segunda-feira, outubro 15, 2012

Bar em Bar: o melhor de uma cultura legitimamente brasileira


Bar é cultura, é vida, é alegria... Vem aí mais uma edição do festival Bar em Bar: o maior festival de bares do Brasil. Entre os dias 1º e 18 de novembro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se reúne aos demais estados brasileiros para mostrar as delícias da culinária goiana. Os empresários interessados em participar devem entrar em contato com a entidade até o dia 23 de outubro e garantir presença na promoção exclusiva.
                Com o tema Sabores Suínos, o Bar em Bar, em 2012, incentiva à produção e consumo da iguaria no mercado brasileiro e goiano. De segunda à quinta-feira, entre 18h e 20h, os petiscos serão comercializados ainda mais baratos, a um preço módico de R$ 10,00.  A Abrasel conta com apoio do Sebrae, CNA Brasil, Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Associação Goiana de Suinocultores (AGS) e Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).
                Além de proporcionar momentos de diversão e alegria, o Bar em Bar tem como proposta a valorização da culinária brasileira e o incentivo à criação de novos pratos, com elementos que compõem nossa tradição gastronômica. “A realização de um evento nacional, que incentiva a diversidade gastronômica do nosso país, projeta o setor de alimentação fora do lar, sua criatividade e seu papel fundamental na economia brasileira”, afirma o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho. 
                Está prevista a participação de mais de 1500 estabelecimentos, distribuídos em cerca de 200 cidades de todo o país, quando terão a oportunidade de apresentar o petisco que melhor representa sua especialidade. Em Goiás, os melhores bares e restaurantes já estão nos preparativos das receitas que devem agradar aos paladares e bolsos dos amantes da gastronomia.
                E para movimentar ainda mais o setor turístico local, a Abrasel traz neste ano uma novidade: tanto associados quanto não-associados podem participar do evento. As inscrições estão abertas e a taxa de adesão é de 500 reais para associados e mil reais para não associados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário