segunda-feira, setembro 05, 2016

Science of Beer Institute chega a Goiânia

Curso de sommelier de cervejas inédito na cidade tem time de professores de alto nível, 
uma ótima oportunidade para apaixonados por bebidas artesanais


            O Science of Beer Institute, de Florianópolis (SC), traz para Goiânia seu Curso de Sommelier de Cervejas, inédito na cidade. As aulas serão realizadas nos próximos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, sempre em finais de semana, a fim de facilitar a participação dos interessados. Entre os professores do curso está a sommelier Carolina Oda, uma das primeiras profissionais formadas em gastronomia a se especializar em cerveja no Brasil.
            O Sommelier de Cerveja tem carga horária de 80 horas/aula que mesclam teoria e prática e será realizado no Colégio Simbios. As turmas são reduzidas, melhorando a interação entre colegas e professores. Os alunos aprendem sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização e noções de outras bebidas como destilados, café e vinhos.
            “Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, por meio do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, comenta a coordenadora do curso, Amanda Reitenbach.

Cozinha ao vivo
            Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações. “Nessa aula, procuramos levar ao aluno novas experiências sensoriais, apresentando pratos mais elaborados, com ingredientes diferentes dos que eles estão acostumados”, explica a professora Carolina Oda, sommelier especialista em cerveja.
            O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.


Serviço
Datas:
•1º fim de semana - 15 e 16 de outubro de 2016
•2º fim ode semana - 19 e 20 de novembro de 2016
•3º fim de semana - 3 e 4 de dezembro de 2016
•4º fim de semana - 14 e 15 de janeiro de 2017
Local: Colégio Simbios - Rua Orestes Ribeiro, nº 749, Setor Bueno, Goiânia.
Investimento: R$ 3.500,00
Mais informações e inscrições

Sobre o Science of Beer

            Imagine uma instituição pensada em fazer com que uma paixão nacional se torne uma profissão. Onde todos os professores têm orgulho de dizer “Eu ensino cerveja!”. Com sede em Florianópolis (SC) e responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o País desde 2013, o Science of Beer é uma instituição de ensino que busca formar pessoas preparadas para o novo cenário cervejeiro brasileiro e que já formou 27 turmas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário