quinta-feira, março 26, 2015

Sem medo de errar na hora de escolher o sapato

Considerado o curinga do look, é preciso atenção para sua escolha. Consultora de estilo Clau Oliveira realiza oficina informal de moda sobre sapatos dentro da loja Flávio´s durante o Goiânia Fashion Show, nesta quinta (26)

            Botas acima do joelho, saltos nas alturas em marsala, ou sapatilhas  retro-running . Estas são algumas tendências do outono/inverno, estação da elegância. As vitrines já esbanjam opções, que são muitas, para os consumidores arrasarem no look para o frio. Mas há sempre o risco de se equivocar nas escolhas.
            Para auxiliar os consumidores a acertarem, a Flávio’s convidou a consultora de moda, Clau Oliveira, para dar dicas e sugestões de estilo no dia 26 de março, durante o 1º Goiânia Fashion Show. Ela fará uma oficina informal de moda das 18 às 21 horas na loja da rede multimarcas de calçados do Goiânia Shopping. O evento é aberto ao público.
            “O sapato é peça importante no look e ele define completamente o estilo”, diz a consultora, que exemplifica: “se você está com um uniforme de trabalho e está de sapato baixo. Se troca a sapatilha por um salto, muda completamente sua apresentação.”
            Com mais de 15 mil seguidores na rede social Instagram, a consultora que já trabalha há oito anos com moda, dará outras dicas, como fazer a escolha do sapato de acordo com ambiente. “Em ambiente corporativos, há modelos com código visual muito forte, com apelo sexy, que devem ser evitados, como botas  over-the-knee  ou saltos muito altos”, diz. 
            As composições serão feitas com a coleção outono-inverno da Flávios, que será apresentada ao público na ocasião. A rede multimarca de calçados preparou um mix diversificado novidades escolhidas a partir das tendências nacionais e internacionais de moda.  “Vou mostrar que é possível estar bem vestida de forma acessível”, adianta Clau, que irá dar dicas personalizadas, respeitando sempre o estilo de cada um.

A estação do frio, segundo a Flávio’s
            Para o outono e inverno da Flávio’s, entra em cena o estilo biker, para homens e mulheres que gostam de referências do rock entremeada à elegância. Para elas, as botas  over-the-knee , que ficam acima do joelho ideais para serem utilizadas com vestidos e legging, são a grande novidade, mas a Flávio’s também incluiu em seu  mix  versões em diferentes alturas: as tradicionais, de montaria, e as que ficam um pouco abaixo do joelho.
            “Os tradicionais coturnos também estão de volta, desta vez com saltos de tratoria para dar
mais irreverência ao  look ”, diz Marina Lobo, gerente de marketing que participou da formatação da coleção. Os  uncle boots , que encaixam-se nesta tendência, continuam em alta, trazendo mais elegância ao  biker , cujos tons predominantes serão o preto e os terrosos, do caramelo ao marrom escuro.
            Mas, para quem aprecia um estilo mais clássico ou  hippie chic , e não abre mão do salto, as meia patas também vão dominar as vitrines da Flávio’s. “Esta é uma outra tendência que veio para ficar, já que trazem mais estabilidade, conforto para quem gosta de estar sempre nas alturas”, complementa Mariana. Aqui, a paleta amplia-se para o marsala  – um tom de vinho que combina com os diversos tons de pele, e dispõe de variações de tonalidades que vão desde o marrom até o vermelho - e incluem ainda tons fortes de azul, roxo e verde musgo.

            Para os despojados, a coleção outono-inverno da Flávio’s aposta no  retro-running , trazendo estilo a quem gosta de  normcore  e    slip-on , aquelas sapatilhas com cara de tênis. Neles, as  candy colors  do verão, como o azul  ice , continuam, assim como as estampas geométricas e animal print. “Essas últimas, aliás, tornaram-se um clássico e continuam em toda coleção”, arremata Mariana.
            Além da presença da consultora, a Flávio´s também contará com coquetel de lançamento com a vibe da DJ Luciana Praude. O embaixador da primeira edição do Fashion Show Goiânia Shopping será o colunista e consultor de moda Bruno Astuto.

Serviço:
1º Goiânia Fashion Show – Dicas de moda com Clau Oliveira
Local:  Loja Flávio’s  -  Goiânia Shopping
Horário:  a partir 18 horas às 21 horas

Data:  26/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário