sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Mais conforto e saúde para o operário


Seconci, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil, inaugura ampliação e reforma da sede localizada no Jardim América. R$ 4 milhões foram gastos no novo projeto.


Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, o Serviço Social da Construção Civil do Estado de Goiás (Seconci-GO) inaugura a ampliação e reforma da sede localizada no Jardim América. A estrutura antiga foi quase quadruplicada e recebeu investimentos da ordem dos R$ 4 milhões custeados por empresas do setor da construção civil, parceiros e entidades. Durante o coquetel para convidados, a diretoria irá apresentar as instalações para autoridades classistas e políticos, e o reflexo positivo do trabalho da entidade para o setor da construção civil em Goiás.
Há 22 anos, o Seconci-GO atua como uma ação de responsabilidade social, oferecendo saúde gratuita  a esse trabalhador   e a seus dependentes diretos: esposa e filhos menores de idade. Sua estrutura é voltada ao atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, pediatria, oftalmologia e clínico geral, e ainda serviços odontológico clínico e de endodentia. “Estamos contribuindo com a qualidade de vida do nosso trabalhador,  o que repercute positivamente em seu dia a dia no trabalho”, disse Moacyr Moreira, presidente do Seconci Goiás.
Ele explica que a expansão é uma resposta ao momento do mercado da construção que ao longo dos últimos anos foi responsável por milhares de oportunidade de emprego. Pesquisa divulgada em 2012 pelo institulo Marplan de pesquisa, mostra que em 2010 foram gerados mais de 2,8 milhões de novos postos de trabalho. O setor que apresentou maior crescimento relativo de trabalhadores naquele ano foi o da construção civil, que cresceu 17,7%, gerando 376.634 novos empregos em todo País. Dados mais recentes publicados pela Fundação Getúlio Vargas, encomendados pelo Sinduscon de São Paulo, contam que 2012 fechou com saldo positivo de  3,35% empregados, e possui hoje 93.153 formalizados somente no estado de Goiás.
Moacyr convida todas as empresas da construção civil a usufruírem deste benefício, especialmente agora com a expansão, que aumentou a capacidade de atendimento. “Os serviços estão disponíveis a todas as construtoras, grandes e pequenas”, reforça. A entidade  é uma associação civil, sem fins lucrativos,  mantido integralmente pelas empresas da construção, que contribuem com 1% do valor da sua folha de pagamento.  Atualmente, 280 empresas do setor são filiadas. Não há custo para o trabalhador.
O Seconci é uma alternativa de baixo custo para o empregador, já para o operário, representa serviço de saúde ágil e com qualidade. Entre as novidades da nova sede, também está implantação de um posto de coleta do Sesi para exames laboratoriais, o atendimento de endodontia - este já está acontencendo. A entidade também prepara-se para oferecer a fisioterapia e a ortopedia aos operários. Conta com parcerias importantes como o Sesi (Serviço Social da Indústria), Sinduscon-Go e Sicoob-Engecred.
Para 2013 a meta é ampliar o atendimento mensal de 11 mil para 15 mil, e implementar os serviços com ortopedia e fisioterapia. Além do atendimento ambulatorial e odontológico, o Seconci atua também auxiliando as empresas da construção civil a gerirem ações de saúde e Segurança do Trabalho e a cumprirem a Norma Regulamentadora  nº 7 (NR7), do Ministério do Trabalho.  


Inauguração da nova sede do Seconci 
Endereço: Av. C 136, 681, Jardim América. Goiânia. Fone: 3250-7502
Ás 20 horas
Informações: (62) 3522 3163

Nenhum comentário:

Postar um comentário