participação dos mais variados tipos de corredores é definido uma prova de meia maratona de 21 quilômetros e corrida de 10 e cinco quilômetros.
                No dia 16 de maio acontece a entrega dos kits para todos os atletas inscritos. Neste mesmo dia será realizado também o congresso técnico para os atletas da categoria elite.
                A Meia Maratona Internacional de Goiás tem o intuito de incentivar a prática da corrida de rua como forma de lazer e qualidade de vida, além de promover novos atletas para profissionalização no esporte. A escolha pela cidade de Caldas Novas não foi mera coincidência. “O município foi escolhido por sua localização estratégica, o que facilita a vinda de atletas de vários Estados do Brasil, além de ser a principal cidade turística de Goiás”, explica o diretor de eventos Luis Persico, responsável pela organização da prova.
                Em 2014, 1350 atletas disputaram a primeira edição do evento. Para esse ano a expectativa de três mil atletas inscritos, entre eles 75 atletas brasileiros e estrangeiros formam o pelotão de elite da prova. “Tivemos a ideia de organizar essa maratona como uma necessidade de eventos esportivos de grande porte, na área do atletismo, no Estado de Goiás”, conclui Persico.
                As inscrições para a Meia Maratona Internacional de Goiás já estão abertas e podem ser feitas somente através do sitehttp://www.meiamaratonagoias.com.br/site/ até o dia 3 de maio.

2ª edição da Meia Maratona Internacional de Goiás
17 de maio de 2015
Largada: Avenida Santo Amaro
Caldas Novas – Goiás

Metodologia:
Meia maratona – 21k
Inscrição – 80,00
Corrida – 10k
Inscrição – 60,00
Corrida - 5k
Inscrição – 60,00
                                                                                                                                                             
VALORES E PREMIAÇÃO

Para o pelotão de elite que será de cem atletas no máximo, não será cobrada taxa de inscrição, sendo uma premiação total de R$50.000,00 (cinqüenta mil reais) que será distribuída aos participantes. Para se inscrever como pelotão de elite o atleta deverá enviar currículo para curriculo@meiamaratonagoias.com.br, após isto o atleta receberá sua inscrição gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário