sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Dicas de customização de peças para o Carnaval

Criatividade e estilo próprio pautam sugestões para
personalização de abadás, calçados e acessórios.



            Em contagem regressiva para uma das comemorações mais esperadas do ano, nada melhor do que se preparar de forma autêntica para a festividade. Pensando nisso, a professora do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio, Aline Hardman, traz dicas de customização de figurinos para se destacar no Carnaval deste ano.
            Segundo a especialista, o primeiro passo é definir o estilo que se deseja seguir, sendo guiado pelos traços da própria personalidade. "O ideal é pesquisar inspirações e escolher a peça que será customizada. Assim será possível encontrar tutoriais mais específicos e adquirir os materiais necessários para a personalização", aconselha.
            Para customizar abadás, a dica de Aline é aproveitar peças do armário que não são mais usadas e aproveitá-las como aplicações. "Estampas, jeans, paetês, rendas e camisetas são ótimas opções para misturar aos abadás", destaca. Para os que buscam uma produção mais simples ou não sabem costurar, Aline sugere a customização com tesoura - ótima opção também para quem não tem dinheiro para investir.


            Se a intenção é inovar, a dica é não se limitar à customização de abadás. Uma sugestão da professora é incrementar o visual apostando em acessórios coloridos ou metalizados, como colares, brincos, lenços, faixas, diademas e pulseiras. Outra dica é personalizar peças inferiores, como shorts e saias, aplicando paetês, lantejoulas, fitas, botões, correntes, bordados ou tachinhas. "São materiais com preço acessível, fáceis de encontrar e que dão um charme especial à produção", revela.
            Na escolha dos calçados, a prioridade deve ser o conforto. "O tênis é uma opção, pois além de ser o tipo mais confortável para a ocasião, está entre as tendências do momento, com diversos modelos no mercado", destaca. Segundo Aline, rasteirinhas e chinelos em versões confortáveis também são boas escolhas. Para quem não abre mão do salto alto, o ideal é optar por plataformas e anabelas, que distribuem melhor o peso do corpo, garantindo estabilidade.

            "Para fazer bonito neste carnaval, evite o que pode te trazer desconforto e escolha um look que represente seu estilo, abusando da criatividade. O que importa é a diversão!", conclui Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário