segunda-feira, setembro 18, 2017

Psicanálise a língua do P


A médica psiquiatra, psicanalista, pesquisadora e escritora Valéria Ávilla lançou o livro: "Psicanálise a língua do P" - Palavra, pensamento, poesia e prosa! A obra trata sobre psicanálise em formato de poesia e prosa, mas também conta um pouco da minha história de como me tornei uma escritora. Pensei em escrever para meus pacientes. Assim, Trata-se de um livro para leigos, mas como poesia pode agradar a qualquer público.
“Na língua do P, pois nasci nas vésperas de 64, quando a ditadura imperava. Ingenuamente meus pais conversavam nessa pseudo língua para os filhos não entenderem e não repassar no colégio o que pensavam. O medo imperava, mas eu e minha irmã nos divertimos muito logo que aprendemos o mecanismo da língua. Fingíamos que não entendíamos”, disse Valéria Ávilla.
    A edição de lançamento tem um DVD com vídeos dedicados a quem tem intenção de escrever um livro. O livro foi submetido à apreciação  e indicado por um grande poeta contemporâneo: Gilberto Mendonça Teles, premiado nacionalmente e internacionalmente com grandes prêmios de literatura .

Perfil

Valeria Avilla é psiquiatra, psicanalista Lacaniana, pesquisadora e escritora, última obra: CIRANDA DE MOSAICOS (Romance),Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (Dezembro de 1988. Especialização em Psiquiatria pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (Março de 1992). Médica Perita oficial do Poder Judiciário de Goiás (Desde Fevereiro 1992). Ex-presidente da APG – Associação Psiquiátrica de Goiás. Professora convidada da Escola Superior do Ministério Público de Goiás. Psicanalista Lacaniana – Grupo de Formação Luciene Godoy e IPLA – Instituto de Psicanálise lacaniana de São Paulo. Psiquiatria Forense pela ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria. Título de especialista em psicoterapia pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Professora convidada da ABP para banca de prova de título de psiquiatria forense em 2007.. Psiquiatra com título de especialização pela Associação Psiquiátrica Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário