quinta-feira, abril 07, 2016

Vinagre nos cabelos, o que diz especialista em couro cabeludo?


Tricologista afirma que uso de vinagre no cabelo pode surtir um efeito 
contrário do esperado e ressecar os fios.


             Volumosos, com tranças, curtos, longos, presos ou soltos? Além das mudanças que as mulheres buscam cotidianamente, elas também não deixam de procurar alternativas que enaltecem a beleza dos fios de seus cabelos e os deixam mais hidratados e cheios de vitalidade. Um dos truques que muito tem se falado ultimamente é o uso do vinagre nos cabelos, após a lavagem, e muitas já experimentaram, mas será que funciona mesmo?
            Cabeleireiros das famosas apostam nesse truque, que para eles tem dado certo. A mulherada da telinha possui algo em comum, cabelos de dar inveja em qualquer um. Os cabeleireiros garantem que o vinagre de maça é um produto adstringente, recupera o couro cabeludo e ajuda a fechar as cutículas para dar muito mais brilho.
             O uso do vinagre comum de maçã produz uma série de benefícios para a saúde. Ele é um potente antiflamatório natural que possui mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã frequentemente também tem sido usado para uso estético. Seu maior benefício deve-se ao fato que ele tem o pH igual do cabelo (levemente ácido), tornando-o compatível com este.
            Para a tricologista, terapeuta ortomolecular e psicanalista Sandra Assis Maia, da Clínica Capilar Alto Stima, em Goiânia (GO), o vinagre de maçã é um produto que foi desenvolvido para ser ingerido. Ela afirma que o efeito pode ser melhor quando usado dessa forma. “Hoje com o desenvolvimento da ciência e com o investimento na área de estética nós temos produtos muito bons que vai fazer esse efeito de equilibrar o pH do cabelo. Só abaixar o pH sem hidratar não é o suficiente”.

            Segundo Sandra, o vinagre também pode surtir um efeito contrário e ressecar os fios; e se não for o pH necessário da pessoa que está utilizando, pode provocar incomodo e ardência no couro cabeludo. A especialista não recomenda o vinagre para uso externo, mas sim para ser ingerido porque assim age no metabolismo e atinge a saúde dos cabelos. Em todo caso, antes de aderir a essas receitas caseiras, o melhor é que as mulheres consultem um tricologista. Esse especialista pode indicar o produto com uma fórmula correta e o método de utilização para seus fios, assim você poderá conseguir um bom e duradouro resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário