segunda-feira, janeiro 18, 2016

Carnaval: Aulas de cross combat e dieta para estar em forma


Para quem exagerou no fim de ano, é hora de buscar uma alimentação
saudável e se exercitar para melhorar o corpo até o carnaval.
Aulas de cross combat queimam até 600 kcal.



            Neste momento muitas pessoas estão enfrentando um dos maiores dilemas do começo de ano: se livrar do peso ganho nas festas de fim de ano para curtir o feriado de Carnaval em forma. Para aqueles que exageraram nos comes e bebes a volta à rotina é marcada pela insatisfação e é nesse momento que muitos dão início às dietas malucas. Apesar dos modismos, a médica endocrinologista Mariana Santos ressalta a importância de criar uma rotina saudável para as refeições do dia e o coordenador técnico da Team Nogueira Goiânia, Fagner Silva, indica o cross combat como uma modalidade que potencializa a perda de gordura.
            De acordo com Mariana, algumas dicas básicas são fazer pelo menos cinco refeições por dia, consumir dois litros por dia para ajudar no equilíbrio do organismo, mastigar bem os alimentos com calma e livre de distrações, como a TV, para induzir a saciedade precoce. “Outra dica fundamental é aumentar o consumo de frutas e verduras, pois segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), devem ser consumidos cerca de 400g de frutas e verduras por dia, ou seja, cinco porções. Esses alimentos são ricos em fibras e dão a sensação de saciedade diminuindo o apetite, além de ajudar a melhorar o funcionamento intestinal. As frutas são uma ótima opção de lanche nos intervalos das refeições maiores”, afirma a médica endocrinologista.
            É indicado também diminuir o consumo de carboidratos refinados (arroz, pão branco e biscoitos), açúcares, bebida alcoólica, embutidos e refrigerantes. “Dê preferência aos alimentos integrais, que são ricos em amido, porém com teor de gordura relativamente baixo (arroz integral, feijão, ervilhas e lentilhas). Para finalizar, a dica é iniciar uma atividade física para ajudar a queimar calorias e acelerar o metabolismo. São necessários 150 minutos semanais de atividade física, e procurar uma modalidade que você goste pode tornar o momento mais prazeroso, com menor risco de desmotivação”, finaliza Mariana. 

            O cross combat é uma modalidade exclusiva da franquia Team Nogueira com princípios parecidos com o crossfit, porém com uma metodologia diferente visto que combina exercícios funcionais com exercícios de luta. “O circuito surgiu como forma de preparação física destinada a atletas em treinamento para competições, porém desenvolvemos um formato exclusivo para adaptar o treinamento para que qualquer pessoa possa praticar. As aulas são dinâmicas e diferentes a cada dia, o que possibilita uma queima de cerca de 600 kcal por aula, um número maior quando comparado às duas modalidades separadamente”, afirma o coordenador técnico da academia, Fagner Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário