segunda-feira, setembro 18, 2017

As Crônicas de Nárnia

Um musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro

Dia 24 de setembro estreia em Goiânia, às 17h no Teatro Madre Esperança Garrido, o espetáculo As Crônicas de Nárnia, um musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro. O diretor é referência no teatro infantil, reconhecido nacionalmente pela maturidade da direção e qualidade de seus trabalhos.


Sobre o Espetáculo
As Crônicas de Nárnia escrita pelo autor irlandês C. S. Lewis. É a obra mais conhecida de Lewis, sendo a série considerada um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente, figurando como uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa elementos da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.
As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam.
Nesta adaptação para o teatro, o autor, Luiz Roberto Pinheiro, fará uma belíssima montagem com 12 cenários encantadores, efeitos visuais, figurinos luxuosos e um elenco de muito talento. Tudo isso, para mostrar essa incrível aventura.

A Montagem
O encantamento dos mestres da literatura infantil universal, passando dos Irmãos Grimm a Lewis Carroll, e nacional, desde Monteiro Lobato, Ziraldo e até Pedro Bandeira, são recorrentes para abrir a mente dos pequenos para a fantasia. Um convite a uma viagem lúdica. Esse é o repertório da Pinheiro Produções Artísticas.
Cores, muito brilho, efeitos multimídias, cenários virtuais, adoção de clássicos recursos do teatro, a exemplo do ilusionismo, com um texto enxuto,  atores bem ensaiados e uma direção que passeia por todos os segmentos, sabendo a exata importância de cada um desses elementos,  e isso,  tornaram-se marcas efetivas dos musicais da Pinheiro Produções Artísticas.
Esses seriam – ou são – dados comuns de uma companhia teatral bem-sucedida em qualquer parte do mundo. Ocorre que aqui essa função fica ainda mais nobre: a formação de plateias para o teatro, já que as peças da Pinheiro Produções Artísticas são encenadas para crianças com idade a partir de 3 anos. Dificilmente o espectador mirim da Pinheiro Produções deixa o teatro de lado. Cresce mais consciente e torna-se assíduo frequentador de novas peças.
Além dessa relevante questão, faz-se necessário informar o envolvimento da Pinheiro Produções Artísticas, com a classe teatral na cidade onde nasceu a companhia. A companhia absorve tanto jovens artistas formados em escolas de arte como o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, como professores, artesãos e nomes consagrados do teatro goiano, a exemplo de Sandro Freitas (Grupo Trupicão),  a atriz e diretora Tetê Caetano e o coreógrafo João Bragança, coreógrafo e ex-bailarino da conceituada Quasar Companhia de Dança.
Realizar musicais infantis com extrema qualidade é, portanto, a forma que a Pinheiro ProduçõesArtísticas encontrou para dar a sua contribuição ao desenvolvimento e formação de futuros adultos com maior sensibilidade, disciplina, profissionalismo e convivência social.
Os projetos teatrais de Luiz Roberto Pinheiro são espetáculos infantis com duração de 01 (uma) hora, seguindo a linha de teatro infantil exclusivamente para crianças, com componentes tradicionais revistos e modernizados, uma vez que a criança de hoje não aceita a ordem sem uma explicação, pois nada é simplesmente “certo”ou “errado”.
Sem interferir nas suas características e respeitando os profissionais contratados, os espetáculos tem produção com qualidade clássica. Nossa única orientação é que se trate a criança como criança, respeitando sua inteligência e o seu alto grau de exigência e dando a ela um espetáculo altamente estético e extremamente luxuoso.
Os espetáculos têm, portanto, como referência, a criatividade, o luxo e a alegria, pois só assim poderemos conquistar a identificação do público, sua participação e consequente retorno.
Confiram uma amostra de nosso trabalho no nosso site: http://www.pinheiroproducoes.com.br



SERVIÇO

DIA: 24 de Setembro (domingo)
- É proibido filmar, fotografar ou gravar sem autorização da produção;
x
HORÁRIO: 17h00
TEATRO: Teatro Madre Esperança Garrido – Av. Contorno s/n – Centro
INFORMAÇÕES: (62) 3212-3531
GÊNERO: musical infantil
INDICAÇÃO: a partir de 03 anos de idade
DURAÇÃO: 60 minutos sem intervalo

VALORES
Inteira: R$ 60,00
Estudantes, associado Unimed, acima de 65 anos: R$ 35,00 (meia entrada)

RESTRIÇÕES:
- Não é permitido entrar na sala de espetáculos com balão de gás;

- Não é permitida entrada de crianças abaixo de 03 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário