quinta-feira, novembro 14, 2013

Instituto Flamboyant promove o espetáculo A Caixa de Música

O Instituto Flamboyant promoveu o espetáculo “A Caixa de Música”. A apresentação contou com a participação dos alunos de ballet, canto, coral, dança do ventre, capoeira, ioga, pilates e pintura em tela do Projeto Art Cidadania do Instituto Flamboyant. Esse ano, o tema fez referência com a decoração de Natal do centro de compras, “A Valsa dos Brinquedos”, que pretende resgatar a magia e o encantamento dos brinquedos que são sucesso no imaginário infantil, como as bailarinas das caixinhas de música e os soldadinhos de chumbo.
Segundo a coordenadora do Instituto Flamboyant, o objetivo da ação foi estimular a autoestima, a responsabilidade social e a valorização da arte e cultura. O espetáculo, de dança, música e teatro, foi apresentado no Teatro da Universidade Católica de Goiás (Campus 5) e contou com direção artística de Clegis de Assis. O elenco contou com a participação de 101 pessoas, com idade entre 4 a 60 anos de idade, alunos do projeto Art Cidadania, promovido pelo Instituto Flamboyant.

Instituto Flamboyant / Projeto Art Cidadania
Como parte de sua política de responsabilidade social, o Instituto Flamboyant realiza desde 2007, o programa Art Cidadania. Entre os principais objetivos está à promoção de atividades socioculturais a valores acessíveis para colaboradores e lojistas do shopping e também para a comunidade local.

Durante todo o ano, a entidade promove diversos eventos e cursos sem fins lucrativos, entre eles dança, poesia, malabarismo, capoeira, pintura em tela e língua portuguesa. Os cursos são ministrados por professores capacitados que exercem funções em reconhecidas instituições da capital.
De acordo com a filosofia do Instituto Flamboyant, além dos conteúdos específicos de cada curso, os participantes aprendem conceitos de educação ambiental, trabalho em equipe, relações interpessoais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário