terça-feira, junho 21, 2016

Urbano une gastronomia e cultura em Goiânia


Convidados e imprensa conhecerão em primeira mão o novo espaço
que conta com exposições artísticas, shows diários e cardápio
que vai do simples ao requintado, com opções vegetarianas.


            Em Goiânia, o ditado “Se não tem mar, vamos para o bar” foi levado a sério e a capital atualmente tem um dos mais atraentes circuitos gastronômicos do Brasil. Porém, a maioria dos bares da cidade possuem o mesmo formato e o mesmo estilo, apesar da variedade e do crescimento de outros públicos, deixando carente de opções quem anda na contramão do sertanejo. Buscando preencher essa lacuna, os sócios Gustavo Mendes, Ramon Pimenta, Renato Gimes e Leonardo Lenin inauguram, nesta quinta-feira (23) a partir das 19h, o Urbano Gastronomia e Cultura, que surge como uma opção para quem gosta de um estilo de vida moderno, unindo arte, música, cultura e gastronomia. O evento é apenas para convidados e imprensa e o público geral poderá conhecer o espaço na sexta-feira (24), com show do Chama Q Noix.
            Localizado no Setor Alto da Glória, o Urbano tem projeto assinado pelo arquiteto André Lenza e conta com quatro ambientes diferentes. “Percebemos que Goiânia tinha poucas opções de lazer para que não curte o sertanejo. Eu ia nos bares daqui e não achava nada com minha cara. Quando pensamos na casa, pensamos em algo que se encaixa no estilo de todos os sócios. Moderno. Cultural. Bonito. Leve. Queremos que o cliente se sinta em casa”, diz o engenheiro Ramon Pimenta.
            A arte está por todo lado, na entrada e nos ambientes dentro da casa. São vários painéis internos e externos assinados por artistas locais e que serão renovados, dando espaço a mais nomes, funcionando como uma galeria de arte. Os primeiros nomes com painéis pintados exclusivamente para o espaço são os artistas Deneri, Santhiago Selon e Rubin. Outros nomes têm suas obras penduradas pelas paredes do recinto. “O bar é urbano. É inspirado nas grandes metrópoles do mundo. É um refúgio onde se respira cultura em todos os cantos. Da arte de rua à arte clássica”, explica o empresário Renato Gimes.
            No palco, shows diários vão revezar estilos e ritmos que passam pelo alternativo, rock, MPB, samba e reggae. A intenção é proporcionar experiências únicas, celebrando nossa cultura ao mesmo tempo em que agrega um pouco da cultura de cada canto do mundo. Um dia por semana será reservado para shows de músicos e bandas locais, divulgando novos nomes e dando força à cena de música independente da capital, que já é um celeiro de artistas reconhecidos em todo o Brasil.
            “A casa é moderna, jovem, antenada e tem um estilo único. Nosso restaurante e os pratos possuem o estilo da casa. Pensamos em algo que se encaixe com todo o resto porque acreditamos que a gastronomia também é arte, ela faz parte da cultura queremos apresentar ao público. Nosso cardápio tem pratos inspirados em grandes cidades do mundo como Nova York, Lima, Tokyo, Paris, São Paulo, Salvador e muitas opções vegetarianas”, explica o publicitário Gustavo Mendes. Com opções desde petiscos, saladas, lanches, risotos e feijoadas aos sábados, as opções passam por ceviche, hambúrgueres, filés, nachos, tempurá e moquecas.


Serviço
O quê: Inauguração Urbano (convidados e imprensa)
Quando: 23 de junho a partir das 19h
Onde: Urbano – Gastronomia e Cultura (Rua São Luis, Qd. 3, Lt.15 Setor Alto da Glória)
Funcionamento: Terça a Sexta das 18h às 23h / Sábado e Domingo das 11h às 23h




Nenhum comentário:

Postar um comentário