quinta-feira, outubro 26, 2017

Workshop trata sobre coaching para pequenos empreendedores


Evento empresarial que será realizado no próximo dia 31 no auditório da CDL Goiânia
 mostra que o trabalho de coachs não é exclusivo para executivos de grandes corporações. 
Na ocasião, haverá também uma rodada de negócios. Especialista diz que
 mortalidade precoce de pequenas empresas está diretamente relacionada à 
falta de uma melhor qualificação de seus gestores




Qual é o perfil do empresário que gera resultados? É respostas para essa pergunta que o consultor empresarial e life coach Demetrio dos Anjos promete levar para empresários que participarão do workshop de crescimento empresarial que será realizado no próximo dia 31 de outubro no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia), a partir das 19h. Além da palestra, o evento também contará com uma rodada de negócios e um jantar de negócios. Inscrições pelo site eventos.linecoaching.com.br/evento-goiania e informações pelo telefone 9 8621-8756. A LeT Contabilidade, uma das apoiadoras do evento, irá presentear os 50 primeiros inscritos com um planejamento tributário.
O workshop está sendo organizado pela executiva coach Daiane Gonzaga, representante em Goiás da Line Coaching, empresa de Santa Catarina referência no Brasil na formação de coachs. A organização do evento também conta com a parceria da IC&Business Carreiras. "O evento é aberto a todo e qualquer empreendedor, mas nosso foco principal será os microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenos empresários. Queremos mostrar que o trabalho de coaching não é algo somente para executivos de grandes corporações. Aliás, pela importância dos pequenos empreendedores para economia brasileira, eles são os que mais precisam desse tipo de capacitação", afirma Daiane. O evento também tem o apoio local da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seção Goiás (Abrasel); Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Marcos Gouvêa Arquitetura, L & T Contabilidade, Degust Buffet e Eventos, Postagem Fácil Mídias Sociais, Start Profissional, Jéssica Brandão Consultoria de Imagem e Marci Marinho Life Coach.
Segundo estimativa do Sebrae, divulgada neste mês de outubro, até 2022 o Brasil terá quase 18 milhões de pequenos negócios, ou seja, número 43% maior do que atual, que é de 12,4 milhões. Ainda conforme o Sebrae, os pequenos negócios representam, atualmente, 98,5% dos empreendimentos no Brasil e são responsáveis pela geração de renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado. Mas apesar de toda essa importância para a economia do país, ainda sim quase 40% (38%) das micro e pequenas empresas abertas há dois anos no Brasil deverão estar fechadas até o fim deste ano.


Coach empresarial
Com um trabalho mais focado ao coaching para pequenos empresários e MEIs, a coach empresarial Daiane Gonzaga afirma que a atual crise econômica contribuiu sim para o encerramento precoce das atividades desses pequenos empreendimentos. Porém, ela elenca três fatores como sendo os principais responsáveis pela morte prematura da grande maioria dos pequenos negócios no país: falta de planejamento estratégico, gestão financeira e liderança. Especializada.
"O grande problema é que quase sempre, nos pequenos negócios, o dono e gestor está também na operação. Por isso ele não consegue tempo e muitas vezes não tem a formação necessária para lidar com questões como gestão financeira, planejamento estratégico e não consegue desenvolver sua liderança como gestor do próprio negócio. Nesses aspectos o coaching pode ajudar muito", esclarece Daiane.
O conteúdo programático do workshop, que será realizado no auditório da CDL Goiânia, levará aos participantes práticas e rotinas que auxiliam no aumento da lucratividade da empresa e ao mesmo tempo na melhora da qualidade de vida do próprio empreendedor, como: plano de marketing para vencer a crise, como alcançar maturidade do negócio, atrair investidores dentre outros itens.


Serviço
Assunto: Workshop Crescimento Empresarial e palestra com consultor empresarial e life coach Demetrio dos Anjos sobre o tema “Perfil do Empresário que Gera Resultados”
Data: 31 de outubro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da CDL Goiânia
Informações e inscrições: eventos.linecoaching.com.br/evento-goiania ou pelo telefone 98621-8756

Nenhum comentário:

Postar um comentário