quinta-feira, janeiro 17, 2013

Criolipólise, gordura localizada nunca mais!


Nova técnica que garante reduzir até 25% da gordura localizada, de forma não invasiva, chega à Goiás

O verão chegou, e com ele a eterna preocupação de estar em forma e poder aproveitar o período mais esperado do ano sem mostrar aquelas gorduras localizadas que tanto incomodam. O corre-corre para reduzir medidas de forma saudável -- de preferência, sem ter que se submeter a um procedimento cirúrgico --, não faz distinção de gênero: homens e mulheres saem em busca dos mais variados tratamentos disponíveis nos consultórios dermatológicos e clínicas de estéticas.

Dentre as novíssimas opções utilizadas por dermatologistas de todo o país, está a Criolipólise, que chega para os goianos interessados em ficar ainda mais belos, pelas mãos do dermatologista Alessandro Alarcão. O procedimento, desenvolvido por cientistas da Universidade de Harvard e apresentado por especialistas americanos no Meeting da Academia Americana de Dermatologia 2012, tem surpreendido por sua eficiência e tecnologia, e agilidade. A garantia é que na primeira sessão chega-se a reduzir 25% da gordura localizada, em locais que até mesmo a lipoaspiração não consegue alcançar. 

O que é Criolipólise®? 
Criolipólise® é o novo procedimento, sem cortes e indolor, utilizado na redução de gordura localizada.  Diferente de outras técnicas, atua no congelamento das células lipídicas – responsáveis pela gordura localizada – sem lesar os tecidos vizinhos. A aplicação na área desejada resfria o tecido a uma temperatura de 4°C, cristalizando as células adiposas que, assim, são destruídas. 

Quais são os benefícios?
A Criolipólise auxilia no tratamento da gordura localizada e reduz o aspecto da celulite leve a avançada e da flacidez, pois alcança as células adiposas mais difíceis de serem eliminadas (até mesmo com lipoaspiração), que normalmente se concentram no abdômen, flancos (pneuzinhos), parte interna das coxas e gordura das costas. Também promove a elevação dos glúteos, drenagem linfática, circulação sanguínea, oxigenação das células e multiplicação das fibras de colágeno, que são responsáveis pela sustentação da pele.

Recomendações
Como todo e qualquer tratamento, é necessário o acompanhamento médico e se atentar às recomendações. A Criolipólise não atua na perda de peso e só deve ser utilizada em pessoas que estão em um peso ideal, em relação à altura e idade. Assim como a lipoaspiração, não é indicada para obesos ou com sobrepeso. É também contraindicada para pessoas com grau de flacidez grande.  “Apesar das células de gordura serem eliminadas, são necessários certos cuidados para manter o equilíbrio do corpo como uma dieta saudável e exercícios. Assim os resultados se mantêm por um período maior”, alerta o dermatologista.

Resultados 
Em três semanas após o tratamento já é possível visualizar algumas mudanças e os maiores benefícios são vistos com dois meses, tendo continuidade ao longo do tempo, se acrescido de dieta de baixa em calorias, açúcar e gordura e exercícios físicos.

Procedimento 
O aparelho Galeno Sculptor realiza a criolipólise, uma tecnologia avançada que dispõe de quatro ponteiras e permite escolha individualizada dos tratamentos para cada paciente. A novidade é a combinação do ultrassom cavicacional com a "Criotermolipólise" (termo completo), o que torna o tratamento ainda mais eficaz, pois promove a sucção com resfriamento programado e destruição segura do tecido gorduroso.
O Galeno também traz ultrassom convencional e radiofrequência multipolar, que podem ser associados ou utilizados separadamente na melhora do contorno corporal, gordura localizada, celulite e flacidez. 

Onde fazer 
O primeiro aparelho do Estado de Goiás, o Galeno Sculptor está disponível para os goianos na Lumini Clínica de Especialidades (Anápolis) e em Goiânia, no setor Marista, pelo telefone 3281-4146.

Recomendado por:
Dr. Alessandro Alarcão / CRM 8830
Dr. Alessandro Alarcão e Dra. Geórgia Martins,
foto de Arlindo Fernandes
Titular em Dermatologia Pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica - SBCD
Titular em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia  - SBD
Pós-Graduado em Cosmiatria, Laser e Cirurgia Dermatológica – Faculdade de Medicina do ABC

Dra. Geórgia Martins da Silveira Alarcão / CRM 9968
Titular em Dermatologia Pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica - SBCD
Membro da Academia Americana de Dermatologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário