A Brasal Incorporações
tem planos ousados para Goiânia, onde irá acentuar seus investimentos a partir
do segundo semestre de 2015. A marca, presente na capital desde 2011,
inaugurou nova sede em Goiânia e incorporou a seu land bank cinco novas áreas
situadas em regiões nobres voltadas a projetos imobiliários. Ainda nesse
segundo semestre, lançará o seu primeiro novo residencial no Setor Bueno e
movimentará recursos na ordem de R$ 105 milhões de reais.
Otimista com o mercado
imobiliário goianiense, o diretor geral da Brasal Incorporações, Dilton
Junqueira, observa que a cidade vem permanecendo estável em relação a vendas,
sem sobressaltos como o mercado brasiliense. “O mercado movimenta em média R$ 2
bilhões ao ano e vem mantendo um bom ritmo de vendas, apesar da crise”.
Dados da Associação das
Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), demonstram
que, de janeiro a junho
deste ano, foram comercializadas 3.413 unidades. As vendas se mantiveram
estáveis, quando comparadas ao mesmo período de 2014 - 3.463 unidades,
demonstrando o equilíbrio do mercado.
Dilton Junqueira |
Em Goiânia, a empresa iniciou operações com o lançamento do Residencial
Flampark, no setor Jardim Goiás, que traz um conceito diferenciado de
condomínio-clube, com serviços pay-per-use, entre outras inovações. A entrega
está acontecendo neste ano. “Foi uma oportunidade de o goianiense conhecer os
diferenciais da marca e de nós ampliarmos nosso relacionamento com a cidade”,
diz Dilton.
A nova sede foi
implantada nesta perspectiva, na Rua 1139 do Setor Marista. Mais ampla,
abriga a equipe administrativa, a Central de Relacionamento com Clientes, a
housing de corretores de imóveis e espaços de convivência e de atendimento ao
público.
A marca Brasal
Incorporações faz parte da BRASAL o Grupo Brasal, um dos maiores grupos
empresariais da região Centro-Oeste, que atua nos segmentos de
incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas,
revenda de veículos e comercialização de combustíveis veículos e refrigerantes
com 52 anos de história no Distrito Federal, Goiás e Uberlândia.
No estado de Goiás, o
grupo também está presente nos municípios de Catalão, Simolândia, Formosa e
Luziânia onde possui centros de distribuição de produtos Coca-Cola Company. As
unidades geram atualmente cerca de 60 milhões em impostos para o Estado.
Neste ano, a holding também anunciou a construção de uma fábrica da água
mineral Crystal em Luziânia. Projetos imobiliários também estão sendo
desenvolvidos em Valparaíso. “Na verdade, não somos de fora, somos daqui”,
arremata Dilton Junqueira.
Solidez
Neste ano,
a Brasal Incorporações movimentará recursos na ordem de R$ 850
milhões nos mercados de Brasília, Goiânia e Uberlândia – a marca iniciou
operações na cidade mineira em 2015. Os valores são correspondentes a 60%
do montante total do Valor Geral de Vendas (VGV) dos empreendimentos lançados
pela marca entre 2001 e 2014.
Os números indicam a
solidez da marca que permanece com investimentos, mesmo em um momento econômico
incerto. Dilton Junqueira, diretor geral da Brasal Incorporações do grupo
Brasal, explica a leitura de mercado bem fundamentada, associada a tradição e
qualidade dos serviços oferecidos à marca, tem garantido o fluxo de lançamentos
mesmo em Brasília, onde há super oferta.
Na capital federal,
apenas quatro construtoras permanecem lançando novos produtos neste ano, após o
boom imobiliário. A Brasal é uma delas e assina quatro dos dez empreendimentos
apresentados ao mercado neste ano. “Estamos lançando porque não temos estoque”,
diz.
Dados da pesquisa de
inteligência da incorporadora mostram que, em 2011, ano do boom imobiliário, havia
55 construtoras atuando no em Brasília, que lançaram juntas 83 empreendimentos.
“A partir de 2012, começou a acontecer uma depuração no mercado e permaneceram aquelas
que têm mais tradição e vínculo com a região”, observa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário