Liberdade de
escolha é receita da nova marca do Grupo QG
A primeira unidade do Bupaqê, nova franquia de
burgers e pastéis do Grupo QG, apresentou o
conceito de “monte o seu”, que permite aos clientes a criação de produtos, ao
vivo, com os ingredientes que preferirem e sempre de um jeito diferente e
personalizado. Localizada na Rua 144, no Setor Marista, em Goiânia, a loja
oferecerá mais de 1.400 possíveis combinações de sanduíches e 54.000 variações
de pastéis de 15 e 18 cm. Isso significa que se uma pessoa fizer uma refeição
por dia no Bupaqê, vai levar mais de 150 anos para degustar todas as
possibilidades de combinações de ingredientes e recheios para burgers e
pastéis, contando com temperos diferentes.
Sem um cardápio pronto, a ideia é estimular a criatividade e o paladar
de quem visita o espaço, possibilitando criar produtos com uma média de 50
ingredientes oferecidos. Além do exclusivo hambúrguer bovino fabricado
artesanalmente, a casa oferece a opção do filé de frango grelhado, quatro tipos
de pães e quatro tipos de molhos quentes exclusivos. Aí a combinação pode ser
feita com os acompanhamentos que a imaginação e o paladar desejarem.
A mesma variedade e personalização também vale para os pastéis, que
possuem recheios e temperos diferentes que podem ser combinados da maneira que
o cliente preferir, seja ele doce ou salgado. Entre os diversos acompanhamentos
para burgers e recheios para pastéis encontrados no Bupaqê estão: carne seca,
bacon, ovo grelhado, cebola roxa e caramelizada, provolone, tomate seco e
guariroba.
De acordo com o presidente do Grupo QG, Guilherme Carvalho, a ideia de
criar um fast food com burgers e pastéis, que dá ao cliente o direito de
escolha dos complementos, nasceu da observação da rotina das tradicionais bancas
de pastel de feira livre. “O recheio de carne com queijo, que é o meu
predileto, é o primeiro a acabar no estoque e sempre tenho que escolher outra
opção. Então, pensamos em criar um modelo de ‘monte o seu pastel’ para agradar
aqueles que têm preferências bem específicas ou que gostam de variar”, explicou
Guilherme.
Além da variedade de sabores, outro diferencial do Bupaqê é o
atendimento “ao vivo”, onde o próprio cliente, em frente a um balcão pista
fria, escolhe os ingredientes que irão compor o burger ou pastel, e visualiza
sua montagem instantaneamente, por meio de um serviço individualizado e
personalizado. Em minutos, o atendente monta tudo e o consumidor já está pronto
para degustar sua criação gastronômica.
Os preços dos sanduíches variam dependendo dos ingredientes escolhidos,
mas é possível encontrar possibilidades a partir de R$ 16,00. Já os pastéis
possuem o preço de R$ 5,50, com dois recheios, ou com três recheios pelo preço
de R$ 7,50, sendo possível solicitar adicionais.
Nome e Ambiente
O nome Bupaqê, inspirado na abreviação de “BUrger e PAstel de QÊ?”, foi
desenvolvido para representar as peculiaridades e liberdade de escolha de cada
cliente. O restaurante possui ambiente moderno e descontraído, com o objetivo
de incentivar os clientes a se sentirem à vontade para reunir grupos de amigos
ou fazer novas amizades. Com mesas cobertas e ao ar livre, os consumidores
podem escolher o melhor local para degustar suas criações.
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