quarta-feira, outubro 25, 2017

Outubro chegou e é hora de ir para o Centro em Movimento!




Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, Goiânia sedia a 1ª Edição do CENTRO EM MOVIMENTO - Encontro de Danças Urbanas, que reúne grandes nomes da cena nacional das danças urbanas em três dias com Workshops, uma Mostra de Dança e Mesa Redonda com coreógrafos e dançarinos ativos na cena. O encontro acontece na Vila Cultural Cora Coralina e no Teatro Goiânia, no centro da cidade. O projeto foi contemplado por meio do Fundo de Arte e Cultura - Governo do estado de Goiás / SEDUCE.
O evento tem o objetivo promover a troca de experiência entre profissionais atuantes no mercado da dança e o público que já atua ou quer conhecer mais de perto a cena. Serão ministrados workshops de dancehall, modern urban, house dance, experimental, hip hop e video dance.
Coreógrafos e dançarinos de peso da dança urbana da cena nacional estão confirmados: Danilo D’Alma, Paola Belmonte, Anyel Aram e Naya Fernandes. Profissionais que trazem na bagagem participações incríveis nos maiores eventos do país como Rock in Rio, Olimpíadas 2016 e Rio H2K, e experiências em grupos no estilo urbano dentro e fora do Brasil.
 Além dos workshops, o Centro em Movimento promove a Mostra de Dança no dia 28, que traz para o palco do Teatro Goiânia onze grupos de dança do Estado de Goiás, que passaram por uma seleção criteriosa realizada por uma cuidadosa curadoria. A apresentação dos grupos conta com toda a estrutura técnica e de produção de grandes espetáculos.
Para finalizar o último dia do Workshop, teremos uma mesa redonda com os profissionais, para discutirmos sobre o mercado das danças urbanas, seu comportamento na cena nacional e cases dos próprios coreógrafos.
O Centro em Movimento coloca você frente a frente com expoentes das danças urbanas. 

