quinta-feira, março 19, 2015

GPL Incorporadora e parceiros levam residencial para região histórica da capital

O Setor Coimbra, bairro predominantemente horizontalizado, entrou para a rota da verticalização e recebe seu primeiro edifício, o Residencial Pátio Coimbra,
que manterá a vocação residencial do setor.



            Um projeto inovador para a região, desenvolvido pelas incorporadoras GPL, Penta e Cabral Empreendimentos, será apresentado em avant-premiere nesta quinta-feira (19.3), para convidados. No sábado, 21 de março, o estande de vendas abrirá para o público.
            O residencial oferecerá apartamentos de dois quartos ou três suítes e foi desenvolvido para oferecer esta opção de moradia à região, que já aguardava por esta modernização. De acordo com o diretor comercial da GPL Incorporadora, Avelino Júnior, o setor abriga moradores antigos que se sentem inseguros em viver em casa ou desejam mais praticidade. “Ao mesmo tempo, o bairro tem potencial para atrair novo público, que deseja morar em boas localizações”, diz o diretor.
            O edifício será construído no terreno onde abrigou o clube de dança Sanfona de Ouro. De acordo com o arquiteto que desenvolveu o projeto, Alexandre Leite, serão mantidas nas linhas da casa de shows, que carregava traços em Art Dèco em sua arquitetura original.  A proposta será remeter algumas referências do movimento na fachada, no lobby de entrada e no primeiro andar.
            Para assinar os dois apartamentos decorados, as incorporadoras convidaram a arquiteta Anna Paula Melo, que apresentará propostas para tornar o cotidiano mais prático. Ficou à cargo da personal organizer Candice Ribeiro  montar um escaninho decorado, outro item importante para tornar a vida em apartamento organizada - contemplado pelo projeto do Residencial Pátio Coimbra.
            Coimbra é o sobrenome dos irmãos Abelardo e Jerônymo Coimbra Bueno, engenheiros que ajudaram a financiar a construção de Goiânia em troca de áreas no bairro e no setor Bueno. Assim que a capital foi transferida para Goiânia, o lugar foi utilizado como zona de passagem entre o então município de Campinas e a nova capital, mas, com o crescimento da cidade, tornou-se uma região centralizada e de fácil acesso.
            Mais detalhes da história do setor serão apresentados nesta quinta-feira (19/3) em um documentário produzido sobre o bairro, durante um happy evening oferecido a convidados. Será uma avant-premiére do lançamento oferecido pelos diretores das incorporadoras, às 19h30, na Rua 220, esquina com a 121, no Setor Coimbra. Após a apresentação do documentário e dos decorados, um coquetel será servido ao som de um grupo de chorinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário