quarta-feira, dezembro 14, 2011

Geraldo Lúcio, da Locagyn Máquinas, recebe Título Honorífico de Cidadão Goianiense


Amanhã, quinta-feira, o empresário mineiro Geraldo Lúcio da Silva Girundi, radicado em Goiânia desde 1996, recebe pelas mãos do Vereador Simeyson Silveira o Título Honorífico de Cidadão Goianiense, pela sua paixão à Goiânia, pela contribuição como importante empresário do segmento de máquinas pesadas e pelo carinho com que o “Lúcio da Locagyn” conquistou em Goiás ao longo dos anos.

História do empresário

Geraldo Lúcio da Silva Girundi, nascido em Ponte Nova-Minas Gerais, em 02 de março de 1959 é filho de José Siffert Girundi e Perpétua Alves da Silva Girundi. Tem 7 irmãos, sendo 5 mulheres e 3 homens com ele, ocupando o 4º lugar na escala de nascimento.

Iniciou sua vida no trabalho em 1970, aos 11 anos, na cidade de Ponte Nova, fazendo cobrança de duplicatas em atraso para a Loja Peter Pan. Devido ao sucesso nos recebimentos, logo as lojas Ideal Móveis, Ótica Ideal e a Butique de Dona Sinhazinha ofereceram suas cobranças para ser executadas. Lúcio trabalhava com sua bicicleta comprada com parte das comissões que recebia e a outra com o empréstimo de sua mãe. Naquele tempo Lúcio suava a camisa, literalmente. Estudava de manhã e trabalhava à tarde.

Em 1974, mudou-se para a cidade de Belo Horizonte trabalhando na Artefatos de Cimento Confiança, onde produzia Blocos de Concreto e Meio Fio, exercendo a atividade de auxiliar de escritório.

Em 1975 teve o primeiro registro em sua carteira de Trabalho na empresa Depósito Imperador de Materiais de Construção, ocupando a função de gerente. A carga de trabalho era de segunda-feira a sábado, aos domingos até ao meio-dia, e a noite estudava fazendo o curso Técnico em Eletrônica no INETEC.

Em 1976, com 16 anos, iniciou a primeira experiência como empreendedor com seu irmão Antônio José da Silva Girundi, criando a empresa Cerâmica Fortaleza, situada na rua Formosa, 371, no Bairro Araão Reis, que fabricava tijolos furados de argila. Em setembro de 1978 encerrou as atividades da cerâmica não alcançando o sucesso desejado.

Em 20 de dezembro de 1978 ingressou no Banco do Estado de Minas Gerais – BEMGE, como auxiliar de escritório na função de arquivo e xerox. Dentro do banco passou por várias funções chegando à gerente da agência em 1983 na cidade de Belo Horizonte. Desligou-se do banco em junho de 1986, no famoso Plano Cruzado.

Em 1981 casou-se com Vanessa Londe Batista, com quem teve a filha Débora Londe Girundi, hoje casada com Ricardo Plentz, residente da cidade de São Paulo.

Em 1986 ingressou na Xerox do Brasil como vendedor, passando a função de Supervisor de Vendas e Gerente de Contas até outubro de 1996. Neste mesmo ano, Lúcio Girundi formou-se em Administração de Empresas pelo ICES - Instituto Champagnat de Ensino e foi neste curso que encontrou a grande oportunidade de aliar suas qualidades de empreendedor e vendedor nato, que ao lado do irmão Antônio, fizeram da Locagyn importante empresa do setor de construção nos dias de hoje.

Ainda em 1996, no mês de novembro, já divorciado e residindo em Goiânia, colocou em prática um projeto para abrir a empresa Locagyn Máquinas e Equipamento para Construção, na Av. Mutirão nº2964, setor Bueno, em sociedade com seu irmão Antônio José da Silva Girundi. Em fevereiro de 1997 começam as atividades da Locagyn.

A empresa crescia conforme crescia Goiânia. Em 1998, por exigência do mercado, a Locagyn incluiu entre seus produtos o item escoramento metálico, uma realidade em outras praças, mas uma novidade na região. Passados 3 anos, trabalharam com os produtos da bandeira Honda, como roçadeira, motores de polpa, geradores e outros.

Foi quando em 2003, sempre atento com as tendências de mercado, numa visita a uma feira no Exterior, Lúcio ficou maravilhado com o “Ballet” das retroescavadeiras da JCB. Logo, juntamente com seu irmão, entraram em contato com a marca que hoje é o grande sucesso da Locagyn, tudo dentro do segmento de construção.

A sua paixão empresarial por Goiânia não ficou só nos negócios. Seu coração bateu forte por Junia de Paula Moraes com quem hoje é casado. Desta relação, nasceu a Maria Clara, formando uma bela família com Mariana, Marcela e Débora.

 Hoje a Locagyn tem 5 filiais, distribuídas em:
Goiânia-GO – BR 153 –Máquinas pesadas/Distribuidor JCB.
Goiânia-GO – Av. Mutirão – Equipamentos Leves
Aparecida de Goiânia-GO – Pólo Empresarial – Escoramento
Brasília-DF – Taguatinga Norte - Máquinas pesadas/Distribuidor JCB.
Gurupi-TO – Máquinas pesadas/Distribuidor JCB.

Na vida particular gosta de confraternizar com sua família, amigos, futebol e do esporte aventura OFF-Road 4X4 participante do grupo do Cupim de Aço, fazendo trilhas por Goiás.

Lúcio Girundi é associado da ACIAG – Associação do Pólo Empresarial de Aparecida de Goiânia, CDL, Rotary Clube Serra Dourada- participante de atividades voluntárias, ACIEG na função de Diretor Adjunto, SINDILEG na função de Diretor Financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário