sexta-feira, maio 22, 2015

Ajuda saborosa


Os visitantes da 70ª Exposição Agropecuária de Goiânia que consumirem produtos da Fast Açaí estarão contribuindo com o Lar de Crianças Pai Joaquim


            Dizem que, quem ajuda ao próximo, ajuda mais a si mesmo. O prazer de quem pratica um ato de solidariedade é sempre maior do que a gratidão de quem o recebe. Já há estudos científicos que apontam que fazer o bem traz benefícios ao coração, ao sistema imunológico e até a expectativa de vida.
            Durante a 70ª Exposição Agropecuária de Goiânia, que acontece até o dia 24 de maio, o público poderá fazer a diferença na vida de meninas carentes ou em situação de risco social ao consumir os produtos da Fast Açaí. Pela primeira vez, a franquia está presente no evento, que é um dos mais importantes do Estado, e decidiu desenvolver uma ação de solidariedade para sua estreia: toda a receita líquida do quiosque instalado na entrada do evento será entregue ao Lar de Crianças Pai Joaquim, situada no setor Urias Magalhães. A ação conta com a parceria do Grupo César, que doou a estrutura do quiosque.
            O empresário Belisário Júnior, um dos sócios da franquia, explica que a iniciativa é uma retribuição social da marca ao estado, onde a franquia surgiu, cresceu rapidamente e vem se expandindo para todo o Brasil. “O bacana é que todo o cardápio da Fast Açaí é saudável. Assim, o consumidor ganha duplamente: o sentimento de bem-estar em contribuir com o próximo e a ingestão de alimentos que fazem bem ao organismo”, diz. No quiosque, o público poderá degustar do tradicional açaí express, o cupuaçu express, o sanduíche de frango, os wraps.
            O Lar de Crianças Pai Joaquim existe há mais de 40 anos. É uma instituição filantrópica que abriga meninas de 4 a 14 anos, com capacidade de atender até 60 crianças. Atualmente, 32 estão sendo assistidas. A casa funciona como abrigo e também um amparo para mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar às filhas. “Também temos algumas crianças são encaminhadas para o Lar pelo Juizado da Infância e Juventude”, explica a presidente do Lar das Crianças Pai Joaquim, Léa Nogueira Brandão. Quase 70% das despesas da instituição são custeadas pelas doações da comunidade.


Convite ao empreendedorismo
            Um outro quiosque da Fast Açaí também estará em funcionamento durante a 70ª Exposição Agropecuária de Goiânia para apresentar o modelo da franquia ao público, especialmente a quem tem interesse no empreendedorismo. 
            Fundada em 2012, a Fast Açaí é uma empresa goiana que surgiu graças a união de quatro sócios que buscavam democratizar o acesso à alimentação saudável, tendo como carro chefe o açaí. A partir de 2013, a empresa tornou-se franquadora, filiada na Associação Brasileira de Franchising, e rapidamente o negócio se expandiu para todo Brasil. No ano de 2015, a rede alcançou a marca de cinco estados e 62 pontos de venda em funcionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário