sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Belisquê prepara programação especial para o carnaval

      O sábado de Carnaval (09/02) no Belisquê Arte Chopp começa com uma programação super brasileira. Fernando Boi e o Grupo Alvorada do Samba comandam o batuque regado a uma boa feijoada e a chopp gelado. Além disso, o Belisquê oferece dobradinha de chopp e cozumel das 14h às 18h. O show começa a partir das 14h. Para a programação noturna, dedicada quem deseja dar uma pausa no samba, o Belisquê adicionará ao cardápio carnavalesco uma boa dose de pop rock e MPB. A cantora Luciana Flath apresentará na casa a partir das 20h.



Fernando Boi
Advogado e músico influenciado por Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, entre outros. Embalada ao som de Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, entre outros. Em 2007, formou o grupo Alvorada do Samba, com intuito de cultivar e executar sambas consagrados, cantando e tocando em bares goianosCantor e compositor, Fernando Boi lançou o primeiro cd do grupo Alvorada do Samba, em 2010, gravando doze músicas inéditas, no álbum que teve como nome “ Raiz de boêmio”. Lançou em 2012 o CD solo com quinze composições próprias também inéditas, álbum que leva o nome de “ A lenda da batucada”, divulgando e cultuando o samba no Estado de Goiás.


Grupo Alvorada do Samba
É o encontro e a busca do samba de raiz. Foi fundado no ano de 2007 por Fernando Marques Faustino (Fernando Boi) e Ronaldo Aparecido, vulgo Ronaldinho do Cavaco. Através da execução de sambas consagrados, o grupo procura divulgar e desenvolver a cultura do samba no estado de Goiás. Primando sempre por um samba cheio, o Grupo possui uma forte percussão, conduzida pela melodia bem trabalhada com violão e cavaco. Desenvolve assim uma estrutura mais coesa e próxima do samba cultivado no Rio de Janeiro e São Paulo, trazendo sempre ao público sambas antigos e novos, procurando abranger o maior numero de vertentes. Consta em seu repertório uma constelação de compositores e intérpretes: Candeia, Cartola, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, Roberto Silva, Paulinho da Viola, Mauro Diniz, Monarco, Manacéa, Velha Guarda da Portela, Velha Guarda da Mangueira, Velha Guardado Salgueiro, Velha Guarda do Império, João Bosco, Clara Nunes, Alcione, Quinteto em Branco e Preto, Beth Carvalho, Jorge Aragão,Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Bezerra da Silva, Fundo de Quintal, Originais do Samba e tantos outros. O Grupo Alvorada do Samba lançou seu primeiro CD no ano de2010, totalmente inédito e autoral com 12 faixas, com várias canções do compositor e intérprete Fernando Marques, este que prepara para o ano de 2011 seu primeiro CD solo.Incansavelmente procurando o culto do samba segue o grupo em sua trajetória no intuito de conceder a alvorada vários sambas e ao samba várias alvoradas. Fernando Boi segue agora com trabalho solo e lançamento de seu segundo cd, também com 15 faixas inéditas, todas composições próprias, fazendo shows em bares, eventos com o Grupo Alvorada do Samba, mesclando canções próprias e de outros compositores consagrados no Brasil.


Luciana Flath
Luciana Flath começou sua carreira em 2006 e, desde então, percorre o país com sua música. Com paradas em SP, MG, SC, BA e recentemente em Goiânia, esta gaúcha leva o Pop, Rock, MPB e os clássicos internacionais em versões aveludadas, graças a sua voz inconfundível. Destaque para as interpretações de Marisa Monte, Cranberries, Vanessa da Mata, ABBA, Alanis Morissette, dentre outros. Em parceria com seu esposo, Pedro Granado, eles prometem embalar as noites da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário