sexta-feira, setembro 29, 2017

Francisco Pontes, Secretário Estadual Frente a SED

Crédito foto: Jayr Inácio


A frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (SED), está o empresário anapolino Francisco Pontes. Nomeado no início deste ano, 2017, como Secretário Estadual, Francisco Pontes está realizando um trabalho com foco e eficiência.
Com 60 anos de idade, Francisco Pontes é natural de Bela Vista de Goiás e forte nome no setor metalúrgico na cidade de Anápolis, com uma experiência de 15 anos de mercado, no qual atua desde 2002. A frente da Pontes Indústria e Metalurgia, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o atual Secretário Estadual da SED tem formação acadêmica em Economia e ainda atua na Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).
Os principais objetivos de sua gestão em frente à pasta estão sendo a identificação das demandas da classe empresarial e a promoção do desenvolvimento do Estado, “Foi-me solicitado que nossa atuação colabore para que Goiás esteja entre os três Estados do Brasil que mais investe em Ciência, Tecnologia e Inovação. Vamos agir neste sentido”, esclarece Francisco Pontes. Além de continuar impulsionando os trabalhos já realizados Secretaria, o Secretário acredita na importância em valorizar as atividades com outros órgãos, como o Sebrae. Afinal, Francisco Pontes acredita na eficiência do investimento na capacitação dos trabalhadores “Queremos trazer escolas profissionalizantes para qualifica-los, para que nós tenhamos mais produtividade, qualidade e maior remuneração da mão de obra.” explica.



SOBRE A SED
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SED, cumpre papel estratégico na coordenação e estímulo ao crescimento do Estado de Goiás, através de sua atuação na formulação e execução das políticas e programas de fomento às atividades industriais, comerciais, de mineração, exportação, turismo e administração dos distritos agroindustriais. É da competência da SED ainda o acompanhamento dos programas de financiamento ao setor produtivo do Centro-Oeste, a política agrícola, de regularização fundiária, aquicultura e pesca, e a execução da política de ciência, tecnologia e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário