segunda-feira, junho 20, 2016

Produtos e serviços de beleza masculinos movimentam mercado

Produtos e serviços de beleza para homens ganham cada vez mais espaço devido à demanda reprimida e é uma tendência que precisa de abordagem e ambientes específicos para eles



            Mesmo com predominância feminina, cada vez mais os homens têm peso no mercado de beleza brasileiro, contribuindo para que o país se mantenha entre os três maiores do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, e um dos que mais crescem. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anualmente são movimentados cerca de R$ 15 bilhões no setor de cosméticos, dos quais 37% são de produtos para os homens.
            O mesmo levantamento apontou que em 75% das casas brasileiras haja produtos de beleza de uso exclusivamente masculino. Segundo especialistas do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse mercado cresceu 100% nos anos de 2013 e 2014 e é uma tendência que continuará em alta. O ambiente para receber este público, porém, deve ser diferenciado. Eles preferem lugares mais reservados e que tenham uma ambientação de “bar”, com TV ligada no futebol, cervejas e videogames.
            Segundo a dermatologista da Fêmina Day Clinic, Paula Azevedo Costa, tem crescido a procura masculina por procedimentos de estética e beleza. Limpeza de pele, depilação a laser, procedimentos para acabar com a gordura localizada e implantes capilares estão entre os mais buscados por eles.

Fegobel+ 2016
            Acompanhando essa tendência e buscando sempre trazer novidades aos profissionais goianos, a maior feira de beleza do Centro-Oeste, Fegobel+ 2016, terá diversos cursos relacionados a este mercado em sua programação. Agendada para os dias 26, 27 e 28 de junho no Centro de Convenções de Goiânia, o destaque de cursos é para Willy Morales, barbeiro paraguaio que já atendeu famosos como Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5.
            “Por causa do boom de barbearias que Goiânia vive, nós quisemos trazer um nome de referência mundial para apresentar ao nosso mercado o que há de mais moderno na arte de modelar cabelo e barba na Europa”, afirma o presidente do Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO), Marcelino Vitor Lucena. Técnicas clássicas de corte masculino com lâmina, máquina e tesoura, história clássica da barbearia, técnicas tradicionais e inovadoras e movimentos precisos de navalha são algumas das coisas que Willy vai ensinar em seu workshop.
            Além de Willy, outros profissionais brasileiros irão ministrar cursos cujo foco é o público masculino, como depilação convencional e laser, micropigmentação para correção ou preenchimento de sobrancelhas, estética de mãos e pés e microagulhamento como tratamento contra a calvície. No caso deste último, um estudo indiano publicado em 2015, apontou resposta de crescimento capilar moderadamente aumentado ou fortemente aumentado em quatro pacientes que se submeteram a aproximadamente 15 sessões com duração de três a quatro meses de tratamento.

            Nos três dias de evento, 400 marcas vão expor produtos e lançamentos e quase 40 profissionais de renome nacional e internacional se revezam para ministrar mais de 50 congressos, workshops, seminários e palestras, sendo três cursos gratuitos e seis gratuitos e exclusivos para caravanistas. Além disso, a feira apresenta uma visão internacional de tendências e novidades para as áreas de cabelo, maquiagem, estética, manicure, podologia, depilação e muito mais.

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