quarta-feira, dezembro 10, 2014

Pissani Massas Gourmet inaugura no Flamboyant


Apostando em novo conceito gastronômico, opções de ravióli com a
massa mais leve do que os convencionais trazem sabores inusitados,
ingredientes naturais e preparo artesanal



 
                Conhecida por agradar os paladares mais sofisticados, a Pissani Massas Gourmet inaugurou dia 8 de dezembro, no Piso 2 do Flamboyant Shopping Center. No cardápio, mais de 40 opções de raviólis, que se consagraram em exigentes mercados a exemplo de Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo.
                A boutique de massas lançada em 2007 pelo uruguaio Carlos Pissani é reconhecida pela autenticidade e total domínio de harmonização dos ingredientes utilizados. As criações encantam pelos sabores inusitados e apresentação impecável. A criatividade, que rendeu diversas premiações à marca, é percebida desde o aroma, textura, formatos diferenciados à sofisticação de recheios e harmonia de sabores.
                O artesão de massas Carlos Pissani esteve presente na inauguração da boutique gourmet, no Flamboyant Shopping Center. Ele foi recepcionado pelo casal Rosana Leite Trojan e Telvio Martins de Mello, à frente da operação em Goiânia e Distrito Federal.

Mix de sabores
                São inúmeras as harmonizações de ingredientes naturais que compõem o cardápio. Entre os mais de 40 sabores, destacam-se a vitela com cebolas agridoce e pepitas de chocolate belga e o haddock defumado com aspargos e azeitonas pretas.
                A sofisticação nos recheios está presente em pratos com queijo negro, boursin com alho-poró, brie com lascas de laranja caramelizadas, burrata com lascas de limão, queijo turquesa e strachino, passando pelos recheios de carnes como angus, pato com chutney de manga e cordeiro com alcaparras.
                Sempre inovando, a Pissani foi a primeira a lançar massas com carnes de caça em seu recheio como javali e faisão. O cardápio também oferece opções com vegetais e frutos do mar como lagostim ou salmón com pêras ao mel e caviar.
                As massas doces mostram o dinamismo do menu. Entre as concepções, a deliciosa combinação dos sabores do chocolate amargo com recheio de chocolate branco e frutas vermelhas em uma flor de chocolate. Os recheios de doce de leite com banana da terra e amêndoas, chocolate branco com frutas vermelhas e ovos moles com amêndoas, além do tradicional ravióli de chocolate também roubam as atenções dos clientes.
                 Os apreciadores de um ravióli premium poderão escolher pratos a serem consumidas no local ou em casa. Em porções individuais, basta esquentar e degustar as deliciosas refeições com a mesma sofisticação.

Elaboradas artesanalmente uma a uma
                Preparadas exclusivamente com ingredientes naturais, as massas possuem baixo teor de sal e são produzidas a partir de um blend de farinhas de alta qualidade, resultando na leveza de seu sabor. O aroma, a textura, os formatos, o visual e os diferentes sabores surpreendem pela criatividade.
                O criativo chef Carlos Pissani elaborou novos formatos e massas coloridas utilizando corantes naturais obtidos a partir dos vegetais para conseguir um efeito marmorizado para suas massas. 

Trajetória
                A boutique gourmet começou fornecendo massas aos restaurantes, hotéis e buffets de luxo pelo país e gradativamente ingressou no varejo. Recentemente, a marca também lançou uma linha voltada ao mercado de luxo, com embalagens especiais de massas para barcos e aviões executivos que se adaptam aos fornos de micro-ondas convencionais. Além disso, também fornece suas massas para 90% dos hotéis cinco estrelas do Brasil, entre eles, o Resort Comandatuba, na Bahia.

Coleção Arte
                A Pissani Gourmet é a única marca de massas no Brasil que anualmente lança uma coleção. A novidade para novembro de 2014 é a coleção ‘’ ARTE’’, que traz muita cor, novos formatos e sabores. Com o lema ‘’somos o que sentimos’’, a Pissani transforma a experiência cotidiana de degustar uma massa em um momento sublime como apreciar uma obra de arte.
                Os novos sabores, formas, cores e texturas dos raviólis da marca transmitem sensações que estão em perfeita consonância com o olfato, paladar, visão, audição e o tato.  O artesão de massas Carlos Pissani, destaca exemplos como os raviólis marmorizados, que usam o vermelho ou o marrom café para estimular os sentidos, em especial os óticos. Igualmente emocionante, a pequena trouxinha inova no formato e no blend de farinhas, utilizando amêndoas.

Sobre Carlos Pissani
                Natural do Uruguai, Carlos Pissani mudou-se para São Paulo trazendo consigo o dom e a tradição de família de dedicar-se à elaboração de massas artesanais, iniciada há mais de 100 anos com sua bisavó italiana. Mesmo após graduar-se em Engenharia Civil, o DNA da família levou Carlos a seguir os passos de seus antepassados na gastronomia.
                Em dezembro de 2007, abriu sua primeira boutique de massas na Alameda Franca, nos Jardins, em São Paulo e já no ano seguinte recebeu diversos prêmios pela autenticidade, personalidade e total domínio de harmonização dos ingredientes utilizados em suas receitas.
                Carlos concentra-se em pesquisar novos ingredientes, texturas e formas, harmonizando a complexidade desses elementos de maneira singular. Mais do que massas, a Pissani tem o compromisso de criar verdadeiras obras de arte em seu menu que encanta pelos sabores inusitados e por sua apresentação impecável.

                Anualmente, a Pissani Massas Gourmet lança uma nova coleção com 14 novos sabores que despertam inesquecíveis sensações. A marca possui hoje cinco lojas próprias pelo Brasil, presentes em São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília, além de preparar-se para a abertura de franquias em diferentes estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário