sexta-feira, abril 12, 2013

Construindo sustentabilidade


Para reafirmar o compromisso da Queiroz Silveira com as causas do meio ambiente e de responsabilidade social, os empresários Rodrigo e Rogério Queiroz da Silveira apoiam a Caminhada Ecológica Parque 2013. A Caminhada une conceitos do bem viver com os cuidados com a saúde física e mental e ainda levanta o tema da sustentabilidade.
Esse ano,  acontece em 14 de abril e a expectativa é de superar os três mil participantes da última edição em 2012. “A Caminhada Ecológica vem ao encontro de nossa filosofia de criar uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento sustentável”, diz Rogério Queiroz Silveira, diretor da incorporadora. Em 2008, a Queiroz Silveira desenvolveu o selo  Ecogreen, que servirá como identificador das ações “verdes” de seus empreendimentos.
O objetivo é manter um padrão de diferenciais ecossustentáveis e inteligentes em todos os seus projetos, adaptando-se ao perfil do empreendimento e aos benefícios que ele trará para seus clientes e ao meio ambiente. Com 14 anos de história, a Queiroz Silveira Incorporadora nasceu dentro de um contexto no qual a preocupação com o meio ambiente tornou-se uma premissa básica. Por isso, desde o primeiro empreendimento, o Barão de Melgaço, prédio residencial no setor Bela Vista de Goiânia, implantou  ações que contribuem com o melhor uso dos recursos naturais.
Tecnologias como os sensores de presença, torneiras com desligamento automático e ambientes para separação do lixo reciclável do orgânico, são itens que se tornaram de série em seus produtos. Em
alguns projetos, o investimento em sustentabilidade vai mais além. Por exemplo: o Residencial Chateau de Versailles, que está pronto para morar no Setor Bela Vista, e o Lozandes Corporate, em construção no Setor Parque Lozandes, receberam um sistema de reaproveitamento de água das chuvas que armazena e disponibiliza o recurso para jardinagem e limpeza. Ainda no Chateau, painéis solares foram instalados para transformar energia solar energia elétrica e abastecer o sistema de iluminação da entrada.
No Lozandes Corporate e no QS Two Hands, no Jardim Goiás, os  vidros, que predominam na fachada, serão dotados de tecnologia contra aquecimento solar. O benefício é o menor consumo de ar condicionado. No QS Two Hands a água também será aquecida através do sistema de aquecimento
solar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário