quarta-feira, julho 12, 2017

Feira do Sul chega a Goiânia

11ª FenaSul começa nesta sexta-feira (14) com
muitas atrações culturais, gastronômicas e artesanais no Master Hall



Para trazer aos Goianos um pedacinho da cultura gaúcha, a 11ª edição da tradicional feira de produtos gaúchos, FenaSul, acontece entre os dias 14 e 23 de julho, em novo local: Master Hall (Rua: 23, Nº 40 – Jardim Santo Antônio) em Goiânia. Este ano o evento conta com 60 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.    
O organizador da Feira, Sergio Silva espera repetir em 2017 o sucesso dos anos anteriores. “É sempre muito bom retornar a Goiânia. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre a população do estado de GO. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira e fez com que chegássemos a décima primeira edição, trazendo sempre novidades e os tradicionais produtos gaúchos para esse público tão querido da FenaSul”, conta.
           
Nesta edição, os visitantes poderão encontrar:

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso nas últimas edições da FenaSul, “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider, expositora.
Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na FenaSul, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.
Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.
Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.
Utensílios domésticos – Por tratar-se de feira multisetorial, além dois produtos típicos, você poderá encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc.
Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão ver e degustar também o porco no rolete, uma iguaria típica do Sul e muito apreciada em todo o Brasil.


Os visitantes poderão curtir uma ótima programação cultural que irá acontecer todos os dias da FenaSul.
Exposição fotográfica - "Eu sou do Sul, é só olhar pra ver” é o mais novo trabalho autoral do fotógrafo *Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo Rio-Grandense   nas   suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço.
Roda de Chimarrão - Será montada no Master Hall uma minicasa gaúcha onde todos interessados poderão participar da roda de chimarrão, degustar, aprender a fazer um legitimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.
Estúdio Gaúcho – Quem for visitar a FenaSul este ano, poder tirar gratuitamente uma foto com trajes típicos no estúdio temático gaúcho que será montado durante o evento e compartilhar com os amigos através das redes sociais.
Grupo de danças GAÚCHAS – Este ano, quem anima a FenaSul com relação às danças gaúchas é o grupo de danças gaúchas TchêSul de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula, etc.
As apresentações ocorrem de segunda a sexta às 21h e aos sábados e domingos ás 14h e 21h.


Serviço
11ª FenaSul
Local: Master Hall (Rua: 23, Nº 40 – Jardim Santo Antônio)
Data: 14 a 23 de Julho
Informações: (31) - 3292 2323
Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h
Valor do ingresso: R$ 6,00
Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita
Outras Informações: www.fenasul.com.br
Facebook: Fenasul Goiânia
Instagram: @fenasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário