terça-feira, julho 04, 2017

Teatro no Garden estrela Na Floresta da Brejaúva

Espetáculo comandado pelo Grupo Zabriskie integra as atrações
culturais do Flamboyant Garden Festival



                   Valorizando o fantástico universo do teatro, dia 6 de julho, o Flamboyant Garden Festival apresenta uma nova atração para as famílias. Às 19h30, o Grupo Zabriskie, estará no palco do Teatro no Garden com o espetáculo Na Floresta da Brejaúva. A peça resgata o formato das esquetes e pequenas novelas apresentadas nos antigos circos mambembes.
                   Conferindo maior comodidade aos clientes, a estrutura contará com tapetes e puffs para que crianças e adultos possam curtir os famosos personagens Juca Mole e Ana Banana.
                   A peça retrata um lugar árido e quente, onde antes foi uma floresta chamada Brejaúva. Lá, os animais tem uma importante missão: descobrir o nome da fruta que dá na única árvore que há. Inspirado em um conto indígena do folclore brasileiro, Juca Mole está no comando da palhaçada e mostra como os bichos da floresta conseguem comer a fruta que dá força, alegria, saúde e vida longa. Ana Banana, muito confusa, segue as instruções de Juca Mole para se transformar em uma abelha... não, em uma zebra... ah sim, em um macaco. Enquanto isso, Juca Mole vira uma tartaruga muito lenta, mas muito inteligente.
                   Os elementos cênicos são uma releitura dos objetos circenses do circo-teatro, coloridos e cômicos. Os palhaços se caracterizam, em frente à plateia, com adereços coloridos e elementos cênicos que são retirados de uma mala, de forma surpreendente. São utilizadas brincadeiras populares como trava-línguas, rimas e ditos populares.

Serviço
Flamboyant Garden Festival Teatro no Garden
Espetáculo Na Floresta da Brejaúva
Local: Garden Flamboyant
Data: 6 de julho
Horário: 19h30
Aberto ao público


Flamboyant Garden Festival
                   Reunindo projetos culturais com entrada franca, até agosto, o Flamboyant Garden Festival irá celebrar o período das férias escolares com diversas atrações para quem aprecia cinema, teatro,arte e gastronomia.

Sobre o Grupo Zabriskie Teatro
                   O grupo Zabriskie atua em Goiás desde 1993. O seu núcleo de pesquisa conta com os atores Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista. Na sua sede, Zabriskie Teatro, o Grupo Zabriskie realiza pesquisa, cria e apresenta seus espetáculos, de cunho autoral, num trabalho continuado de formação de público adulto e infantil. Oferece ainda cursos de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, de preparação pré-expressiva e de aprofundamento para atores. O trabalho é pautado na cultura do teatro de grupo, na criação coletiva, na pesquisa de linguagem, em busca de uma identidade própria e na necessária relação do teatro com a sociedade e com a cidadania. A base de sua pesquisa está na Commédia dellArte e as suas possibilidades pré-expressivas e estéticas no teatro contemporâneo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário