sexta-feira, abril 26, 2013

Alceu Valença anima o Música no Câmpus


      
      Projeto Música no Câmpus da UFG, em parceria com o Serviço Social do Comércio - SESC, apresentou o show do cantor Alceu Valença, com a turnê Forró Lunar. O evento ocorreu no dia 22 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, no Câmpus Samambaia.
        No palco, Alceu apresentou um panorama diversificado de sua música e enfileira alguns de seus maiores sucessos, como “Tropicana”, “Anunciação”, “Pelas Ruas Que Andei”, "Coração Bobo", “Táxi Lunar”, “Como Dois Animais”, "Belle Du Jour", “Cabelo no Pente”, “Embolada do Tempo”, além de “Dona de Sete Colinas”, tema da novela Flor do Caribe, da TV Globo.
        A força da identidade nordestina foi evocada por um bloco de canções de Luiz Gonzaga, que inclui “Sabiá”, “Baião”, “Vem Morena” e “Sala de Reboco”, esta em dueto com jovem cantora e sanfoneira Lucy Alves, integrante do grupo Clã Brasil, de João Pessoa.
        Do sertão para o cosmopolita e da metrópole para o litoral, o artista repisa ruas do passado, presente e futuro para pavimentar sua criação poética, ideológica, filosófica, sempre sedutora. Como a morena tropicana, a música de Alceu Valença também tem saliva doce e carne de caju. Alceu se apresentou no Música no Câmpus ao lado de Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Lucy Alves (sanfona e voz) e Cássio Cunha (bateria).



Nenhum comentário:

Postar um comentário