terça-feira, janeiro 29, 2013

Os segredos do Azeite de Oliva serão revelados em curso promovido pela AGEA


     A Associação Goiana dos Engenheiros de Alimentos (AGEA) realiza nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no auditório do Crea-GO (localizado na Rua 239 nº 585 – Setor Universitário), o primeiro curso sobre “Azeite de Oliva -  usos, composição e qualidade”.
     O curso será ministrado pelo famoso professor José Alberto Pereira, que vem a Goiânia pela primeira vez para este fim. Nascido em Bragança, Portugal, o professor é formado em Engenharia Agrícola, Mestre em Controle de Qualidade e Doutor em Ciências Agrárias; Agregação em Nutrição e Química dos Alimentos. Também é professor-coordenador no Instituto Politécnico de Bragança. Foi entrevistado pelo Globo Repórter em 2012 sobre o azeite de oliva, abordando as diferentes características de cada região e a importância do nobre ingrediente para a saúde.
     Na programação teórica do curso (8 horas) serão apresentados a história do azeite, a importância econômica, da colheita à extração do azeite, composição e fatores que a afetem, qualidade e diferentes tipos, legislação e benefícios à saúde.  Na programação prática (2 horas) serão realizadas provas de diferentes tipos de azeites, trazidas as amostras direto de Portugal.  A carga horária total do curso é de 10 horas.
     Maiores informações: (62) 8122.33.79, com a Eng. de Alimentos Gleice de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário