segunda-feira, janeiro 11, 2016

Caldas Novas entra para a rota gourmet dos food trucks

Cidade das águas quentes recebe a 2ª edição do festival gastronômico
itinerante Sabores Food Park, que levará trucks gourmets de Goiânia
e Brasília para finais de semana irreverentes e apetitosos.



            Cerca de quatro milhões de pessoas visitam Caldas Novas todos os anos de acordo com a secretaria de turismo da cidade. A grande maioria busca as águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo. Mas nesta temporada, os visitantes terão uma atração a mais em suas férias de janeiro na cidade, o “Sabores Food Park - Evian Caldas Novas”.
            Realizado pela segunda vez em Caldas, o evento itinerante de gastronomia acontecerá em dois fins de semana, de 14 a 16/01, e de 21 a 23/01, sempre a partir das 17 horas. O local será na Avenida Contorno esquina com Avenida Tiradentes, Bairro Bandeirantes, de frente para o estande do lançamento imobiliário Evian Thermas Residence, que patrocina o evento pela segunda vez na cidade.
            Mais de 15 food trucks e food bikes de Goiânia e de Brasília já confirmaram presença e estacionarão na cidade, trazendo um menu gourmet diversificado, entre pratos doces e salgados, incluindo gastronomia internacional e bebidas artesanais, sempre com preços acessíveis. O evento contará com marcas já consagradas nesse ramo como El Perro Negro, com seu delicioso cachorro quente; o Latifas, com comida árabe; Crepe Voyage, com crepes franceses; o Bruguer Truck, Brasa Burguer e Elephante Gourmet com hambúrgueres gourmet; Andale, com tacos e comida mexicana; o Batata Bike, que vende batatas fritas belga, entre outros.

Sensação
            Funcionando em traillers, veículos adaptados ou até mesmo em bicicletas, como as food bikes, os food trucks formam praças de alimentação itinerantes ao ar livre e tornaram-se sensação em grandes cidades como Nova Iorque, Los Angeles e São Paulo, por serem um espaço convidativo – e apetitoso - para passar o fim de tarde com os amigos ou a família. Em geral, esses estabelecimentos móveis oferecem pratos diferenciados, apresentando a culinária de várias partes do mundo, e adotam um visual bem irreverente.
            Um exemplo é o Fusbier que leva cervejas artesanais em um Fusca ano 81, adaptado para transportar quatro barris e equipado com uma estilosa bancada para servir o público. Outro exemplo de um food truck bem criativo é o Sucopira que traz sucos naturais que chamam atenção pela cor. Desenvolvido por um ex-colorista da indústria da moda, o Sucopira  oferece receitas de sucos que são desenvolvidos partir das cores das frutas, verduras e legumes. Também estará estacionado no “Sabores Food Park Evian” um trailer cor-de-rosa que vai oferecer tortas, cupcake, brownies, petit gâteau, sucos e outras opções de doces.
            “Em época de férias, as pessoas estão abertas às novas experiências, o que inclui a gastronomia. Por isso, o evento foi tão bem recebido em sua primeira edição, realizada em julho do ano passado, e agora retorna para esta temporada com mais dias e recheado de surpresas”, afirma a organizadora do evento, Marcela Cunha, da Mais Live  Marketing.



Alta qualidade
            O Evian Thermas Residence, que patrocina e sedia o Sabores Food Park, é um lançamento imobiliário realizado em conjunto pela Prumus Construtora, BCCI Brasil Central, Companhia de Negócios e o Grupo JR Assessoria e  Incorporações Imobiliárias. Para o diretor da Prumus Construtora, Flávio Guerra Peixoto, o investimento no evento gastronômico é uma forma de movimentar ainda mais o turismo de Caldas Novas, levando as pessoas “a desfrutar de novas experiências”. “A ideia é agregar mais atrações à programação turística de Caldas, incluindo o município na rota daqueles turistas que não abrem mão de um bom roteiro gastronômico em suas férias”, diz em nome do grupo empreendedor.
            Previsto para ser entregue em 2018, o Evian Thermas Residence é o primeiro resort em Goiás de padrão europeu, com parque aquático e paisagismo assinado por Benedito Abbud. Traz o conceito de valorização das águas termais e da vegetação, pontos primordiais do projeto inovador. Tudo isso aliado com acomodações e serviços de padrão internacional. Outro diferencial do empreendimento, segundo Flávio Guerra Peixoto, é a comercialização por cotas imobiliárias que torna acessível aos futuros proprietários serem donos de uma unidade habitacional com serviços de hotelaria e turismo de altíssimo padrão.
            De acordo com Flávio Peixoto, assim como o Sabores Food Park, o Evian Thermas Residence, também torna mais acessível um serviço de alta qualidade. “Assim como Sabores Food Park traz a alta gastronomia para mais perto do público, nosso empreendimento também irá tornar acessível serviços de hotéis de alto padrão”, diz Flávio.  Durante o evento, o público poderá conhecer os apartamentos decorados.



Serviço:
Sabores Food Park Evian Caldas Novas
Data: 14 à 16 e de 21 à 23 de janeiro de 2016 (5ª, 6ª e sábado)
Horário: 17 às 23 horas
Local: Ao lado do estande do EVIAN (Avenida Tiradentes com Avenida do Contorno) - Entrada gratuita.
Instagram oficial: @saboresfoodpark e @evianresidence

Nenhum comentário:

Postar um comentário