Sobre os dançarinos
Danilo D'Alma entrou para o corpo de baile da Rede Globo em 2001 e participou dos maiores festivais pelo Brasil com a Xstyle Dance Company. Iniciou na dança contemporânea com Grupo Tápias/Experimenta e posteriormente foi intérprete criador na peça H3, do Grupo de Rua Bruno Beltrão, onde fez turnês pela Europa, Ásia e América, com prêmios no “The Bessies New York” e “Syndicatprofessionneldela Critique de Théâtre”. Integrou o elenco da Staccato/Paulo Caldas como intérprete na peça “Grafismos” e coreógrafo em "Deriva Quad”, que segue roteiro de Samuel Beckett com danças urbanas. Atuou em ”Tudo que não invento é falso”, inspirada na obra de Manoel de Barros, de Paula Maracajá e em “Cores do Brasil”, pelo Grupo de Dança D.C., de João Wlamir. Ministrou workshops em países como França, Suíça, República Tcheca, Singapura e Los Angeles e mais atualmente, coreografou a Rio2016 Dancers, grupo de entretenimento que se apresentou nos intervalos dos jogos olímpicos Rio 2016. Agenciado da Rio H2k Agency, está no dueto “ROOTS” com Thiago Soares, bailarino do Royal Ballet de Londres. Participou esse ano de 2017 no Rock in Rio, durante todos os dias no palco Street Dance.
Paola Belmonte é a carioca, graduada em educação física é professora especializada em lyrical jazz e dança moderna na técnica de Lester Norton, onde se desenvolveu com Cristiane Ramos e na Alvin Ailey em Nova York.Entrou no mundo da dança de rua pelo grupo Ar2urbana e fez parte do Composição de rua, Arcanjos e Xstyle Dance Company. Fez parte do Rock in Rio Dance Crew e da Abertura das Paralimpíadas.Sócia - diretora do espaço Triarts onde desenvolve um trabalho de formação e inclusão. Dá workshop no Brasil inteiro, além de participações em vídeos de dança.
Anyel Aram nasceu em Brasília, mas há muitos anos mora no Rio de Janeiro. Professor e estudante das danças urbanas no Rio de Janeiro há 18 anos e coreógrafo há 12 anos, Anyel especializou-se na arte das coreografias para espetáculos e vídeoclipes (Vídeo-Dance como é atualmente conhecido). Tem grandebagagemem looking, pooping; breakdance e house dance. Iniciou sua carreira como bailarino do programa Gente Inocente na TV Globo, foi dançarino do ProgramaTv Xuxa e coreografou o show Xuxa Festa de 2006 à 2009. Coreógrafo e fundador da RM Cia de Dança, premiado em vários festivais no Brasil. Ministrou workshops na Alemanha e em Londres. Eem 2013 residiu em Praga, República Tcheca ondedeu aulas regulares no estúdio Prague Dance Centre.
Naya Fernandes goianiense nata, começou como bailarina clássica aos 3 anos de idade, aos 13 foi dançarina do grupo de dança Energia Hip Hop Soul (Goiânia) 2003/2009, assumindo o comando como diretora e coreógrafa de 2008/2009.  Foi professora particular do cantor Cristiano Araújo e assistente de direção artística na gravação do DVD In The Cities, gravado em Cuiabá agosto de 2014. Coreógrafa e fundadora do grupo The Real, tendo como apoio a New Era Brasil. Ministrou aulas em diversas cidades do Brasil. Participou no Rock in Rio 2015 como uma das integrantes da Rock in Rio Dance Crew, que se apresentou todos os dias no Palco Street Dance, pela Agência Rio H2K. Bailarina Senior na Abertura das Olimpíadas Rio2016, dirigida por Deborah Colker. Assinou uma das coreografias apresentadas na cena Box City. Morou em New York 2010/2014 e foi integrante do Grupo Zeronation (Brooklyn/NY), ficou 2 meses em cartaz com espetáculo dancehall teatral no RouletteTheater Brooklyn NY. Também participou esse ano de 2017 no Rock in Rio durante todos os dias no palco Street Dance.

Quer conhecer os organizadores?
A realização é da empresa Claudinha Fernandes Produções
Claudinha Fernandes - Goiana, com Especialização em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais – MBA (Ipog), Pós-Graduada com Especialização em Produção e Gestão de Projetos Culturais pela Universidade Federal de Goiás – UFG e Curso Superior de Tecnologia em Eventos pela Pontifícia Universidade Católica – PUC Goiás. Produtora de vários espetáculos na área de Teatro, Dança e Música.Coordena produções de Festivais Internacionais e Nacionais de Dança, Teatro, Cinema e Música. Atua em produções de filmes, gravação de DVDs, lançamento de Cds e eventos culturais. Professora de Produção Cultural no projeto Bastidores e executa palestras em Universidades sobre gestão e produção cultural. Atuou como Gerente da Difusão Artística da AGEPEL de 2001 até Janeiro de 2011.Sócia Proprietária da Claudinha Fernandes Produções que atende na área de Produção Cultural, Agenciamento de Artistas, Design e Comunicação.
Giovanni Paschoal é goiano, designer, Pós Graduado em Design Gráfico e Estratégico, profissional da área de marketing, comunicação e planejamento estratégico digital, gestor de mídias sociais, produtor cultural, apaixonado por tecnologia e embalagens.

Serviço:
27, 28 e 29 de outubro

Workshops de danças urbanas (somente para os inscritos)
Vila Cultural Cora Coralina - Rua 3, s/n - St. Central, Goiânia - GO

28 de outubro
20h30 - Mostra dos Grupos de Dança
Teatro Goiânia – Avenida Anhanguera esq. com Avenida Tocantins, St. Central, Goiânia - GO
Entrada Franca - retirar ingresso no dia 28/10 na Bilheteria do teatroà partir das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário