segunda-feira, outubro 16, 2017

Alimentação saudável crescerá 50% até 2019

No cardápio de alimentos naturais está o açaí, considerada como uma 
super fruta  por suas propriedades energéticas e nutricionais




             Nós somos o que comemos. A evolução dos estudos científicos acerca dos alimentos e suas repercussões no corpo humano vem estimulando a procura por alimentos mais saudáveis como forma de fortalecer o organismo, prevenir doenças e ter mais qualidade de vida. Segundo levantamento da consultoria internacional Euromonitor, a previsão é o setor de alimentação saudável cresça 50% até 2019. Uma boa notícia para o Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta segunda-feira, 16 de outubro.
           Na lista que compõe o cardápio saudável de quem busca esse estilo de vida, está o açaí, que é inclusive considerada pelos norte americanos e europeus como uma super fruta, graças a suas propriedades. A fruta roxa do Norte do Brasil tem altos níveis de antioxidante, dez vezes maiores que o de outras frutas, é fonte do bom colesterol (HDL), tem a presença do ácido oleico que está ligado ao combate de doenças importantes, como envelhecimento precoce, artrite, déficit de atenção, doença de Alzheimer, câncer, obesidade, entre muitas outras.
           “O alimento é rico em vitamina C, B1 e B2, E, fósforo, ferro, cálcio e uma quantidade significativa de fibras”, acentua a engenheira de alimentos da Fast Açaí, Hellen Leite. O açaí tem sido um dos protagonistas da expansão da Fast Açaí pelo Brasil e o mundo. Já são 160 lojas presentes em 12 brasileiros estados, no Distrito Federal e nos Estados Unidos.
            A atleta Marcela Giantomassi (35), lutadora MMA, consome o açaí diariamente, inclusive por recomendação de sua nutricionista e médico ortomolecular. “Eu treino quatro vezes por dia e ainda dou aulas como personal, então eles me aconselharam o consumo para manter a energia durante o dia”, conta. Na Fast Açaí, 100 gramas da fruta têm cerca de 143 calorias, menos que duas bananas nanicas - estas somam 159 calorias. A rede acaba de receber a chancela de alimento confiável emitido pelo Sindicado das Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás (SIAEG).


Nenhum comentário:

Postar um comentário