terça-feira, janeiro 13, 2015

Fast Açaí leva alegria a crianças do Hospital Araújo Jorge com doação de brinquedos



                A sexta-feira, 9 de janeiro, ficou marcado na vida das crianças portadoras de câncer do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. A Fast Açaí entregou a elas brinquedos arrecadados em seus pontos de venda. Desde dezembro, a franquia de alimentação saudável realizou uma campanha em parceria com a comunidade e arrecadou centenas de brinquedos, entre bonecas e carrinhos.
                Diagnosticado a cerca de duas semanas com câncer no cérebro, o pequeno Breno Alves, 6 anos, natural de Rio Verde, faz de seus dias, rotina constante no hospital. “As vezes ele pergunta porque estamos constantemente nesse lugar, mas nada tira a alegria do seu rosto”, explica a mãe e dona de casa, Luana Ferreira.   
                Breno, ainda está em fase de exames e frequenta o hospital uma vez por semana. Para motivar e acompanhar o filho, Luana também raspou a cabeça. “O amor que sinto por ele vai muito além de um cabelo. A ideia de raspar partiu de uma motivação a mais para ele”. Assim, como toda criança, o pequeno fez a maior festa com os novos brinquedos recebidos. “Vou brincar o dia todo com eles”, sorridente afirma Breno Alves.
                Por dia, o Hospital Araújo Jorge atende 70 crianças e, a maioria é oriunda do interior de Goiás ou de outros estados. Segundo a assistente social do hospital, Marli Oliveira, é fundamental que a sociedade e os empresários participem de uma causa tão nobre, como a doação de brinquedos para as crianças. “Tem criança que, se não ganhar da doação, fica sem! Porque os pais não têm condições para comprar”, explica Marli. Ela explica também que os pequenos dão muito valor à todas as doações que recebem, uma vez que estão em uma situação fragilizada.
                A ação aconteceu nos quiosques da Fast Açaí, que possui unidades em Goiânia e  interior do Estado. Em cada um, informativos sobre a importância de fazer a doação e uma sexta para colocar os brinquedos fizeram parte da ação que movimentou o povo goiano. “As pessoas passavam, olhavam e depois perguntavam como poderia ser feita a doação. Nos primeiros dias, os cestos começaram a encher rapidamente e está sendo assim até o dia da entrega”, diz o empresário franqueador Pedro Lima. A intenção foi proporcionar um momento de descontração para crianças e, assim contribuir com seu tratamento e recuperação, já que a brincadeira as tira do foco dos problemas pelos quais elas estão passando.  “Essa foi a primeira iniciativa, mas queremos continuar todos os anos”, diz.


Sobre a Fast Açaí

                A  Fast Açaí é um modelo de negócio de quiosques de venda açaí expresso e wraps. Apostando no segmento de health food, franqueadora goiana possui 51 unidades e já se expandiu para Brasília, Maranhão, Rio de Janeiro e Bahia. Em breve, lojas serão abertas em Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte. Para atender ao grande número de franqueadores, a Fast Açaí investiu em sua própria fábrica, localizada em Aparecida de Goiânia. Com produção diária de 720 litros de açaí e 200 unidades de wraps, a estrutura atual está preparada para atender ao quádruplo das unidades atuais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário