sexta-feira, junho 14, 2013

Samba com Jazz na Feira de Quintal, em Piri

Trio Regra 3 Samba Jazz promete resgatar o melhor do samba de raiz com
uma pegada jazz em apresentação em Pirenópolis


Samba de raiz, bossa nova e MPB com pitadas de jazz é o que promete o Trio Regra 3 Samba Jazz, no próximo sábado (15 de junho) na Feira de Quintal, em Pirenópolis. O grupo formado há um ano vem ganhando destaque no cenário musical da cidade, conquistando público cativo.  A guitarra acústica de Marcossoter é que garante sofisticação ao som produzido por eles. “O que fazemos é uma releitura desses estilos e o resultado é um som com a pegada mais emblemática do jazz”, garante o artista.
O cantor Amós é quem dá voz e violão ao grupo, que tem ainda Renato Pereira na bateria, na ocasião substituído pelo baterista Ricardo de Pina. A origem da banda está na parceria entre Renato e Marcossoter que há mais de 10 anos tocam juntos acompanhando artistas por todo país. Recentemente, eles convidaram Amós para se juntar à dupla e formar o Trio Regra 3 Samba Jazz, com uma proposta de reinventar clássicos de artistas como Adoniran Barbosa, Cartola e Paulinho da Viola. Para representar a bossa nova e MPB, canções de Tom Jobim, João Bosco e Ivan Lins completam o repertório.
Mesmo com o pouco tempo de estrada, o trio já se apresenta por todo o estado. Em Goiânia é presença garantida em projetos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura  no Goiânia Ouro,  Sesc e Clube de Engenharia. Na cidade de Pirenópolis as apresentações sempre têm público cativo. “A cidade já tem uma cultura que aprecia muito o som mais instrumental. Por isso, nossos shows têm sempre uma plateia especial”, comentou Marcossoter.


Domingo, é a sua vez de fazer música em Pirenópolis

No domingo (16 de junho), às 19 horas, a Feira de Quintal realiza uma verdadeira jam session aberta a quem quer fazer e interagir com a música. Este é o Palco Aberto, um encontro musical construído com a livre participação de músicos, de instrumentistas e de apreciadores do canto, que somam suas habilidades e criam um ambiente de criatividade, descontração, parceria, desafios, e também de muita generosidade. O resultado tem encantado, divertido e surpreendido a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário