terça-feira, outubro 16, 2012

Brasil de olho em Goiás


Projeto goiano é apresentado com referência durante reunião da Câmara
Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica)


Paulo Renato apresenta o projeto de óptica goiano para presidentes
de sindicatos na Confederação Nacional do Comércio

 O Projeto Desenvolvimento do Setor Óptico da Região Metropolitana, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Óptica, Joias, Relógios, Cine-Foto e Bijuterias Estado de Góias (Sindióptica), está servindo de modelo para o segmento no Brasil.

O projeto foi um dos destaques do evento promovido na cidade do Rio de Janeiro (04/10) pela Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A reunião trimestral da CBÓptica contou com a participação de vinte sindicatos que representam o setor em todo o País. Na pauta estava a discussão de temas como estratégias para uma maior aproximação dos lojistas com os sindicatos e e sugestões de melhorias na legislação.

Segundo o gestor do projeto, Paulo Renato Fava Adorno, o convite do coordenador da CBÓptica André Luiz Roncatto surgiu após ele tomar conhecimento da missão empresarial que o Sebrae Goiás promoveu à Ajorsul Fair Mercoóptica (realizada na cidade de Gramado/RS). “O convite reconhece o valor do nosso trabalho e os benefícios alcançados pelas empresas integrantes do projeto”, ressalta.

O Projeto do Setor Óptico está focado em cinco ações: capacitação, gestão, mercado, crédito e comercialização. Entre os produtos do Sebrae Goiás utilizados pelo projeto estão o Sebrae Mais, Empretec, Cinco Menos que são Mais, SebraeTec, além de consultorias, cursos e palestras sobre marketing e técnicas de negociação. “Estamos dotando o segmento de oportunidades para que os empresários e colaboradores invistam na qualidade de seu trabalho”, finaliza.

Fonte: Sebrae Go 

Nenhum comentário:

Postar um comentário